Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jul 04, 2003 9:14 pm

Olá a todos!

Eu sou a Tchinho e sou nova aqui na arca. Gostava de saber se alguém me pode ajudar sobre umas dúvidas que eu tenho sobre chinchilas.

Nomeadamente, que dimensões devem ter as gaiolas ( +- ), que tipo de produto é que se põe no fundo das gaiolas e se há alguma documentação escrita à venda sobre elas.

Se alguém souber, digam :lol:

Obrigada e beijinhos para todos os que adoram animais como eu.

Tchinho
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta jul 04, 2003 10:07 pm

Olá Tchinho!

Eu de chinchilas não percebo absolutamente nada... :oops: :oops:

Mas se esperares penso que alguem te vai poder ajudar! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

sexta jul 04, 2003 10:36 pm

Olá:
A gaiola deve ser o maior possível. As minhas chinhilas estão em viveiros de 3x1x2 metros, com várias prateleiras de pinho não tratado para poderem saltar. No chão tenho folhas de jornal e aparas, nos cantos ponho cantos higiénicos com litter. Se tiveres uma garagem livre, aproveita um canto e faz o viveiro com pinho e rede galvanizada. Podes por um tabuleiro ou forrar o chão a mosaico. Deves ter cuidado com a alimentação e com os banhos de areia. O Clube chinchila vende um livro sobre tratamento básico das chinchilas, podes contactar o clube por mail.O que precisares é só mandar um mail. Boa sorte!

Cátia
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado jul 05, 2003 9:58 am

Olá Tchinho!

Vês como alguem te veio ajudar, eu disse-te ontem!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Tchinho
Membro Veterano

quinta jul 10, 2003 6:12 pm

Obrigada pela vossa colaboração!

Desculpem só vi hoje as vossas mensagens :oops: :oops:

Obrigada e beijinhos ;)

Tchinho
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado jul 12, 2003 8:17 pm

Ola Tchinho,
Claro que esse seria o viveiro ideal, quanto mais espaço, melhor e as chinchillas da Cleo são umas sortudas ;)
Eu tenho 2 casais de chinchillas, vivem cada 2 em gaiolas grandes para coelhos anões... Mas eu tenho um terraço fechado onde solto os meus meninos... Pelo menos durante 2 horas por dia, eles andam lá aos saltinhos e a brincar com os porquinhos da india.
Se puderes deixá-lo correr pela casa todos os dias um bocadinho, ainda que sempre a vigiar, por causa dos cabos electricos e das dentadinhas na mobilia, assim o teu chin faz algum exercicio e não precisa de uma gaiola muito grande :)
Uma boa alimentação, banhinho de areia, gaiolinha limpa. muito feno, àgua fresquinha, muito carinho e uma passa de uva de vez em quando e o teu chinchilla será super-feliz. Boa Sorte :)
Tchinho
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 9:10 pm

Olá Moya!

Obrigada pela tua colaboração!

Se tiver mais dúvidas vou - vos perguntar... só irei comprar as minhas chinchilas em Outubro, se tudo correr bem!

Beijinhos e obrigada :) :D :lol:

Tchinho
Responder

Voltar para “Exóticos”