Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça abr 14, 2009 9:50 pm

Vou adquirir uma chinchila, mas queria primeiro saber mais sobre estas. Já li as inumeras informaçoes que este forum dispoem, mais informaçao nunca e demais. Ja estou bastante informado ao nivel de comportamento, dos horarios, do banho, da alimentaçao, mas gostava ainda de saber todo o tipo de informaçao possivel, e ja agora se e preferivel tal como em outros animais comprar em criadores em vez de em loja ou se nao interfere em nada. Ja agora, que tipo de gaiola me aconselham? tamanho? como deve ser? o que deve ter? pode ser fundo de plastico e com grandes a volta como as dos PDI's?? :?

Cumps
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

quarta abr 15, 2009 7:13 pm

Sera que alguem me pode responder??! :?

Cumps
Genmaken
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 4:56 pm

quinta abr 16, 2009 5:15 pm

Olá,

As chinchilas são animais que gostam de saltar, e por isso a gaiola, ao contrário das dos coelhos, deve ser + vertical do que horizontal.

Se tencionas ter no futuro um casal, compra uma gaiola com as grades pouco espaçadas para que os bebés não consigam passar entre as grades.

O fundo pode ser de plástico mas é provável que elas roam os rebordos.
Quanto ao conteúdo. Convém teres uma casa ou sítio onde ela se possa esconder e sentir segura. Põe muitas prateleiras também.

Pesquisa na net os tipos de madeira, visto haver alguns tóxicos. Sugiro que uses apenas pinho não tratado.

Cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”