Escorpião

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Snake995
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2008 6:51 pm

terça jan 27, 2009 10:20 pm

Ola,

estou a pensar adquirir um escorpião, mais propriamente um Escorpião Imperador (Pandinus imperator).

Após me ter informado, vi que esta é uma boa raça para iniciantes (visto que não tenho nenhuma experiência com escorpiões).
As informações que recolhi, foram de sites da Arca:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/escorpiao_imperador/128

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50537

Já tenho algumas respostas quanto às necessidades básicas, mas gostaria que um experiente me pudesse informar melhor sobre estas. Não peço nenhum care-sheet como resposta, nem preciso que façam isso. Preciso sim, de um resumo de como cuidar destes animais.

Ainda não comprei nenhum, pois não sei se tenho as condições necessárias para oferecer ao animal.

Desde já agradeço

Cumprimentos ;)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça jan 27, 2009 11:14 pm

Entao le o raio das caresheets porque ja sao um resumo dos cuidados pahhh...
É cada um... :roll:
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

quarta jan 28, 2009 12:57 am

Snake995 Escreveu:Ola,

estou a pensar adquirir um escorpião, mais propriamente um Escorpião Imperador (Pandinus imperator).

Após me ter informado, vi que esta é uma boa raça para iniciantes (visto que não tenho nenhuma experiência com escorpiões).
As informações que recolhi, foram de sites da Arca:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/escorpiao_imperador/128

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50537

Já tenho algumas respostas quanto às necessidades básicas, mas gostaria que um experiente me pudesse informar melhor sobre estas. Não peço nenhum care-sheet como resposta, nem preciso que façam isso. Preciso sim, de um resumo de como cuidar destes animais.

Ainda não comprei nenhum, pois não sei se tenho as condições necessárias para oferecer ao animal.

Desde já agradeço

Cumprimentos ;)
Você quis dizer espécie ???
Acho que uma das pessoas mais indicadas para te ajudar é o P_R.

Abraços
miguelabm
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:04 am

Cavimanus e Imperator...sao identicos os cuidados.
O cavimanus pode ter um feitio mais agressivo...apesar que ca em casa...é o imperador o mauzao.lol.
Humidades, temperaturas...ta td nos caresheets...e so veres...nao sei que duvidas tenhas...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jan 28, 2009 5:37 pm

Os cavimanus, pelo que têm lido, podem ser um bocado chatos de alimentar. O meu por exemplo é uma desgraça... um verdadeiro pisco para comer!! Só sei que se alimenta porque está vivo, mas não tem crescido, e nunca fez nenhuma muda desde que o tenho e já lá vão alguns meses....
miguelabm
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 6:32 pm

Quanto à alimentaçao...o problema pode ser um pouco identico aos imperator...o meu por acaso come relativamente bem...mas depende das alturas, ele ja esteve 2semanas sem pegar em nada...mas isso tambem e muito pouco tempo, nao ha problema.
Quanto às mudas...ja falei com pessoas que os tem ha muitos anos e nunca tiveram esse acontecimento. Pelo que sei nos escorpioes e dependendo de especie para especie...eles fazem muitas poucas mudas mesmo...ja nao sei onde li, mas o imperator faz a volta de 10 ou menos em td a sua vida. Mas nao sei ate que ponto isso será assim.
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

quarta jan 28, 2009 8:04 pm

Thorgarth Escreveu:Os cavimanus, pelo que têm lido, podem ser um bocado chatos de alimentar. O meu por exemplo é uma desgraça... um verdadeiro pisco para comer!! Só sei que se alimenta porque está vivo, mas não tem crescido, e nunca fez nenhuma muda desde que o tenho e já lá vão alguns meses....
es tu e eu lol este axo que mamou unas dubias mas so porque foi tipo passagem de ano :twisted: tou a ver que nos vamos encontrar de novo e ainda nenhum mudou o exosqueleto hahhaha
mais uma cena , será por atingirem a maturidade aos 2 anos? que demorem a crescer
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”