Tarantula

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta mai 08, 2009 11:50 am

Boas adquiri uma tarantula está a fazer sensivelmente agora 1 mês e depois de várias tentativas de a tentar alimentar ela não come e nao liga ao alimento. Tive a ler que elas passam meses (muitos até) sem comer e que desde que o seu abdomen não murche ou desforme está tudo bem com ela e apenas não tem fome.

Como sou novo neste mundo baralhame um pouco pois tenho medo de perder o meu bixo..

Gostava de ter algum concelho e se 1 mês sem comer é algo para me preocupar ou nem por isso.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mai 08, 2009 1:26 pm

Talvez não devas limitar-te a esperar, talvez haja algo no espaço onde está que não está de acordo com o indicado para a espécie...um mês pode não ser muito dependendo também do tamanho dela e de há quanto tempo não comia antes.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sexta mai 08, 2009 8:49 pm

tenho uma brackypelma vagans que nao come há uns 5 ou 6 meses. o abdomen continua firme e hirto, claro que como nao come nunca mais mudou a casca... lol... tem humidade, tem tudo e mais alguma coisa no entanto ela antes disso comia cerca de 2 grilos por dia.... é bué eu sei e é capaz de ter cerca de 15 cm já com patas.
anda lá no terrario, sendo que durante o dia passa mais tempo no cantinho do tecto mas assim que cai a noite e tenho a luz do quarto apagada, ela sai e anda o tempo todo por lá.
eu acho que ela deve-se ter tornado vegetariana e ficou amiga dos grilos e devem ter excelentes conversas a noite toda.
numa loja perto de casa disseram que ela devia estar a tirar os nutrientes do gel de agua. nao sei se é verdade ou se é possivel... mas o resultado é que alem de continuar bonita e maravilhosa.... nao me tem dado grandes despesas. a outra não... a rosea é tramada para comer....
:P
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta mai 08, 2009 11:40 pm

Experimenta dar um pinkie vivo para ela comer;)
Funciona sempre;)
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado mai 09, 2009 9:25 am

moskitos Escreveu:tenho uma brackypelma vagans que nao come há uns 5 ou 6 meses. o abdomen continua firme e hirto, claro que como nao come nunca mais mudou a casca... lol... tem humidade, tem tudo e mais alguma coisa no entanto ela antes disso comia cerca de 2 grilos por dia.... é bué eu sei e é capaz de ter cerca de 15 cm já com patas.
anda lá no terrario, sendo que durante o dia passa mais tempo no cantinho do tecto mas assim que cai a noite e tenho a luz do quarto apagada, ela sai e anda o tempo todo por lá.
eu acho que ela deve-se ter tornado vegetariana e ficou amiga dos grilos e devem ter excelentes conversas a noite toda.
numa loja perto de casa disseram que ela devia estar a tirar os nutrientes do gel de agua. nao sei se é verdade ou se é possivel... mas o resultado é que alem de continuar bonita e maravilhosa.... nao me tem dado grandes despesas. a outra não... a rosea é tramada para comer....
:P
que temperaturas tem?
as brachypelmas não sao de trepar, e se essa passa o dia no tecto é porque esta afugir de algo
um exemplo, a minha gromostola quando tem humidade superior a 50% passa se foge para os sitios mais altos que conseguir

isso basta ver as temperaturas e humidades
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
zord
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 9:48 am

Para a minha Cyclosternum fasciatum tenho a humidade a 80% e a temperatura a 23º/24º ela tambem de vez em quando trepa o terrario.

Ela tem cerca de 4,5cm de corpo.

Agradecia concelhos pois é a minha primeira tanrantula e esta a 1 mes sem comer.

(Ja agora uma questão será que ela irá crescer mais que isso? nos caresheets quanto dizem size e o tamanho total ou só do corpo ?)

Obrigado

Imagem
miguelabm
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 11:13 am

Ja te disse para enfiar la um ratito;) é tiro e queda.
zord
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 3:30 pm

miguelabm Escreveu:Ja te disse para enfiar la um ratito;) é tiro e queda.
ok irei tentar :P e se ela so atacar e nao comer ?
miguelabm
Membro Veterano

domingo mai 10, 2009 4:42 pm

Primeiro experiment a com o ratito vivo...depois ve se;)
Responder

Voltar para “Exóticos”