Juntar 2 ratazanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
vidinhas
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2009 8:15 pm

sexta abr 24, 2009 10:31 am

Boas….
Eu tenho uma ratazana macho com quase 4 meses de idade vou agora nestes próximos dias buscar outro macho para lhe fazer companhia
Quais os cuidados que devo ter para junta-las ao principio?
Acham que a que eu tenho vai aceitar a mais nova ?

Cumps
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta abr 24, 2009 11:27 am

O mais certo é não haver grandes problemas, mas convém juntares inicialmente em "território neutro".
Eu nunca tive problemas a não ser com fêmeas, mas mais vale prevenir.

podes sempre por as 2 gaiolas lado a lado para eles se cheirarem e se irem conhecendo, mas creio que o mais certo é não haver problemas de maior a não ser as escaramuças do costume.

Como está esse bichaneco?
Já punhas umas fotos não?
vidinhas
Membro Júnior

sexta abr 24, 2009 2:10 pm

Já tinha posto a algum tempo mas não deves ter visto ja meti mais umas novas para veres

vais a este link para veres o neto 8)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65250

Cumps
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

sexta abr 24, 2009 4:31 pm

Se quiser fazer as coisas da forma mais segura, aconselhava-o a seguir o seguinte procedimento: comece por juntar as gaiolas primeiro, para que se possam ver e cheirar, um ou dois dias. Depois pode trocá-los de gaiola, de forma a que possam explorar as gaiolas um do outro, habituando-se melhor aos cheiros.

Segue-se a introdução em território neutro (local onde o macho residente não costuma andar solto), sob supervisão atenta. Se correr tudo bem prossiga com introdução em território não neutro (local onde o macho residente costuma andar solto).

Se vir que não ocorrem problemas quando se encontram em território do macho residente, limpe bem a gaiola onde ambos viverão juntos, de forma a que os cheiros sejam todos eliminados. Retire todos os brinquedos e objectos da gaiola e deixe-os acostumar-se à gaiola "nova" (sem cheiros e toda remodelada, é pouco provavel que alguma das ratazanas a reconhecerá).

Este procedimento deverá ser feito com calma. Certifique-se que as ratazanas têm uma interacção positiva em cada uma das fases, antes de passar para a próxima fase.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo abr 26, 2009 10:12 am

Vidinhas, afinal tenho aqui um macho agouti como tu queres.
Queres o bichinho?
vidinhas
Membro Júnior

domingo abr 26, 2009 10:15 pm

obrigado pelas dicas Siwain e melhor fazer as coisas com calma do que com pressa e correr mal
Responder

Voltar para “Exóticos”