PRECISSO DE AJUDA!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bgamer
Membro
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

quinta fev 19, 2009 6:36 pm

encontreii um ouriço que ve-se que é pequeno parecia fraco leveia a vet ela esaminou-a e disse que era melhor eu ficar com ele porque n sabia comer sozinho iria morrer em estado selvagem mas agora teñho umas duvidas: o que é melhor gaiola ou terrario?
o que lhe dou de comida?
que quantidade de comida dou por dia?
há algum cuidado de higiene?
gostaria que quem compriendesse do assunto me ajudasse e se podesse dar mais informações agradecia muito!!!
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

quinta fev 19, 2009 6:56 pm

e fazer essas perguntas ao vet, nao???????
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta fev 19, 2009 7:01 pm

Ele diz-te pra ficar com ele e nao lhe perguntas o que é presiso :o
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Bgamer
Membro

quinta fev 19, 2009 7:02 pm

será que devo solta-lo?
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta fev 19, 2009 7:34 pm

Esta historia cheira-me a esturro... Então a veterenária não te deu essas indicaçoes?
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

quinta fev 19, 2009 8:41 pm

bem... se ele não come sozinho realmente é melhor ficares com ele.Tenta encontrar outro vet de exóticos na tua zona :| já deu para ver que se tiveres um problema com o ouriço ela não te vai ajudar...

em relação às dúvidas que tens... nada melhor que consultar a informação que tens aqui na Arca de Noé... tens tudo o que precisas saber.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta fev 19, 2009 11:03 pm

Entrega-o num centro de recuperação de animais selvagens.
Em Monsanto acho que há um.

Se não se sabe o que fazer ao animal, e o vet não percebe dessa espécie em específico o melhor é procurar quem saiba. Além disso, e tratando-se de uma espécie pertencente à nossa fauna, é ilegal mantê-lo em cativeiro.
Bgamer
Membro

sexta fev 20, 2009 12:44 pm

xikilana Escreveu:Entrega-o num centro de recuperação de animais selvagens.
Em Monsanto acho que há um.

Se não se sabe o que fazer ao animal, e o vet não percebe dessa espécie em específico o melhor é procurar quem saiba. Além disso, e tratando-se de uma espécie pertencente à nossa fauna, é ilegal mantê-lo em cativeiro.
na minha zona n ha vet foi com o meu pai que n fez essas perguntas?

é normal ele de manha estar enrolado e mole?
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta fev 20, 2009 4:30 pm

Eu sei que os ouriços são essencialmente nocturnos. Daí a fraca actividade durante o dia.

Faz uma pesquisa na net de qual o centro de recuperação de animais selvagens mais próximo de ti e entrega o ouriço.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta fev 20, 2009 4:55 pm

Podes contactar o SEPNA ou o ICNB, eles dir-te-ão o que fazer com o ouriço.

SEPNA (MAOT) - 808200520
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado fev 21, 2009 2:22 pm

E já agora denuncia o Veterinário que te aconselhou a manutenção de uma espécie protegida pela Lei Portuguesa em casa... talvez precise de uma inspecção ao seu Diploma de Curso e Licença de Funcionamento...!!!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

sábado mar 21, 2009 6:25 pm

Era isso mesmo que eu estava a pensar, que veterinária é essa? Ela tinha po obrigação ter imediatamente informado as entidades competentes. Faz um favor a ti mesmo. Não voltes lá com animal nenhum, porque se isto é verdade é muito grave. Aliás é de consederar se essa senhora tem ou não diploma e sequer se respeita os animais de forma correcta. Mas isto é só a minha opinião, e por isso mesmo, uma opinião.
Responder

Voltar para “Exóticos”