bebes sirio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Arghhh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 2:07 pm

segunda abr 20, 2009 9:17 pm

Ola queria saber com que idade devemos tirar os hamsters da ninhada e que vou dar alguns e talvez dar a uma loja nao sei .eles nasceram ontem ja me disseram para tirar quando tivessem 1 mes.
eu tenho 2 casais anteontem a femea nº1 teve filhotes uns 6 e hoje de manha a femea nº2 teve tambm uns 6, e retirei o macho da primeira mas deixei o da segunda nao sei ele pareceu.me calmo sem se meter no ninho nem querer magoar as crias acham que devo retira-lo a mesma
fico a espera de respostas :D
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda abr 20, 2009 9:27 pm

Se deixares juntos a femea engravida logo...muitas gravidezes, muito desgate para a femea = vida mais curta para a femea ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Arghhh
Membro Júnior

segunda abr 20, 2009 9:55 pm

mas ele vai tentar reproduzir ja '?? e que eu vou dar os filhotes e nao os vou deixar juntos ou dou tambm o macho tenho de ver isso... mas eu sei que ela acabou agr um gravidez nao vou deixa.lo acasalar outra vez tao cedo
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda abr 20, 2009 10:23 pm

Nos roedores e coelhos, após terem as crias as fêmeas voltam a acasalar. Se não separou o macho antes dos novos rebentos nascerem, então é provável que venham mais a caminho para breve.
;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda abr 20, 2009 11:07 pm

tive um casal de hamsters anoes que nao separava o macho e ambos cuidavam da prole e so depois de separar os pequenos é que a femea engravidava novamente
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça abr 21, 2009 8:46 am

anões não são sirios e os sirios não devem estar juntos...
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça abr 21, 2009 12:00 pm

Tal como disse a búzio os hamsters sírios não podem estar juntos. Nem em casal nem em grupos do mesmo sexo. Só se junta para acasalar e com vigilância e depois são separados.

Não quero ser indelicada mas se não sabe uma coisa tão básica como com que idade separar a crias e que esta espécie não pode viver em comunidade porque faz criação?

Quanto à pergunta propriamente dita, normalmente a partir da 3ª semana devem retirar-se as crias de junto da mãe. Depende sempre do desenvolvimento de cada uma. Algumas poderão ser "desmamadas" mais cedo do que outras.
Arghhh
Membro Júnior

terça abr 21, 2009 6:52 pm

eu nao sabia so isto :X parece ser muito mas pronto ja vou arranjar uma coisa pa separar o macho. nao consegui ainda ver se as crias estao todas bem mas em principio estao obrigado pela informaçao.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça abr 21, 2009 11:35 pm

Arghhh Escreveu:mas ele vai tentar reproduzir ja '?? e que eu vou dar os filhotes e nao os vou deixar juntos ou dou tambm o macho tenho de ver isso... mas eu sei que ela acabou agr um gravidez nao vou deixa.lo acasalar outra vez tao cedo
Ela já está grávida muito provavelmente. Elas mal dão à luz entram em cio e lá vai o macho! É melhor separares porque não é seguro... :wink:

Boa sorte e parabens pelos bebes
Responder

Voltar para “Exóticos”