Hamster fugiu.. (ajuda)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

segunda mai 19, 2008 3:10 pm

é assim..

eu tenho uma data de hamsters e taba a limpar um terrario quando um russo fugiu..

isto passou se tudo no sotão, onde há imensa tralha..

que faço para apanha lo ???

:twisted: :twisted: :twisted:

cumps..
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

segunda mai 19, 2008 3:30 pm

Procura arranjar um camaroeiro de tamanho médio e procura-o em todo o lado, pois não há bitolas.

Deve estar em sítios escuros, especialmente quando te sente por perto, mas não é garantido. Podes deixar uma pequena gaiola aberta com comida e água lá dentro, de preferência maçã, pêra, melão ou meloa, uvas... frutas com cheiro forte. Junta um ninho MUITO ACOLHEDOR e, se não conseguires armadilhar a porta, vai espreitando de vez em quando, com muito cuidado, pode ser que o apanhes lá dentro, mas uma coisa é garantida:

- Não vai ser fácil... Boa sorte!
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda mai 19, 2008 5:17 pm

podes sempre deixar uma lampada á noite ligada,para que atraia os mosquitos,consequentemente estes atraiam o hamster(para dentro da caixa) :twisted: :twisted:

brincadeira,usa uma gaiola armadilha,vendem-se nos chineses por 5 euros... :wink:

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mai 19, 2008 5:27 pm

johnnyodc Escreveu:podes sempre deixar uma lampada á noite ligada,para que atraia os mosquitos,consequentemente estes atraiam o hamster(para dentro da caixa) :twisted: :twisted:

cumps
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hepa...procura atras dos armarios :D eu ja cheguei a passar uma noite inteira a procura dum :roll:
Faz como TheBug sugeriu...é a melhor opção :wink:
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

segunda mai 19, 2008 6:38 pm

Sei que revirar a casa nem sempre dá resultado porque eles são mestres na arte de se esconderem. Quando um dos meus foge utilizo um metodo muito parecido com o do TheBug e tem funcionado. Boa sorte!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda mai 19, 2008 8:32 pm

A minha hamster quando fugiu, durante 3 dias não soube dela e bem que a procurei. Punha comida aos cantos do quarto, uma gaiola de alçapão(aquela que quando entra, fecha-se) e nada...

Acabei por desistir e cheguei mesmo a pensar que já deveria estar noutro compartimento da casa e nesse caso, a minha gata já lhe tinha apanhado..

A fim de três dias, depois de ter mudado a disposição do meu quarto, descobro-a a andar descontraídamente... Apanhei-a e voltei a pôr na sua gaiola...

A "desgraçada" durante esse tempo todo esteve escondida no único sítio que não procurei, pois pensei que o degrau de 8 cm impedia a passagem, mas não... Esteve o tempo todo escondida no meu armário a fazer prejuízo. Furou-me um conjunto de lençóis NOVINHOS, esfarrapou-me calças entre outras peças de roupa...

Procura bem, mesmo naqueles sítios que te pareçam improvavel....
Coloca comida nos cantos do compartimento para saberes em qual deles se esconde...
Usa farinha para seguires as pegadas
Armadilhas de alçapao 8as do chinês não conheço...

E sobretudo BOA SORTE!
Fiquem bem, Vera
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

segunda mai 19, 2008 8:58 pm

ya..
eu já fiz isso da farinha e vi lá as pegadas.. xd... até mete piada.. foi comer e bazou--

eu ainda nao a encontrei mas está quase---

cumps... :evil:
Batista 2k!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda mai 19, 2008 9:02 pm

LOL´

No caso da minha só levei 3 dias e isto porque a "rapariga" se escondia no armário durante o dia, e para variar é preta...

Ah! A minha é um sírio...

NOTA: Acho que devia começar a reler antes de submeter :oops: :oops:
Última edição por Vera_Carlos em quinta mai 22, 2008 11:19 am, editado 1 vez no total.
Fiquem bem, Vera
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

terça mai 20, 2008 11:59 am

nao te preocupes os meus ja fugiram umas 7 vezes.... durante o dia porcura nos lugares escuros atras de armarios, debaixo do frigorifico sao os esconderijos mais comuns... metes o despertador para te acordar as 5 da manha e das uma volta pela casa eles costumam andar a passear quando te vir provavelmenter ele vai fugir e esconder-se, se isto acontecer o que tens a fazer e ficar quieta a espera que ele saia... como e um anao russo e nao um roborovski e facil de apanhar.......
METE COMIDA A BEIRA DE TODOS OS SITIOS POSSIVEIS, o meu apareceu em quanto jantava .... nem sabia que ele tinha fugido... lol... de ve ter cheirado a comida....

mais tarde ou mais cedo ele vai aparecer

outra coisa importante... tenta nao o pisar ou enquanto abres as portas aperta-lo contra a parede .... a um amigo meu aconteceu isso.... por sorte o hamster nao morreu mas ficou com uma pata partida...
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

terça mai 20, 2008 5:15 pm

Batista2k Escreveu: eu já fiz isso da farinha e vi lá as pegadas.. xd... até mete piada.. foi comer e bazou--
Já agora, mete umas bebidas ao pé da água para ele não embassar :mrgreen:
Cumprimentos :wink:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Ana2Paula
Registado: domingo mai 10, 2009 11:52 am