gaiola para mamiferos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tigerwood
Registado: terça fev 17, 2009 1:26 pm

quinta fev 19, 2009 4:21 pm

ola a todos.
Nao sei se este topico estara bem colocado aqui, se nao estiver peço desculpa e digam depois como mover para o lugar correcto.

A vet dos meus meninos tem uma gaiola terrario para porquinhos da india de 50 por 40 e quer desfazer se dela.
Pede uma quantia simbólica (20€) pois a razao da venda deve-se ao facto do porquinho dela andar a solta pela casa e detestar estar fechado na gaiola. A gaiola pouco ou nada foi utilizada pelo animal pelo que esta em excelente estado e condiçoes.
V tentar pedir uma foto do equipamento a pessoa que a quer vender, caso alguem esteja interessado pode contactar-me:
[email protected]
ou enviar uma mensagem aqui para o forum.
obrigada a todos
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sexta fev 20, 2009 12:03 am

Primeiro, aqui não é área de anúncios, segundo uma gaiola de 40x50 é pequena para porquinhos-da-índia ( o min. deve ser 50x90cm). Terceiro, a quantia não é nada simbólica, pois gaiolas dessas e novas vendem-se a menos de 20 euros.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sexta fev 20, 2009 1:23 am

As voltas que eles dão para violarem as regras e venderem o peixe deles...

Moderação? A dormir, como é costume?

(Desculpem, sei que não é permitido criticar a moderação, mas para isso é necessário que ela exista)

OffTopic? Não. Off-topic está o tópico em si! :twisted:

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
palocas
Membro
Registado: quarta jan 21, 2009 12:58 pm
Localização: cães, gatos, cabras, cavalo, chinchilas,porquinhas da india

sexta fev 20, 2009 7:57 pm

Tenho andado á procura de gaiola adequada para as minhas porquinhas, que neste momento estão instaladas numa cerca. Devo dizer que tenho encontrado muitas com 30 x 50 e mais pequenas mas a esse preço nem vê-las, nem a esse preço nem por lá perto, por isso acho que essa gaiola está baratíssima.

Confesso que por várias vezes deparo-me com foristas mais preocupados na moderação ou nos moderadores do que em ajudar quem solicita ajuda. Sempre pensei que forums como este serviam para ajudar quem pede ajuda sobre os seus animais de estimação e tudo relacionado com eles, logo o alojamento será uma preocupação primária de quem comprou, ou pensa comprar, um animal de estimação.

Realmente não vejo como este tópico poderia ter ofendido tanto alguns foristas. De certo que existem muitas pessoas á procura de gaiolas para os seus animais e cujos orçamentos familiares não permitem grandes "arrombos" e se esta gaiola aqui referenciada não é a mais adequada para porquinhos da india, poderá sê-lo para outros animais, como hamsters ou murganhos, e até está a um preço muito acessível para o tamanho que tem. (Digo eu que tenho procurado bastante por diversos sites).

Ainda bem que o tempo de ditador já lá vai e vivemos numa sociedade onde não nos temos de preocupar com a "censura" e podemos escrever e nos expressar livremente sem os nossos posts serem censurados antes de serem publicados. Que bom que é a liberdade de expressão e que bom que é podermos ajudar uns aos outros em vez de deixar mensagens que em nada são uteis ou constructivas para os assuntos em questão. Vem-me logo um velho ditado á cabeça: Se não consegues dizer nada agradável nem util, mais vale estares calado.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta fev 20, 2009 8:29 pm

O forum tem regras e são para cumprir, para bom funcionamento do mesmo. :wink:

Partindo do princípio que leu as regras quando se registou, deve saber que há um local chamado classificados, onde se podem vender materiais e animais. O sub forum dos exóticos serve para falarmos sobre eles e tirarmos dúvidas. O que não é o caso deste tópico.

E tenha atenção ao tamanho da gaiola que comprar para as suas duas porcas. Como foi dito pelo Miklos, uma gaiola do tamanho da que está à venda, é pequena.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
palocas
Membro

sexta fev 20, 2009 9:28 pm

Ninoquinha Escreveu:O forum tem regras e são para cumprir, para bom funcionamento do mesmo. :wink:

Partindo do princípio que leu as regras quando se registou, deve saber que há um local chamado classificados, onde se podem vender materiais e animais. O sub forum dos exóticos serve para falarmos sobre eles e tirarmos dúvidas. O que não é o caso deste tópico.

E tenha atenção ao tamanho da gaiola que comprar para as suas duas porcas. Como foi dito pelo Miklos, uma gaiola do tamanho da que está à venda, é pequena.
Não critico o facto de haver regras nem moderação, eu própria sou moderadora de alguns forums mas isso não me faz sentir na obrigação de "policiar" os posts, e não nos esqueçamos que a pessoa que colocou o tópico demonstrou ter consciência de o ter posto no local errado, chegando inclusivé a pedir ajuda para o mudar para o local apropriado. Há que haver senso comum de parte a parte. :)

É precisamente por não ter ainda encontrado a gaiola que satisfaça as necessidades das minhas porquinhas que ainda não a comprei. Elas ficarão na cerca que é bem maior do que muitas gaiolas gigantes até encontrar alojamento digno. Estou plenamente de acordo que esta gaiola não serve para porquinhos da india e fiquei muito admirada uma vet não ter tido noção disso. :? No entanto há outros animais que poderão usufruir dela muito bem. :)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta fev 20, 2009 10:52 pm

Palocas, devo dizer que se nunca encontrou uma gaiola daquele tamanho a menos de 20 euros, então anda a procurar nos locais errados. Eu tenho uma gaiola ligeiramente (muito ligeiramente) maior, que comprei quando encontrei as minhas primeiras porquinhas (não sabia que elas iam necessitar de mais espaço, porque não sabia nada sobre porquinhos da índia) e essa gaiola custou-me 17,50€. Novinha em folha.

Por isso, na minha opinião, a gaiola que está aqui à venda é cara, principalmente porque é em segunda mão. Não importa o tempo de uso. É como os carros. A partir do momento em que sai da loja, perde algum valor.

Quanto ao tópico, sim, vai contra as regras e sim, deve-se chamar a atenção para isso. Já que a moderação nada faz, terão de ser os usuários a tentar manter as regras.

Neste caso chamar a atenção para as regras ajuda bastante, porque o usuário poderá colocar o anúncio no local correcto e aprenderá, para não repetir o erro.

Mas... se ninguém estiver interessado em respeitar as regras e se a moderação não se interessar... continuem. Não se queixem é se a Arca ficar ainda pior do que já está.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado fev 21, 2009 1:46 am

palocas Escreveu: Não critico o facto de haver regras nem moderação
Ninguém diria. Ainda me lembro de teres ACEITE as regras dos meus fóruns e por não as cumprires e seres chamada à atenção pediste para apagar o teu registo. Acho que devias ficar calada, em vez de mandares calar quem tem razão no que diz!
palocas Escreveu: eu própria sou moderadora de alguns forums
Com um perfil desses, só se for dos teus fóruns, ou então aqui na Arca onde a Moderação não funciona mesmo!
palocas Escreveu: eu própria sou moderadora... mas isso não me faz sentir na obrigação de "policiar" os posts
Essa é uma OBRIGAÇÃO de qualquer MODERADOR...

Ser Moderador não é uma condecoração, é um trabalho e nada fácil por acaso. Mas quem diz o que dizes... bom devia pelo menos distinguir um fórum de discussão de uma zona de classificados.

Como costumo dizer e tu própria o disseste neste tópico: Se não sabes dizer o que deve ser dito, então fica calada e vai lá "moderar" os teus fóruns!

Moderação??? Continuam a dormir???

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

palocas
Membro

sábado fev 21, 2009 11:50 am

Ser Moderador não é uma condecoração, é um trabalho e nada fácil por acaso. Mas quem diz o que dizes... bom devia pelo menos distinguir um fórum de discussão de uma zona de classificados.

Com tantos comentários sobre a moderação deste forum e sobre os moderadores, até parece que estás mortinho por ser um aqui... tenta enviar um mail ao administrador, talvez ele te dê um "lugarinho ao sol". Pena que aqui também não se apliquem "sanções" por abreviaturas, aí então estarias no sétimo céu...

Já reparaste que em todos os posts que publicas tens comentários a fazer quanto á moderação? Já começa a cheirar mal, não achas? Que tal também passares um pouco do teu conhecimento no que respeita aos animais e começas a ajudar quem precisa? Só te ficava bem.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 21, 2009 12:36 pm

Eu muito sinceramente não percebo a indignação da(o) Palocas!! Onde está o pedido de ajuda de quem abriu o tópico que as pessoas criticaram em vez de ajudar? Onde está a censura á 'Liberdade de Expressão' por se chamar à atenção que o forum tem regras e que existem locais próprios para classificados ?!?! O que é que era suposto fazermos?
Eu também acho caro 20 Euros por uma gaiola dessas dimensões em segunda mão, mas isso o caro e o barato é muito subjectivo e cada um sabe o que quer fazer. Só acho é que este ANUNCIO está no sitio errado e ponto final! Agora fico-me por aqui porque para reportar tópicos à moderação existe um botão próprio e não precisamos de ficar aqui com mais conversas sobre o tema.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 21, 2009 1:40 pm

palocas Escreveu:Que tal também passares um pouco do teu conhecimento no que respeita aos animais e começas a ajudar quem precisa? Só te ficava bem.
Se leres MUITAS das minhas mensagens aqui, vais ver que tenho ajudado MUITA gente, sempre que posso e sei, claro...

Ajudar a vender gaiolas num Fórum de Exóticos, numa Arca de Noé que tem Regras e uma Área de Anúncios... é anedota, não?

Quanto ao ser Moderador aqui, era uma vergonha para mim, pois ou baixava as calcinhas e fazia o que a Administração quer (não moderar muito), ou então a Arca ficava sem 90% dos users... Claro que não aceitaria. Gosto de Fóruns onde as Regras são para cumprir!

Então porque venho aqui?
- Se conhecesses 10% do meu trabalho em prole dos Animais (só trabalho com animais de cativeiro e não sou comerciante), compreendias e já tinhas reparado em dezenas de posts que fiz aqui para ajudar pessoal, desde as Tartarugas às Chinchilas...
- Venho aqui, porque há perguntas e questões que têm de ser respondidas.

Ajudar a vender gaiolas é que não ajudo mesmo!

Repito: Estamos Off-Topic? Não! O Tópico está Off-Fórum e enquanto a Moderação não o apagar TODO, é porque não estamos a fazer nada de errado...

Alguém tem um carro para vender, com 4 portas e uma boa bagageira?

Responder

Voltar para “Exóticos”