Relacionamento com o coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RickRoll
Registado: segunda jan 26, 2009 8:11 pm

segunda jan 26, 2009 9:42 pm

Olá gente, sou novo aqui no site, esse é o meu primeiro tópico.
Bom, eu gostaria que vocês me dessem algumas dicas de como melhorar o relacionamento com meu coelho. Ele tem por volta de 5 meses e está comigo à 4. A príncipio, deixo-o solto no quintal desde que chegou aqui, ele tem liberdade, convive com mais dois cães e é bem saudável.
Ele é carinhoso e fica bem carente quando eu fico algum tempo sem lhe dar atenção, mas ele é muito reservado, não gosta de ser pego no colo e permite apenas alguns carinhos, mas sem muita aproximação corporal. Não sei se ele tem medo e gostaria que vocês me dessem algumas dicas de como deixar ele mais a vontade comigo.

Obrigado
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça jan 27, 2009 1:23 am

Bem, há aqueles truques "típicos", tipo: dar comida à mão, sentar-se numa zona onde o coelho esteja para este se habituar à sua presença e o pesquisar, passar mais tempo com ele.
Mas também há coelhos que não gostam muito de andar ao colo. Se vir que quando se aproxima dele, o seu coelho bate as patas, é sinal de receio/medo, podendo ser por esse motivo que não o consiga cativar, mas se se aproximar dele e ele simplesmente não deixar ser pegado, pode ser mesmo da personalidade dele.
Eu tenho um viciado em mimos, mas é só quando ele quer e bem lhe apetece. Pode ser que o seu menino seja assim... :wink:
Boa sorte!
StellaR ;)
RickRoll
Registado: segunda jan 26, 2009 8:11 pm

terça jan 27, 2009 4:38 pm

Obrigado pelas dicas! Eu vou tentar dar comida na boca dele e cativá-lo mais. Receio que isso seja algo da personalidade dele mesmo, mas vou tentar ficar mais próximo dele, obrigado =]
Responder

Voltar para “Exóticos”