terça fev 24, 2009 11:17 pm
Olá Dra. Ana
É com muito prazer que venho informar do facto de ter alguns anos de experiência na referida espécia, mas há que ter muito cuidado com as lojas onde se compram, pois há muita confusão com a identificação das espécies e se a loja não for de confiança, pode estar a confundir um Meriones shawi com um Psammomys obesus.
Não estou a falar mal de loja nenhuma, pois não sei qual é e as Regras da Arca não permitem publicidade a lojas. Não digas...
Digo isto porque um dia dizem uma coisa e no outro já não sabem, porque a pessoa mudou. Então os animais nessa loja não estão devidamente identificados e alojados. A loja tem certificação?
Posso e quero ajudar, pois conforme seja uma, ou outra espécie, as exigências de alojamento são parecidas (apenas parecidas), mas as alimentares são muito diferentes... e há algumas verdades que quem vende animais nunca diz que deve conhecer sobre qualquer espécie.
Como também sou um Técnico e não emprenho pelos ouvidos, digo o que sei, baseado em dados e factos e não porque o meu amigo tem uma loja e me pediu para não dizer isso.
Consegue que a loja deixe fotografar? Vou-lhe enviar uma privada com o meu email para me poder contactar, pois há tanto Rato e Gerbo, ou Jerbo por aí que já ninguém se entende. As lojas compram os animais por correio estrangeiro, ou nas feiras, ou a quem lhe vende o que quer. Se não sabem bem o que é por falta de conhecimento científico da espécie, olha... inventam, ou acham que é parecido com...
As minhas renitências prendem-se com o facto de muito raramente aparecerem Psammomys obesus em Portugal.
Espero ajudar
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros