Chegada Cyclosternum Fasciatum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo mar 29, 2009 5:28 pm

Vou adquirir uma Cyclosternum Fasciatum com +/- 4cm na quarta feira e tive hoje a preparar o seu cantinho enquanto peqena.

Preparei numa caixa de arrumação (25x20x18) que penso ser o suficiente para a bichinha com este tamanho.

Como substracto por enquanto tenho aquelas pedrinhas qe se usa para os gatos urinarem mas estão escaldadas.

Tenho tambem uma tampinha para a água com uma pedra dentro pa ela nem sequer tentar se suicidar.

Deixo ai uma foto para que me possam corrigir ou aconcelhar em alguma melhoria.

Imagem
Última edição por zord em sexta abr 03, 2009 2:37 pm, editado 2 vezes no total.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 29, 2009 6:16 pm

Em que fixa tecnica leste que podias usar liter absorvente de gato para uma Rosea?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mar 29, 2009 6:22 pm

se a queres morta esse substrato é o melhor.
usa bark, mas antes seca o no forno, as roseas não gostam de muita humidade
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
zord
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 7:02 pm

Native Escreveu:Em que fixa tecnica leste que podias usar liter absorvente de gato para uma Rosea?
Não li e como sei que nao e o adequado fervias pensando que iria ficar como pedras normais mas ainda bem que perguntei a tempo irei ja amnha comprar um substracto adequado.

Pode ser Farapas de Madeira ?

Abraço e Obrigado
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mar 29, 2009 8:02 pm

sim
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
zord
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 9:46 pm

e de resto está tudo ok ? recepiente, esconderijo?

Ja agora tenho duas questões que apesar de saber o necessario queria saber o que fazer na altura.. que é tipo se ela me ferrar oque que eu faço logo ? Esfrego alho como se faz com as abelhas ?

E a nivel do alimento ele com 4cm posso dar tenebrios com 1/2cm ?

Obrigado
purplepills
Membro
Registado: quinta mar 26, 2009 8:35 pm

domingo mar 29, 2009 9:59 pm

zord Escreveu:Ja agora tenho duas questões que apesar de saber o necessario queria saber o que fazer na altura.. que é tipo se ela me ferrar oque que eu faço logo ? Esfrego alho como se faz com as abelhas ?
Alho? a unica coisa que fazes é tomar um anti-inflamatório, pores um desifectante local como o betadine, e vais a um medico para te receitar anti-bioticos. :)
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mar 30, 2009 12:09 am

zord Escreveu:e de resto está tudo ok ? recepiente, esconderijo?

Ja agora tenho duas questões que apesar de saber o necessario queria saber o que fazer na altura.. que é tipo se ela me ferrar oque que eu faço logo ? Esfrego alho como se faz com as abelhas ?

E a nivel do alimento ele com 4cm posso dar tenebrios com 1/2cm ?

Obrigado
Se fores alergico, como eu, entao nem te ponhas em aventuras a mexer nela ou o caso pode dar po torto. Se não fores alergico é o que o user purplepills disse.
Quanto ao tenebrio não é um bom alimento. Arranja grilos piquenos.
zord
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 8:03 am

Ok irei fazê-lo.. è que eu nunca tive invertebrados apenas repteis e obviamente sem veneno.

N sei se sou alergico mas acho q nao, mas irei ao médico ou perguntarei a minha mãe se ela sabe antes de algum possivel contacto com ela.

A nivel dos tenebrios so falei neles porque faço criação e passo-os no sumplemto d calcio
purplepills
Membro

segunda mar 30, 2009 12:55 pm

zord Escreveu:Ok irei fazê-lo.. è que eu nunca tive invertebrados apenas repteis e obviamente sem veneno.

N sei se sou alergico mas acho q nao, mas irei ao médico ou perguntarei a minha mãe se ela sabe antes de algum possivel contacto com ela.

A nivel dos tenebrios so falei neles porque faço criação e passo-os no sumplemto d calcio
se nao sabes se és alergico entao nem tomes custodia de uma tarantula, em caso de alergia a reacção é tao forte que nem o INEM te salva. um bom amigo meu sempre me disse que se formos alergicos á picada de abelha, entao somos 10x mais á de um pandinus, e 20x mais á de uma tarantula.
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
zord
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 1:09 pm

Ja falei e ja sei que nao sou alergico minha a unica coisa q sou alergico é a chocolate :O enfim ja agora eu tive a ler mas n consegui muita coisa mas alguem me pode informar ou arranjar links sobre a Davus Fascinata.

Agradeço
purplepills
Membro

segunda mar 30, 2009 1:16 pm

Entao nao ias arranjar uma grammostola? o que é que te fez mudar de ideias? :?:
zord
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 1:36 pm

purplepills Escreveu:Entao nao ias arranjar uma grammostola? o que é que te fez mudar de ideias? :?:
O simples facto de ele as vender e so ter agora uma com 10cm eu disse que nao queria grande. porque eu gostava de acompanhar o seu crecimento entao ele disse q tinha essas Costa Rican Tiger Rump Tarantula.. e Eu ando agora a me informar antes de ir la buscar.

Agradecia algumas noçoes por favor, eu ja sei alguma coisas mas toda a ajuda e info e bem vinda

Abraço
purplepills
Membro

segunda mar 30, 2009 3:12 pm

se é a tua primeira tarantula, independentemente do tamanho dela aconselhava-te a comprares uma grammostola rosea, sao as mais doceis que podes arranjar, sao mesmo as "aranhas de principiante". aconselho vivamente a nao te "lançares" assim, dessa maneira a outra especie.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mar 30, 2009 4:42 pm

purplepills Escreveu:
zord Escreveu:Ok irei fazê-lo.. è que eu nunca tive invertebrados apenas repteis e obviamente sem veneno.

se nao sabes se és alergico entao nem tomes custodia de uma tarantula, em caso de alergia a reacção é tao forte que nem o INEM te salva. um bom amigo meu sempre me disse que se formos alergicos á picada de abelha, entao somos 10x mais á de um pandinus, e 20x mais á de uma tarantula.
hepa...eu sou alergico e "arrisco". Tenho escorpioes e tarantula mas tenho grandes cuidados. Nunca lhes mexer (apesar que ja o fiz com um dos escorpioes), mas geralmente e todo feito por pinças ou caixas para nao haver o minimo contacto. Tenho aluquetes nas portas de vidro para nao haver possibilidade de fuga e obrigar me a fechar sempre tendo a certeza que nao me esqueço das portas abertas.
Responder

Voltar para “Exóticos”