Hamster Sírio Doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Riinnaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2008 2:41 pm

terça mar 03, 2009 9:38 pm

Boa noite!

Ontem cheguei a casa e deparei que o miúdo mais novo lá de casa, não "pestanejava". Tirei-o do ninho completamente gelado e teso, levei-o para a beira de um aquecedor e dei-lhe umas massagens. Passando alguns minutos o meu hamster começou a reagir, deu umas trincas valentes à dona, resmungou e quando for para a gaiola não parava de fazer escalada. O raio do miúdo parece que não comia há um mês, coisa que não é verdade.

E tudo isto para vos perguntar se já vos aconteceu algo parecido, e quais são as recomendações que me fazem.

Obrigada pela atenção!

Carina
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

terça mar 03, 2009 10:02 pm

pelo que disseste de ele tar completamente gelado e teso deduzo k tenha entrado em hibernaçao por causa do frio. isso pode acontecer aos hamsters durante o inverno e é preciso ter cuidado pq senao for apanhados a tempo podem morrer. isso aconteceu á minha hamster umas 4 vezes em dezembro. sempre k acontecia, tirava-a do ninho e embrulhava-a num lençol e punha-a em cima de uma borracha de agua kente enkanto a esfregava. pôr directamente em frente a um akecedor nao é mt recomendado. dps de a voltar a pôr no ninho normalmente punha tb a borracha debaixo da gaiola directamente debaixo do sitio onde ela tinha o ninho para ficar kentinha durante mais uns tempos.
Riinnaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2008 2:41 pm

terça mar 03, 2009 10:34 pm

Foi o que pensei, mas a minha mãe dizia que não. Antes de adquirir o hamster li sobre a hibernação. Graças a Deus ele não morreu agora está bem, num local mais quente. É claro que não coloquei logo de frente para um aquecedor, pois não lhe faz bem. Massajei-lhe o corpo, e resultou. Só espero que não aconteça novamente, foi um grande susto.

Acho que vou comprar uma fonte de calor que deve de ser o melhor.

Obrigada!
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça mar 03, 2009 10:42 pm

O melhor mesmo é reforçar o material para o ninho, não sei se ele já dorme numa casinha ou não, e colocá-lo noutra divisão da casa que não seja tão fria. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”