QUEM ME PODE DAR UMAS DICAS ACERCA DA MINHA CHINCHILA?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
palocas
Membro
Registado: quarta jan 21, 2009 12:58 pm
Localização: cães, gatos, cabras, cavalo, chinchilas,porquinhas da india

domingo jan 25, 2009 5:49 pm

Olá

Comprei uma chinchila há uns dias mas ela só se limita a ficar num canto da gaiola muito sossegada. Sempre que nos aproximamos da gaiola, ela fica stressada e começa a fazer um barulho tipo grito de chamamento e há alturas em que treme toda.
Todos os dias me sento ao lado da gaiola a falar mto baixinho com ele, mas não vejo melhoras nele. Continua muito stressado, assustado e sempre no canto ao fundo da gaiola. Isto é normal ou passa-se algo com ele?
Tenho ido a todas as lojas de animais, mas nenhuma tem acessórios para chinchila, nem sequer a loja onde eu a comprei, e daí não tenho nada de brinquedos nem madeira para ele roer. Fiz uma encomenda online mas só deve chegar dentro de alguns dias. Será por ele não ter nada para roer a não ser uma espinha de choco?
Ajudem-me por favor pois embora tenha pesquisado muito em vários sites, não vejo nada acerca deste tipo de comportamento. :(

Obrigada.
Paula
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

domingo jan 25, 2009 7:39 pm

É normal, as chinchilas sao animais que "stressam" com facilidade e podem demorar algum tempo a habituarem-se ao novo ambiente e aos novos donos. Deixe-a estar à vontade, e se vir que ela está mto assustada, não a incomode, nao esteja sempre de volta dela. Dê-lhe tempo, ela acaba por se habituar ;) E só outra coisa... nao se tente impor a ela... ela virá ter consigo a seu tempo, qd se sentir preparada. A mãe do meu namorado passava a vida a chatear e a tentar agarrar uma das chinchilas que era mais assutadiça e passava menos confiança e hoje, dois anos e meio mais tarde, essa chinchila nao pode com ela! Eu e o meu namorado podemos fazer-lhe festinhas, vem ter ao nosso colo pq a respeitámos. Dê-lhe tempo :)
7654321
Registado: sábado jan 24, 2009 12:28 pm

domingo jan 25, 2009 11:13 pm

Ola! Olha, eu tambem recebi uma chinchila a semana passada, e ela por acaso nem tinha medo, mas ela quando eu a peguei e a pus em cima da minha cama ela ganhou mais confianca.
Por isso nao te preocupes ........
:)
7654321
Registado: sábado jan 24, 2009 12:28 pm

domingo jan 25, 2009 11:15 pm

Ola! Olha, eu tambem recebi uma chinchila a semana passada, e ela por acaso nem tinha medo, mas ela quando eu a peguei e a pus em cima da minha cama ela ganhou mais confianca.
Por isso nao te preocupes ........
:)
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda jan 26, 2009 1:11 pm

arranja-lhe uma casota de madeira!e nao tentes mesmo import a ela tenta criar uma serie de habitos tais como horas de alimentaçao,horas do banho de areia,hora do feno,e depois daqui a uns tempo(eu esperei praticamente 1 mes)começas a dar guloseimas proprias para chinchilas mas só uma por dia...mas tudo com muita paciencia
luisnor80
Registado: segunda jan 26, 2009 8:12 pm

segunda jan 26, 2009 8:27 pm

A chinchila é um animal espetacular e mt "inteligente" , mas ha que ter alguma paciencia nos primeiros tempo (1/2 meses) e principalmente respeitar a sua natureza. Mas vais ver que a seu tempo ela vai te dar mts alegrias. Se quiseres algumas dicas podes ir ate ao meu site pessoal (ta na minha assinatura) talvez te ajude a tirar algumas duvidas k tenhas. O site ainda ta em construção e como ainda nao aparece nos motores de busca ainda nao tem participaçoes... mas com tempo chego la :P
<a href=http://www.petinfesta.com> PetInFesta - Animais de estimação exóticos </a>
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda jan 26, 2009 10:27 pm

gostei bastante do site!tentei inscrever-me no forum mas nao deu
Responder

Voltar para “Exóticos”