Porquinhos da Índia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo abr 19, 2009 11:50 pm

Depende da qualidade das aparas , eu utilizo e sempre utilizei as aparas sem qualquer problemas para eles

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

segunda abr 20, 2009 9:02 pm

Também eu sempre usei aparas e nunca notei que lhes causassem o mínimo problema. E de tudo o que já experimentei parece-me o mais higiénico: tornam mais fácil a limpeza e só cheiram a urina se não forem trocadas com a frequência devida.
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

terça abr 21, 2009 8:46 am

Realmente também sempre usei aparas e nunca tive problemas :lol:
Diabinha95
Membro
Registado: domingo abr 12, 2009 3:12 pm

sábado abr 25, 2009 10:33 am

Olá a todos outra vez.
Desculpem ter demorado tanto tempo, mas ja pus fotos nos meus petsites. Eles são lindos, lindos! Chamei-os de Betty e Teco. Primeiro pensava que tinha dois rapazes, como a criadora me tinha dito, mas depois vi melhor e descobri que era uma linda menina!
Visitem os petsites!
Desde já agradeço a todos vocês pelas vossas respostas :D;)
danhusky
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 11:26 am

ola e tens os porquinhos juntos , é porque se a resposta for afirmativa , entao podes ter ou vir a ter a femea gravida , estas interessada em ninhadas , se mantiveres o macho com a femea no dia que der a luz engravida de novo .
a criadeira que te vendeu os porcos percebe tanto disso como eu de pescar ( nunca pesquei na vida )

Daniel
Diabinha95
Membro

sábado abr 25, 2009 11:32 am

Eu aei, mas ainda vai talvez demore um pouco a engravidar, eles tem um mes e 2 semanas, por isso...
E a criadora, pediu as suas desculpas, mas é normal, eles ainda eram bebés, por isso ainda não se conseguia ver muito bem se era menina ou menino.
Mas quando eu tiver ninhadas (se tiver) posso dar ou vender, depois eu aviso ;)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado abr 25, 2009 11:43 am

Diabinha95 Escreveu:Eu aei, mas ainda vai talvez demore um pouco a engravidar, eles tem um mes e 2 semanas, por isso...
E a criadora, pediu as suas desculpas, mas é normal, eles ainda eram bebés, por isso ainda não se conseguia ver muito bem se era menina ou menino.
Mas quando eu tiver ninhadas (se tiver) posso dar ou vender, depois eu aviso ;)
Depois de um mês ela não conseguiu ver se era menino ou menina? Há criadores que conseguem ver isso passado alguns dias.

Agora vai ter que separá-los e de preferência arranjar companhia para os dois.

Realmente são muito lindos. Mas também, haverá algum porquinho que não seja lindo?
Última edição por GSfanatic em sábado abr 25, 2009 11:48 am, editado 1 vez no total.
Diabinha95
Membro

sábado abr 25, 2009 11:46 am

Eu estava a pensar esterelizá-la... mas isso é um pouco assustador... e eles ainda são pequenos... :? :|
danhusky
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 12:21 pm

os machos podem engravidar a partir das 3 semanas ate , com um mes e semanas , podem sim engravidar .

eu vejo logo quando nascem , mas errar é humano , mas no dia da entrega confirmar nao custa nada .

Daniel
Diabinha95
Membro

sábado abr 25, 2009 12:26 pm

Bem mas agora já está... e como disse errar é humano.
Mesmo sendo femea e macho adoro-os porque são os meus meninos e não os vou deixar por nada, se ela engravidar dou-os ou vendo-os, logo se vê.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado abr 25, 2009 2:26 pm

De facto tens 2 porquinhos muito bonitos e sei que será dificil separá-los, mas eu recomendo sinceramente que não fiquem juntos se de facto é um macho e uma fêmea, pois são muito novos para procriarem, o que pode provocar risco de vida na fêmea, e para mais devem ser irmãos de ninhada, pelo que é mais uma razão para não produzirem bébés.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado abr 25, 2009 5:10 pm

Diabinha95 Escreveu:Bem mas agora já está... e como disse errar é humano.
Mesmo sendo femea e macho adoro-os porque são os meus meninos e não os vou deixar por nada, se ela engravidar dou-os ou vendo-os, logo se vê.
Então a sua intenção é não os separar e deixa-los procriar à vontade deles!??

E por acaso eles não são também irmãos, não?
Diabinha95
Membro

domingo abr 26, 2009 3:27 pm

É claro que não! Eu nunca faria uma coisa dessas! Não sou assim tão cruel! :x
Irei separá-los quando ela estiver no cio!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo abr 26, 2009 4:12 pm

Isso promete. Quando menos esperar tem crias.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 26, 2009 4:24 pm

Diabinha95 Escreveu:É claro que não! Eu nunca faria uma coisa dessas! Não sou assim tão cruel! :x
Irei separá-los quando ela estiver no cio!
Diz que nunca faria uma coisa dessas depois de dizer que se engravidar, dá ou vende as crias que logo se vê...não acha um pouco contraditorio??
Decerto o macho vai descobrir que ela estará em cio antes de si e como tal nessa altura será tarde para prevenir a gravides;) e vai haver ninhadas de irmãos...femea demasiado nova para engravidar...ninhadas indesejadas e talves problemas de gestação e parto...deram-te muito bons conselhos aqui...a partir de agora o risco e a rsponsabilidade de possivel morte da femea é teu ;) parabens são lindos..
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Exóticos”