Urgente !!hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Arghhh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 2:07 pm

sábado mai 02, 2009 7:23 am

queria saber as vossas opinioes eu tenho dois casais de hamsters e tiveram os dois bebes ja vao fazer mais ou menos 2 semanas e uma das hamsters fugio (ja indentifiquei a causa )queria saber o que acham que conseguem viver sem ela caso nao a encontre ou o que posso fazer se nao a encontrar eles ja andam assim um bocado desajeitados mas ainda nao tem os olhos abertos..
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado mai 02, 2009 7:34 am

Se ainda não comerem comida sólida, e dessa maneira (ainda de olhos fechados são muito novos para comerem) a possibilidade é eles morrerem.
Um conselho...tente deixar a gaiola com a porta aberta porque a femea muito provavelmente vai voltar para alimentar a ninhada;)
Arghhh
Membro Júnior

sábado mai 02, 2009 7:46 am

a gaiola foi feita por mim e pelo meu pai e e supensa (ou seja ela caiu de uma altura alta tipo 1 metro)... nao da para dar leite ou assim?/ou por os bebes na outra hamster que esta tambm em amamentaçao e os filhotes dela ja tem um dia a mais--
miguelabm
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 8:10 am

A outra femea pode recusar e mata los;).
Entao arranje maneira de ela nao ser suspensa...isso de gaiolas suspensas para roedores nao dá lá muito jeito. Nunca pensou que os bichos podessem fugir??ta mal 8)
Arghhh
Membro Júnior

sábado mai 02, 2009 8:14 am

pensei mas foi a tal coisa pensei ter visto e tapado todo a final falhou um coisinha ela ainda nao apareceu a queda pode ter sido fatal:X meti taças com comida debaixo da gaiola e outra no outro lado da garagem..
Arghhh
Membro Júnior

sábado mai 02, 2009 8:21 am

uma vez tirei um bebe pa velo e depois po-lo outra vez la na gaiola e ela nao o "viu" apenas levou-o para dentro da toca
miguelabm
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 8:29 am

Arghhh Escreveu:pensei mas foi a tal coisa pensei ter visto e tapado todo a final falhou um coisinha ela ainda nao apareceu a queda pode ter sido fatal:X meti taças com comida debaixo da gaiola e outra no outro lado da garagem..
1. ha sempre falhas;) por isso tentamos minimizar sempre as coisas...e fazer a gaiola suspensa não foi bem pensado.
2. se a queda foi fatal ela devia estar debaixo da gaiola...agora pode e ter se magoado muito como e obvio....estamos a falar de que especie??
Arghhh
Membro Júnior

sábado mai 02, 2009 8:30 am

pois :X
Especie e sirio
Imagem

Imagem
Última edição por Arghhh em sábado mai 02, 2009 8:35 am, editado 1 vez no total.
miguelabm
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 8:33 am

Procure em todos os cantinhos mesmo...os sirios não sao assim tao piquenos para passarem despercebidos.
Se nao o encontrar agora...espere pela noite;) de certeza que ela vai tentar dar uma voltita ou procurar a ninhada.
Mais uma hipotese é colocar ratoeiras...funciona sempre.
Arghhh
Membro Júnior

sábado mai 02, 2009 8:36 am

ratoeiras??? explique-se melhor :P
miguelabm
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 8:39 am

Existem vários tipos de ratoeiras...umas matam outras não;)...
Por acaso tá porreiro o sistema das gaiolas;)
Arghhh
Membro Júnior

sábado mai 02, 2009 9:02 am

acho que nunca vi uma que nao mate
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado mai 02, 2009 11:58 am

Arghhh Escreveu:acho que nunca vi uma que nao mate
Há pelo menos uma que não mata. É estilo gaiola, com uma porta que fica aberta e segura por uma coisa qualquer (fio, talvez?) e quando o animal entra e pega na guloseima que é colocada lá dentro, a porta fecha-se e o animal fica lá preso. Vivinho da silva.

Algo tipo isto:

Imagem
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado mai 02, 2009 6:54 pm

Arghhh Escreveu:queria saber as vossas opinioes eu tenho dois casais de hamsters e tiveram os dois bebes ja vao fazer mais ou menos 2 semanas e uma das hamsters fugio (ja indentifiquei a causa )queria saber o que acham que conseguem viver sem ela caso nao a encontre ou o que posso fazer se nao a encontrar eles ja andam assim um bocado desajeitados mas ainda nao tem os olhos abertos..
Boas,

Os sírios começam a alimentar-se de alimentos sólidos apartir dos 7dias de idade mais ou menos, no entanto continuam a necessitar do leite materno, a mãe continuará a amamentá-los até aos 18/20dias em circunstâncias normais. Por volta das duas semanas (14/15dias) de vida abrem os olhos normalmente.

Na minha opinião o ideal era encontrar a mãe deles, partindo do principio que as gaiolas se encontram num quarto fechado ela não terá ido longe, tente procurá-la (encontra-la-á mais facilmente à noite)...

Caso não a encontre penso que dificilmente se aguentarão por si só, não tenho noção também se eles já ingerem líquidos sozinhos ou não..

Em todo o caso, juntar à outra fêmea penso que só em último recurso. É bem provável que ela os rejeite e mate. Não é impossível de o fazer mas terá que ser mesmo em desespero na minha opinião.

Cumprimentos e boa sorte.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 02, 2009 9:04 pm

Madeira e roedores são duas coisas que não combinam.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”