URGENTE!!! Dificuldade em urinar!!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Diabinha95
Membro
Registado: domingo abr 12, 2009 3:12 pm

quarta mai 06, 2009 8:09 pm

Boas!
Tenho dois porquinhos da india há pouco mais de 3 semanas e eles só têem 1 mes e +/- 3 semanas de vida.
Eles sempre foram muito saudáveis até que hoje o meu machinho teve dificuldades em urinar... Tentouo e começou a choramingar enquanto tentava e só lhe sairam duas gotas de xixi... :?
O que será que ele tem??? Eu sei que já deveria ter ido ao vet mas ainda não tive oportonidade, mas irei o mais rápido possível. Só queria saber se é mesmo preciso. Quero dizer, é claro que se eles estão doentes tem de se ir, mas se era muito grave...
Há alguém que já teve isso com o seu porquinho e o que fez.

Desde já agradeço a vossa ajuda. Obrigada :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mai 06, 2009 8:55 pm

O seu porquinho da india deve estar com uma infecção urinária... pode ser grave sim... e pode começar a fazer com sangue e deve ser medicado por um veterinário...

Só ele lhe pode dar a ajuda que precisa... :wink:
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

quarta mai 06, 2009 9:09 pm

Eu sei que já deveria ter ido ao vet mas ainda não tive oportonidade, mas irei o mais rápido possível. Só queria saber se é mesmo preciso. Quero dizer, é claro que se eles estão doentes tem de se ir, mas se era muito grave...
bem... porque não teve oportunidade não... porque não quis. Se é tão claro para si que eles tão doentes (e como é óbvio estão!) não sei porque ainda não foi... tá à espera que eles piorem? uma infecção urinária além de bastante desconfortável é dolorosa! Agora vir perguntar se é preciso...? nem é uma questão de ser preciso... é uma obrigação que os donos devem ter... uma questão de responsabilidade. Aliás os animais tal como as pessoas não devem ir ao vet apenas quando a situação é uma emergência... devem fazer consultas de rotina, desparasitação, etc, estarem sempre controlados.

Vá ao vet o mais depressa que puder antes que a situação fique realmente grave!

Dê-nos notícias dos seus animais

As melhoras
Responder

Voltar para “Exóticos”