Terias coragem?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça jul 15, 2003 11:58 am

É sempre dificil ver esses anúncios, mas também temos que compreender que existem animais que se alimentam de outros, nomeadamente répteis que precisam de insectos ou ratos para se alimentarem.

A única coisa que me custa é ver, nas casas de répteis, alimentarem os animais no horário em que podem entrar clientes na loja.

Como por exemplo tb não gosto de ver alimentarem os leões do Jardim Zoológico com pedaços de carne.

Mas no entanto eu sei que são animais carnivoros e que precisam de se alimentar de carne.

Quanto ao anúncio, prefiro sinceramente que hajam pessoas a criar ratos ou ratazanas de laboratório para alimentar répteis do que os donos dos répteis terem que alimenta-los com Hamsters, Porquinhos da India ou até chinchilas, porque não encontram alimento para eles...

Com certeza que come carne de frango e peixe, para não falar nos porcos, cabritos, vitelos, etc... por isso... não acho que seja assim tão chocante.
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 15, 2003 12:05 pm

É, nem tudo na vida é agradável de ver nem de ouvir; no entanto é necessário!!! :roll:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jul 15, 2003 12:29 pm

Olá a todos!!!

Como eu nao tinha coragem para dar a uma tartaruga um guppy (uma das melhores especies de peixe, como a sportinguista vai dar) tambem nao tinha coragem para dar um rato a um reptil! ;)

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça jul 15, 2003 1:55 pm

A mim faz-me confusão todas as situações em que um animal vivo é atacado por outro, para ser comido.

Ou seja, Odisseia e National Geographic são filmes de terror para mim.

Nunca seria capaz de tratar de animais e depois vendê-los para serem comidos. Acho que é preciso muito sangue frio.

Maria
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

terça jul 15, 2003 4:51 pm

É a Lei da Selva!...

Mas no Reino Animal é muito natural.
Muitas vezes na sobrevivência, ou se come ou se é comido.
E todos os seres vivos têm o mesmo direito de viver, sejam eles Peixes, Répteis ou Mamiferos, etc.

No entanto o Ser humano é capaz de coisas muito piores do que qq animal.
O Telejornal de qq canal generalista é muito pior do que o Canal Odisseia ou a National Geographic! ;)

Quem cria ratinhos para répteis nem pensa neles como ratinhos, é "comida viva"... como nós nem pensamos em pintainhos ou em porquinhos ternurentos quando estamos a comer frango ou leitão... é comida!

Fiquem bem... ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça jul 15, 2003 5:43 pm

mmcoelho, suponho que serás vegetariana? :oops:
Adoro animais, era incapaz de fazer algum sofrer... Mas tal como já foi referido aqui: é a lei da vida.
Cá em casa só se vê esses canais que para ti são de terror... a gorka, uma das minhas gatas, adora caçar os passaros na tv. 8)
É importante também lembrar que esses canais são acima de tudo educacionais, e muitas crianças aprendem a respeitar a natureza também a ver televisão. ;)
Acho importante concentrarmos energias para que os animais que são utlizados na alimentação humana tenham uma morte digna, indolor e rápida, mas não despenso o peixe e a carne na maioria das minhas refeições :)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jul 15, 2003 6:18 pm

não não teria coragem, das 2 uma, ou o animal morria à fome ou tornava-se vegetariano.
Última edição por besourinha em terça jul 15, 2003 6:45 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
gambit
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2001 11:41 pm

terça jul 15, 2003 6:42 pm

Infelizmente a vida alimenta-se da vida. São regras impostas pela natureza. Quem tem cobras alimenta-as com roedores. Eu também acho um bocado cruel, mas também comemos carne e peixe e são animais que já foram vivos. Por exemplo, não fazemos ideia das barbaridades que são cometidas nos matadouros e consumimos carne à mesma. Temos a alternativa ser vegetariano mas as cobras não.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jul 15, 2003 6:47 pm

gambit Escreveu: Infelizmente a vida alimenta-se da vida. São regras impostas pela natureza. Quem tem cobras alimenta-as com roedores. Eu também acho um bocado cruel, mas também comemos carne e peixe e são animais que já foram vivos. Por exemplo, não fazemos ideia das barbaridades que são cometidas nos matadouros e consumimos carne à mesma. Temos a alternativa ser vegetariano mas as cobras não.

tem razão sim senhor, eu se puder evitar, não como carne.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta jul 16, 2003 12:33 am

minidiogo Escreveu: Olá a todos!!!

Como eu nao tinha coragem para dar a uma tartaruga um guppy (uma das melhores especies de peixe, como a sportinguista vai dar) tambem nao tinha coragem para dar um rato a um reptil! ;)

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
eu não disse que vou dar, só disse que QUERIA dar! é diferente, e se foreslá agora, vês a resposta, e o que estás aqui a ouvir, já devias ter ouvido das minhas teclas (ena, saiu bem...), em alguns pontos...
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo jul 20, 2003 12:23 am

minidiogo,
se és contra dar ratos vivos às cobras então queres que elas morram à fome?
é verdade que também se vendem ratos congelados que às vezes são congelados vivos.
por exeplo:
eu tenho num dos meus viveiro com lago um guarda rios, ele alimenta- se de peixes que apanha mergulhado na água.
se eu não tivesse peixes no lago para ele apanhar ele, o guarda rios, morreria à fome.
eu gosto de camundongos, roedor semelhante ao rato utilizado na alimentação de répteis, e não me importava, ou melhor, teria todo o prazer em ter alguns como animais de estimação, mas ainda não tive a opurtunidade de os encontrar à venda.

cordiais saudações
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jul 20, 2003 11:21 am

Olá AlexandreM
minidiogo,
se és contra dar ratos vivos às cobras então queres que elas morram à fome?
é verdade que também se vendem ratos congelados que às vezes são congelados vivos.
por exeplo:
eu tenho num dos meus viveiro com lago um guarda rios, ele alimenta- se de peixes que apanha mergulhado na água.
se eu não tivesse peixes no lago para ele apanhar ele, o guarda rios, morreria à fome.
eu gosto de camundongos, roedor semelhante ao rato utilizado na alimentação de répteis, e não me importava, ou melhor, teria todo o prazer em ter alguns como animais de estimação, mas ainda não tive a opurtunidade de os encontrar à venda.

cordiais saudações
Tu tinhas coragem de dar mas eu nao!! :roll:

Eu nem a sonhar dava! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

domingo jul 20, 2003 11:50 am

És vegetariano mini??
É q se n és, e se és uma pessoa minimamente informada, saberias q quase de certeza todos os bichos q morrem no matadouro para comeres belos bifinhos sofrem mto mais do q um rato na boca d uma cobra ou um peixe na de uma tartaru~ga.....

Também n tens coragem de os comer???
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Kika
minidiogo
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 12:01 pm

olá kikka!
És vegetariano mini??
É q se n és, e se és uma pessoa minimamente informada, saberias q quase de certeza todos os bichos q morrem no matadouro para comeres belos bifinhos sofrem mto mais do q um rato na boca d uma cobra ou um peixe na de uma tartaru~ga.....

Também n tens coragem de os comer???

Kika
Eu tenho um amor muito especial por animais de estimaçao....principalmente por exoticos, caes, gatos e aves!

E se uma piton quisesse comer um cao voces davam-lhe?

Adeus fica ebm
8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”