Raça Hamster Sírio ou Hamster Anão Russo Campbell
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 14, 2009 6:55 pm
Boa tarde,
Gostaria que me ajudassem a identificar a raça do meu hamster...
A coloração dele é cinzenta-azulada e na parte do tronco interior tem uma lista branca.
Estou em dúvida se será um Hamster Sírio, ou um Hamster Anão Russo Campbell?
Podem ajudar, dado que sou uma novata no assunto...
Obrigada!!!
Gostaria que me ajudassem a identificar a raça do meu hamster...
A coloração dele é cinzenta-azulada e na parte do tronco interior tem uma lista branca.
Estou em dúvida se será um Hamster Sírio, ou um Hamster Anão Russo Campbell?
Podem ajudar, dado que sou uma novata no assunto...
Obrigada!!!
ola imcqueiroz.
assim so pela cor é complicado ajudar, era mais facil se colocasse fotos do seu hamster.
tambem nao sou muito entendida no assunto, mas pelo tamanho talvez seja mais facil de identificar, pois o hamster sirio é o maior de todos os hamsters (cerca de 14-15cm de comprimento) enquanto que o hamster anão russo atinge cerca de 8-10cm. tambem na cauda existem diferenças, o sirio tem uma cauda relativamente comprida em relação a outras especies de hamster e nao é peluda (pelo menos a do meu nao é), enquanto que a do hamster anao russo é bastante curta e peludinha.
pode sempre fazer uma pesquisa de imagens pois as diferenças entre essas duas espécies sao bem visiveis, e sempre pode ver a qual se assemelha mais o seu hamster.
nao sei se ajudei muito, mas tentei.
qualquer coisa é so dizer
assim so pela cor é complicado ajudar, era mais facil se colocasse fotos do seu hamster.
tambem nao sou muito entendida no assunto, mas pelo tamanho talvez seja mais facil de identificar, pois o hamster sirio é o maior de todos os hamsters (cerca de 14-15cm de comprimento) enquanto que o hamster anão russo atinge cerca de 8-10cm. tambem na cauda existem diferenças, o sirio tem uma cauda relativamente comprida em relação a outras especies de hamster e nao é peluda (pelo menos a do meu nao é), enquanto que a do hamster anao russo é bastante curta e peludinha.
pode sempre fazer uma pesquisa de imagens pois as diferenças entre essas duas espécies sao bem visiveis, e sempre pode ver a qual se assemelha mais o seu hamster.
nao sei se ajudei muito, mas tentei.

qualquer coisa é so dizer
-
- Membro Júnior
Muito obrigada pela resposta!
Ajudou para tentar ver as difereças para identificar entre as raças.
Logo que possível coloco uma foto
Isabel
Ajudou para tentar ver as difereças para identificar entre as raças.
Logo que possível coloco uma foto

Isabel
imcqueiroz nos hamsters não se diz raças, mas espécies. Em relação à pergunta, como disseram os outros foristas, só mesmo por foto, ou pelo menos uma descrição mais pormenorizada. 

-
- Membro Júnior
Pela foto parace-me ser um sírio! 

Nao acho a foto muito eclarecedora, mas comparado com o meu, anao russo campbell, deve ser sirio ;]
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Angorá sable banded satinSofiaCM Escreveu:a mim tambem me parece ser hamster sirio.
e arriscava dizer que é angorá pois parece ter o pêlo um pouquinho grande, mas pode ser apenas impressão minha.
é muito giro o seu hamster
É a minha aposta

Já agora, é mais correcto dizer long haired em vez de angorá no caso dos hamsters.
(Essa expressão aplica-se mais aos coelhos e PDI's)
-
- Membro Júnior
Obrigada pelas vossas respostas!
São muit úteis para mim, pois agora estou mais esclarecida do tipo de hamster que tenho
São muit úteis para mim, pois agora estou mais esclarecida do tipo de hamster que tenho

Ainda bem que não apostei a dinheiro... porque perdia hehe
Não é banded, e já nem sei se será sable porque não vejo os anéis à volta dos olhos... Talvez um black satin long haired

Não é banded, e já nem sei se será sable porque não vejo os anéis à volta dos olhos... Talvez um black satin long haired