Hamster Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pepepati
Registado: segunda abr 20, 2009 7:55 pm

segunda abr 20, 2009 8:12 pm

Ola amiguinhos dos animais :)

Sou louca por animais, sempre tive cães e gatos. Neste momento tenho dois lindos cães e dois gatos :)

Pela primeira vez, tenho um hamster (tenho há uma semana) e claro, tenho duvidas em tratar dele

Já comprei gaiola, comida (duas marcas diferentes para variar) e um litter com fibras vegetais de madeira. Ja li aqui nos tópicos que um rolo de papel higiénico também lhe faz bem para se entreter :) e lá isso é verdade :)

Agora as minhas duvidas:

Não lhe faz mal o papel higiénico, quer dizer, ele está a comer aquilo, não vai ter uma congestão?

Encho o pratinho com a comida, quando é que tenho que trocar? Está sempre cheio :P

Como é que sabemos se é menina ou menino? É que estamos a chama-lo de Eddy mas já nos disseram que era uma Heidi :P

Agora um bocadinho mais grave, nas costinhas dele, o pelo parece que está molhado e está sempre a coçar-se... Pelo que li, deve ter alergia mas como é que consigo ver que tipo de alergia? E como trata-lo

Obrigada

Pepepati
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda abr 20, 2009 8:30 pm

Bem ...

Quanto à comida deicha lá até ele comer tudo, a água é que deves trocar todos os dias, ou pelo menos dia sim dia não.

Para substracto eu uso aparas de madeira, não sei se é a isso q te referes.

O que usas para o ninho? O melhor são tiras de papel higienico, pois com aqueles "algodões" proprios ele pode ficar com uma pata presa e pode acontecer o pior.

Não faz mal ele roer os tubos, é bom para eles, podes tambem comprar uns pedações de madeira que há venda nas lojas pra ele roer, tambem, mas eles normalmente preferm os rolos de papel. [refiro-me à parte de cartão de dentro]

Deves ter uma roda...

Qunato á questão do pelo não te sei dizer, mas para um pelo mais saudavel e bonito podes lhe dar uma vez por semana banhos com areia de chinchila. Metes a areia de chinchila num recipiente raso e ele vai la rebolar-se, deixa-o uns 10minutos. Podes fazer isto enquanto limpas a gaiola.

na net encontras imagens de como os distinguir, eu nao tenho bem a ceretza do sexo do meu, mas tambem nao me interessa muito, mesmo que fosse femea ia ficar com nome de macho, Ramiro, porq não ia tar agora a mudar o nome =P

Espero ter sido util

Boa sorte...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Pepepati
Registado: segunda abr 20, 2009 7:55 pm

segunda abr 20, 2009 9:36 pm

Obrigada pelas tuas dicas :)

ele/ela já tem rodinha :) cor-de-rosa e tudo ;)

o que coloquei na gaiola foi litter, parece serrim, acho que mal não lhe faz :) como li nos outros tópicos não coloquei algodão nem lã, não quero ter nenhum desgosto tão cedo :)

nós inicialmente demo-lhes o nome de eddy (a pensar que era um menino) mas depois disseram-nos que era uma menina e então o nome mais parecido é heidi ;) são parecidos

vou-lhe comprar a tal areia que falas...

Obrigada
beijinhos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça abr 21, 2009 1:22 am

O litter de serrim tem muito pó, que se infiltra no sistema respiratório dos animais e pode fazer muito mal. O litter que se usa po wc dos gatinhos também nao serve porque além de ter pó é tóxico.
Eu tive o mesmo problema recentemente em encontrar o litter certo para as minhas ratazanas... No forum esta um post com o titulo "material de litter", onde muitos foristas simpáticos deram sugestões de materiais e até puseram fotos, se deres uma espreitadela é capaz de responder a algumas perguntas ^_^
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça abr 21, 2009 12:04 pm

Olá. De que espécie é o hamster?

O pêlo das costas está húmido?

Os hamsters por norma coçam-se bastante mas há que ter em atenção a partir de quando já não é normal. Se continuar assim o melhor seria uma visita a um vet de exóticos e fazer uma desparasitação, ou o que ele achasse adequado.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta abr 22, 2009 8:10 pm

Ja sentiste mesmo que o pelo ta molhado?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Exóticos”