Chinchilas - criadores

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça mar 10, 2009 7:27 pm

Boas...

Gostava de saber se alguém daqui faz criação de chinchilas, quais os preços e se meio/finais de abril é uma boa altura pra comprar bébés... Não é pra mim, fui agora com uma amiga a uma loja e ela ficou encantada com as chinchilas, e visto que ela merece e que é o melhor pro animal, estou disposto a dar-lhe já a chinchila com todo o material, se tiver possibilidades economicas, ela faz anos em maio, por isso ainda tenho tempo. Quero saber mais ou menos quanto teria de gastar pra adquirir tudo, incluindo a chinchila, pois se eu nao tiver possissibilidades pra comprar tudo eu, nao vou dar...

Cumps,

Esqueci-me de dizer q sou de vila do conde, porto
Última edição por Malva em quarta mar 11, 2009 8:05 am, editado 1 vez no total.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quarta mar 11, 2009 5:43 am

de criadores nao sei. mas comprar tudo o k uma chinchila precisa pode sair caro. especialmente a gaiola. elas precisam de uma gaiola grande com prateleiras para poderem saltar e normalmente sao caras. a gaiola das minhas chinchilas custou 150 euros. =/ dps a chinchila em si axo k depende da coloraçao. mas espero k alguem lhe possa dar mais informaçao. =)
palocas
Membro
Registado: quarta jan 21, 2009 12:58 pm
Localização: cães, gatos, cabras, cavalo, chinchilas,porquinhas da india

quarta mar 11, 2009 9:53 pm

Olá

Olha, o gasto inicial quando se obtem uma chinchila pode ser muito alto mesmo. Tens de considerar o bem estar delas em todos os aspectos, daí que precisas de ter a gaiola (que sai muito cara mesmo, acima dos 100 euros no minimo) o feno, a comida, os sais minerais, os brinquedos para roer, o substrato (se for do bom, pode ser muito caro), o refugio, comedouro, bebedouro, banheira, areia do banho. Isso é o essencial. Depois tens os mimos tais como as barritas, os troncos e ramos (que podem ser caros), vitaminas, madeiras diversas (e a lista pode ser infinita, dependendo do teu gosto - eu tenho montes de acessórios na habitação das minhas chinchilas.

A chinchila em si também pode ser cara, dependendo da cor delas e do criador. Normalmente num bom criador uma chinchila de cor cinza (standard) ronda os 65 euros. As mais raras, de cores variadas podem atingir os 180 euros ou mais até.

Depois tens de pensar também no tempo que tens de dispôr com a chinchila, pois elas gostam de companhia. Tens de as deixar soltas pelo menos uma hora por dia (o ideal seria 2 ou 3 horas) e tens de estar sempre a vigiá-las quando elas estão soltas. Elas precisam de exercitar os musculos e precisam de correr e saltar á vontade, coisa que não conseguem fazer na gaiola. A não ser que as tenhas numa divisão só delas onde elas andam á solta (como é o meu caso agora).

A gaiola deverá ser limpa pelo menos uma vez por semana e isso implica passares algum tempo de volta dela e algum gasto também.

E depois, para não esqueceres que elas também adoecem e as consultas de veterinário podem ser caras.

Analisa muito bem tudo, e aconselho-te mesmo a pesquisar tudo que tenha a haver com manter uma chinchila. Há sites muito bons que nos podem ser de uma ajuda valiosa. Eu usei muito o youtube para pesquisar sobre como tratar, manusear e conhecer a chinchila.

Elas podem dar trabalho e despesa mas tudo isso parece pequeno quando elas sobem pra cima de ti e encostam a cara á tua, te olhando nos olhos. Momentos como esse são impagáveis. :D

Espero que te tenha ajudado um pouco que seja.

Boa sorte!
Cumps.
:wink:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta mar 12, 2009 1:33 pm

Grande ajuda, eu já falei com a tal minha amiga, vamos analisar os dois este topico, e pesquisar muito, depois vamos ver, porq a chinchila acabaria por ser mais ou menos dos dois, porq eu nao ia largar a casa dela, pa brincar ca chinchila xD

Mas vsito assim realmente nao parece ser muito boa ideia eu dar, pode ser que ela peça à mãe xD, eu depois posso ajudar a tratar dela e comprar os acessorios.

Vamos ver...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Exóticos”