Olá!!
Hoje reparei que as minhas meninas estão com falta de pelo e com comichão, como já era tarde, e não podia ir a nenhum veterinário, liguei para a loja onde comprei, disseram-me que iam falar com o criador que isso se curava com um pó próprio.
Será que me podem dar uma ajuda neste sentido.
Muito obrigado
Ana
PDI com comichão e falta de pelo
Não tenho porquinhos, mas normalmente comichão e falta de pelo é sinal de parasitas.
Aconselhava mesmo uma ida ao veterinário para ele identificar o problema e o tratamento a seguir, pois nem tudo o que parece é e convém medicar de acordo com o problema.
Aconselhava mesmo uma ida ao veterinário para ele identificar o problema e o tratamento a seguir, pois nem tudo o que parece é e convém medicar de acordo com o problema.
ola, o problema dos seus porquinhos, como já foi dito podem ser parasitas... principalmente acaros... pois eles coçam se muito e ao coçar muito numa parte do corpinho... o que acontece é que o pelo começa a cair.... convém ir ao vet urgentemente... pois os acaros podem causar sarna... e aí o tratamento será bem mais dificil...
boa sorte... e as melhores para as bichinhas...
boa sorte... e as melhores para as bichinhas...
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
ola
Tens de ir ao vet sem dúvida. Depois de estarem novamente boas compra um champô próprio para exóticos (desparasitante e antifúngico) para lhes dares uma banhoca de vez em quando para evitar estas situações
cumprimentos

Tens de ir ao vet sem dúvida. Depois de estarem novamente boas compra um champô próprio para exóticos (desparasitante e antifúngico) para lhes dares uma banhoca de vez em quando para evitar estas situações
cumprimentos

Sim é o que vou fazer amanhã vou ao Vet., elas ficaram assim mas eu sei qual é o motivo, quando comprei a primeira PDI como só havia uma na loja pedi para me arranjarem outra, ligaram-me no mesmo dia a dizer que já estava a outra menina. Quando a fui buscar ela (Flá) tinha uma peladinha na cabeça disseram-me que tinha tido um problema de pele mas que já estava boa, como não me fazia diferenca trouxe-a, passado 2 dias ela continuava a coçar e também tinha uma perda de pelo, fui novamente à loja e então disseram me para a levar novamente para fazer o tratamento. Entretando levei mais 2 a Lili e a Becas. Infelizmente a Micas já devia ter sido contaminada pela Flá. Agora tenho as 3 doentinhas.
Ontem quando liguei para a loja disseram-me para não as levar ao Vet, porque iam falar com o tratador.
Agora estou à espera de uma justificação por parte da Loja acho que foi muito mau da parte do criador ter dito que a porquinha já estava boa.
Muito Obrigado a todos pelas respostas.
Ontem quando liguei para a loja disseram-me para não as levar ao Vet, porque iam falar com o tratador.
Agora estou à espera de uma justificação por parte da Loja acho que foi muito mau da parte do criador ter dito que a porquinha já estava boa.
Muito Obrigado a todos pelas respostas.
a1santos um conselho: não compre mais PDIs em lojas. Ou pelo menos nessa loja não mesmo.
Num BOM criador além de ter mais garantias de os animais virem saudáveis, este de certeza estará sempre pronto a ajudar no caso de haver algum problema.
Dizerem para não ir ao vet é uma enorme falta de carácter da parte de quem os vendeu, só demonstra a despreocupação com o estado de saúde do animais.
Num BOM criador além de ter mais garantias de os animais virem saudáveis, este de certeza estará sempre pronto a ajudar no caso de haver algum problema.
Dizerem para não ir ao vet é uma enorme falta de carácter da parte de quem os vendeu, só demonstra a despreocupação com o estado de saúde do animais.
Os meus porquinhos tiveram já esses sintomas: comichão, ligeira falha de pêlo na zona atrás das orelhas (não a falha natural, era algo mais extenso). O meu vet não sabia ao certo qual a causa, desconfiou que fosse sarna porque tinham uma espécie de caspa, mas em todo o caso, o tratamento mais eficaz [Editado pela moderação (zitapets)]. Pelo que entendi, é eficaz para a maioria dos parasitas mais comuns, quer externos, quer internos, pelo que vale mesmo a pena ir ao vet e ficar descansado por uns tempos. Os meus ficaram óptimos, mas se calhar no verão, lá vão eles fazer uns cuís agudos no consultório outra vez