[b]Cães da Pradaria[/b]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

quinta jun 13, 2002 1:51 am

Ois possuo um destes maravilhosos e raros animais e queria saber se mais alguem tem um ou se interessa por eles para trocar conhecimentos e experiencias..

Obrigado :)
strega
Registado: quinta abr 11, 2002 1:21 am

sábado jun 15, 2002 10:19 pm

Gostaria que me informasse acerca destes maravilhosos animais, em relação :
1. Onde posso adquirir um ?
2. Qual o seu preço?
3. Cuidados que devo de ter.
4. O seu alojamento.
5. Comportamento.
6. Sua alimentação.

Obrigado.
W4R_M4ST3R
Membro

domingo jun 16, 2002 12:58 am

boas

Antes de mais devo dizer lhe que este animal é muito dificil de arranjar. Eu por acaso conheço uma loja q tem todos os anos pelo menos desde o ano passado. Mesmo ao pé do Saldanha numa esquina na Rua casal ribeiro.

Os caes da pradaria só estão á venda numa altura do ano compreendida desde maio até fins de julho pois é nessa altura q as crias apanhadas em liberdade estao prontas a vir para as lojas e é a melhor altura para as adquirir.

Quanto a cuidados a ter existem bastantes.. Porém o maior cuidado é a alimentação. Estes animais necessitam duma dieta rigorosa de feno. Caso n tenham esta dieta especifica, pois o feno tb tem de ser de um sem ser alfalfa como os coelhos, engordaram e um animal q deveria viver 10anos na boa, vive 4-5 anos.

Outro cuidado é a atenção q nós lhe damos. Os caes da pradaria sao animais espectaculares pois todo o afecto que lhes der mos eles irao retorna-lo. Irão se tornar inseparáveis de si. Estarao sempre á espera de quando os iremos buscar á gaiola fazendo pequenos guinchos de felicidade...

Quanto ao preço, bem claro q nao são muito baratos! Para ser franco para um roedor sao mesmo muito caros.. Poderá comprar 1 por um valor q não deverá ultrapassar os 125€ (25cts).

Espero que tenha respondido ás tuas perguntas e lembra te que antes de comprares um animal destes terás de relembrar te bem das suas necessidades de alimentação e afecto.

CYA

J. Castro
Fant0mas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 16, 2002 1:27 am

Antes demais gostava de mostrar a minha indignação ao saber, que aconselham num forum como este a comprar um animal capturado do seu meio ambiente sem haver essa necessidade pois, já existem imensos criadores e ainda por cima pelo menos um portugues.Não comprem animais selvagens hoje em dia já não há necessidade disso.
Aproveito para deixar o site do criador de quem falo que faz criação de muitas outras espécies interessantes. www.montedasaves.com
W4R_M4ST3R
Membro

domingo jun 16, 2002 10:00 am

Para sua informação existem muitos mas mesmo muito poucos criadores..
Em portugal só mesmo esse. Fique desde já a saber que este animal quando apanhado no período já referido n há qq problema em vir do selvagem, e saiba também que os protectores destes animais lá nos EUA não se importam nada de que eles sejam adoptados nos lares das pessoas pois 1 cão da pradaria adoptado é menos 1 que os agricultores das pradarias matam... 98-99% dos animais existentes há alguns anos já foram mortos. Informe-se antes de falar por favor.
strega
Registado: quinta abr 11, 2002 1:21 am

domingo jun 16, 2002 7:06 pm

Antes de mais queria agradecer-te por todas as dúvidas que me tiraste. E acho que já sei qual é a loja que me falaste, por acaso, não é n Rua Actor da Taborda? E mais uma vez agradeço-te n só pelas dúvidas que me tiraste como também pela tua simpatia.
W4R_M4ST3R
Membro

domingo jun 16, 2002 9:39 pm

Sempre ás ordens man!
Espero que ainda vás a tempo de comprar 1 destes adoráveis animais..
Depois diz me qq coisa.

[email protected]
BdM
Membro
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

segunda jun 17, 2002 11:24 am

Olá!

Pois o Monte das Aves não é criador de Cães da Pradaria. Eles têm lá um macho e duas fêmeas desde o ano passado mas ainda não criaram.

Os Cães da Pradaria deles vieram da Holanda.

Eu vou receber Cães da Pradaria também da Holanda dentro de 1-2 semanas. O preço vai rondar os 125 - 150 Euros.

De qualquer maneira esses animais não são capturados no habitat natural. São criados em cativeiro.

Existe um senhor em Portugal que tem um casal que já criou 3 ninhadas. Agora eles estão à solta no quintal. Se alguém os quiser ir lá tentar apanhar!!! :-)
W4R_M4ST3R
Membro

segunda jun 17, 2002 4:41 pm

gostaria de comprar uma fémea mas a esses preços não decerteza..
na loja q indiquei fazem a 115€. A mim fizeram me a 90€ pq dei um esquilo em troca. Obrigado na mesma
W4R_M4ST3R
Membro

segunda jun 17, 2002 4:49 pm

De qq maneira obrigado bdm!´Você é q é o famoso bichos do mato? Acho q já visitei o seu site.. Já agora percebe de cães da pradaria? Sabe onde posso comprar uma roda de exercicio para estes animais (tamanho mto grande)

obrigadissimo
BdM
Membro
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

terça jun 18, 2002 9:52 am

É muito dificil de encontrar Rodas grandes e poderás ( talvez) encomendar uma de alguma loja online dos EUA.

No entanto com um bocadinho de jeito ou ajuda de alguem poderias fabricar uma. Para animais grandes as melhores sao as opacas.

Que mistura de sementes dás ao teu cão da Pradaria?

Já agora, quanto ao TIMOTHY HAY que se vende em Inglaterra, é o feno comum para roedores. Não é Alfafa. É feno para roedores.
Na empresa onde eu trabalho vendemos da marca Holandesa WITTE MOLEN.

E sim sou o (famoso????) BICHOS DO MATO.
:lol: ;) :D
W4R_M4ST3R
Membro

terça jun 18, 2002 11:41 am

obrigado mas já consegui arranjar uma dessas rodas!
Tambem já mandei vir a tal tiothy hay vinda do U.K.
obrigado na mesma :)
MAGG
Membro Júnior
Registado: segunda abr 08, 2002 7:46 am

terça jun 18, 2002 12:00 pm

Gostaria de saber como é que mandaste vir a timothy hay de U.K. e se onde arranjaste a roda não tinham "brinquedos" para coelhos
Já agora, alguém sabe onde se vende esta timothy hay no Porto.
Eu tenho uma coelha e costumo dar-lhe alfalfa, mas li num site inglês (www.rabbitweb.net) que é muito nutritiva e que deve ser dada em moderação e aconselharam antes a timothy hay.
Fico à espera de uma resposta.
Obrigada
W4R_M4ST3R
Membro

terça jun 18, 2002 11:40 pm

brinquedos para coelhos é relativamente fácil de encontrar..
a tim hay mandei vir do uk da www.westwaleswillows.co.uk axo eu mas pelo o q o bdm disse acho q afinal o witte molen é tim hay e essa é mto fácil da comprares cá. Nesse site do uk é feno mesmo natural, n tem nada a haver com o empacotado mesmo em cheiro e em aspecto e eles lá têm muitos brinquedos para coelhos feitos de ervas.

cya
MAGG
Membro Júnior
Registado: segunda abr 08, 2002 7:46 am

quarta jun 19, 2002 1:48 pm

No Porto não é facíl encontrar brinquedos para coelhos, foi a bastantes lojas e nunca encontrei nada.
Quanto à marca holandesa nunca a vi , por isso resolvi visitar o site que indicaste. Até que enfim que encontrei brinquedos para a minha coelhinha, fiz o pedido e estou à espero do preço c/ transporte e embalagem.
Como já encomendaste lá, resolvi perguntar-te o preço do transporte (é que estou curiosa e provavelmente ainda me demoram a responder), qual o meio de transporte que eles utilizam e se pagaste algum imposto ao receber a encomenda.
Obrigada
Responder

Voltar para “Exóticos”