Então mas és o dono dela ou não és? A partir do momento em que a trouxeste para casa, ela passou a fazer parte da tua vida. Se tens tempo para tirar fotos e fazer as coisinhas engraçadas que o meu irmão de 7 anos também faz, então tens tempo para dar um saltinho à loja, comprar aparas e trocar o fundo da gaiola.
Na minha zona tenho 2 lojas que não fazem parte de centros comerciais abertas ao Domingo e 1 loja de um centro comercial também. Como sei isso? Procurei. E eu não tenho carro, por isso andei às voltas pela minha cidade, a pé. Tudo para comprar feno para os meus animais. Eu podia até dizer "eh, ele aguentam um dia sem feno", mas como quero o melhor para eles, pus-me a andar.
Agora, se a tua ideia é tratar da tua hamster como se fosse um passatempo, tudo bem. Só tenho pena dela.
Já agora, como estudante que sou, devo dizer que a vida de estudante é a mais simples que existe. Estou na faculdade e à medida que o tempo passa e o trabalho aparece, mais saudades eu tenho dos meus 15 anos. Não acredito que a vossa vida seja assim tão complicada. Hão-de ter algum tempinho. Se não de manhã, então à hora do almoço ou à tarde. Isso para mim são desculpas. Isto dito por uma pessoa que sai de casa todos os dias às 7 da manhã e volta sempre às 18 e tal da tarde (sem voltar a casa para almoçar). E ainda tenho trabalhos para fazer quando chego a casa (porque a faculdade não é pêra doce). Se com este horário eu arranjo tempo para cuidar dos meus animais, então vocês também conseguem. Têm o animal, assumam as responsabilidades. Já têm idade para isso.