porquinho + casca de banana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

domingo fev 01, 2009 3:42 am

olá. a minha pergunta é muito simples... o meu porquinho pode comer casca de banana? nao lhe faz mal?
ele devorava uma inteira se pode-se mas como nao sei se pode comer nunca o deixo. alguem pode trocar umas ideias comigo?
obrigada
bem haja
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

domingo fev 01, 2009 1:49 pm

ola

Eu também já reparei que os meus porquinhos gostam muito de casca de banana (mas como também não tenho a certeza se lhes posso dar ou não, não dou)

já vi em alguns sites sobre PDI´s que se podem dar cascas de banana... o site da RSPCA é um deles... e acho que é uma fonte credível

os meus porquinhos (já fiz a experiência), por acaso, não comem nenhuma das coisas proibidas... como não os tenho à muito tempo, não sei se será coincidência, ou instinto... mas quando conseguem roubar um bocado de casca de banana comem super bem... talvez saibam de alguma forma que não lhes faz mal... não sei :?

Mas tendo em conta que a casca de banana não é especialmente nutritiva (pelo menos eu não lhe conheço nenhumas propriedades) o melhor será não o deixares comer até alguém te confirmar se realmente lhe podes dar

Em relação à banana, já sabes que lhe deves dar com pouca frequência, tem muito açúcar e provoca obstipação...

cumprimentos :wink:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda fev 02, 2009 11:13 am

A banana em si e sem casca pode ser dada aos porquinhos sem problemas, claro que uma banana inteira é demais para eles, mas um pedaço não lhes faz mal . Tem potássio que ajuda a controlar as diarreias por exemplo. Agora a casca de banana não é muito usual dar e por isso dou sempre bananas sem casca.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”