Hamster coça-se

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sexta mai 08, 2009 8:12 pm

O meu hamster anda-se a coçar imenso.

A minha primeira atitude foi comprar desparazitante e lavar e desinfectar tudo. Isto no fim de semana, ontem voltou a acontecer e hoje pus-lhe o desparazitante, que nao é desparazitante é um desodorizante, mas foio que aconselharam e limpei tudo.

a minha mae disse que poderia ser talvez do calor, visto que ele se começou a coçar nestes ultimos dias de mais calor.

Esta observaçao pos-me a pensar...

O que acham?

É normal os hamsters se coeçarem com o calor? É um anao russo campbel
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

sexta mai 08, 2009 8:15 pm

ola

não me parece que seja do calor... se puseste desparasitante e não resultou talvez possa ser uma alergia a qualquer coisa... não viste mesmo nada na pele?
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

sexta mai 08, 2009 8:22 pm

olá...

se o local onde ele está aquece quando está calor devias tentar arranjar lhe outro sitio, pois eles so bastante sensiveis a mudanças de temperatura.
tenta colocá-lo num local que nao estaja sujeito a mudanças de temperatura. :)

quanto a coçar-se se nao sao parasitas pode mesmo ser uma alergia ou outra coisa qualquer que so alguem especializado te poderá dizer. leva o a um vet, ou se preferires vai ao local onde te aconselharam o desparasitante e diz que nao resolveu o problema pode ser que te possam ajudar(se bem que provavelmente nao, o ideal é mesmo ires ao vet)

boa sorte com o bichinho :wink:
Malva
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 8:34 pm

Apesar de ele nao gostar que eu lhe ponha o desodorizante parece que fica aliviado quando o faço... Vou lhe por isso todos os dias e ver o resultado. Estive a observar o pelo e nao vi nada... O meu pai quando foi comprar as aparas de madeira eu nao fui com ele e ele enganou-se e comprou com cheiro a limao, será disso???
<u><strong /></u>
SofiaCM
Membro

sexta mai 08, 2009 8:49 pm

as aparas de madeira largam algum pó o que pode estar a incomodar o hamster, tendo em conta que tem cheiro a limão tem provavelmente quimicos que podem tambem nao estar a fazer bem.

ja tem o hamster ha muito tempo? sempre usou aparas de madeira?
SofiaCM
Membro

sexta mai 08, 2009 8:52 pm

nao sei se ja tens, mas experimenta colocar areia de banho de chinchila, de qualquer forma mal nao faz visto que convem colocar na gaiola uma caixinha com essa areia para que ele possa tomar banho.

pode nao resolver te o problema, mas pode resolver, e mal nao faz. :)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta mai 08, 2009 9:28 pm

Caro forista, na minha honesta opinião, primeiro que tudo deve de levar o seu hamster ao veterinário.

Até lá troque as aparas por cat's best ou corn cubs. O primeiro são aqueles pequenos cilindros de madeira, o segundo são massarocas de milho trituradas. Ambos são muito bons e bastante absorventes.

Como já aqui foi dito, ponha-lhe também à disposição alguma areia de banho de chinchila. Coloque um pouco num prato, por exemplo, e deixe ele se rebolar lá. Ao fim de uma hora ou duas retire o prato e deite fora a areia. Se ele melhorar, volte a repetir passados uns dias. Estes banhos embora nem sempre obrigatórios, são sempre muito bons para os roedores.

Vá nos dando notícias do bichinho.
Boa sorte. ;)
Malva
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 4:34 pm

Ele ja tem aparas desde q8ue o tenho e ja lhe disponibiliso areia de chinchila, agora ate mais que o custume... Ele hoje ja esta mais calmo e ainda nao o vi coçar-se...

Já agora, eu nao sei com q idade ele veio para mim, mas ja esta com uns bons dez centimetros, ou mais, o que penso ser o tamanho de adulto. Com que idade é que ele atinge o tamanho maximo?
<u><strong /></u>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado mai 09, 2009 4:42 pm

Mas o pó que as aparas libertam pode não ser muito bom para a saúde dele. Pode inclusive gerar problemas respiratórios.

E pelo que descreve já aparenta estar com o tamanho adulto.
;)
Responder

Voltar para “Exóticos”