Vou ter um coelho!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 22, 2003 3:26 pm

oi amigos
os meus sogros trouxeram do norte um coelho, mas coelho mesmo, nada de coelho anão, parece um cão e é castanhinho... lindo.
mas como eu calculava e eles não conseguem ter um animal em casa durante muito tempo já o estão a despresar :( e eu vou assumir a responsabilidade. vou ficar com o bichinho pois a mim não me custa nada. só que queria opiniões, como trata-lo da melhor maneira, uma gaiola para ele ficar durante a noite e quando não estou em casa, pois quando estiver fico com ele solto pois assim posso olhar por ele a ver o que anda a roer :p
se me poderem dar algumas sugestões agradeço imenso
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 22, 2003 3:52 pm

envia-me uma pm com o que precisares de saber.
boa sorte
joana ;)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

terça jul 22, 2003 5:09 pm

vai a www.rabbit.org e encontras resposta a quase tudo...

Maria
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jul 22, 2003 5:49 pm

Olá a todos!

Fico feliz por ires tomar conta do coelhinho dos teus sogros :lol: :D

Precisas de lhe comprar uma gaiola para roedores, de malha grossa, o maior que puderes ter, um recipiente para pôr a comida ( meu tem um recipiente de alumínio ), um biberon para a água estar sempre fresquinha e limpinha. A comida que eu dou ao meu é da marca Bobtail e vende - se em lojas de animais. O meu coelho só gosta desta e quando não há, como aconteceu no mês passado, que o distribuidor não entregou nas lojas, o meu Tim Tim passou fome, porque ele é muito esquisito :( e não come mais nenhuma ração... Se puderes vai habituando o teu a vários tipos de ração, para não acontecer como o meu :lol: ;)

Sempre que puderes solta - opara ele correr e fazer cabrioliçes, mas tem cuidado com as tomadas e os fios elétricos :o porque eles roem tudo ;)

Dou também ao meu de duas em duas semanas umas gotinhas de vitaminas soluveis na água.

Deves vacina - lo contra a mixomatose e a doença hemorrágica viral.

Dou também ao meu barras de cereais para coelhos, e ele adora :D :lol: , só para quando roi o pau onde está agarrado os cereais :lol:

Deves escová - lo uma vez por semana, para retirar os pelos mortos e activar a circulação

Penso que disse tudo... ;)

Não preciso de dizer que lhe deves dar muito amor, muito carinho, muitos mimos ;)

boa sorte para ti e para o teu coelhinho

Tchinho
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta jul 24, 2003 6:05 pm

obrigadão amigos... os meus sogros ainda não se quiseram livrar dele... mas creio que não falta muito :p se eu chegar mesmo a ter o bichinho dou notícias e mando fotos assim que tiver
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
keiko
Membro Júnior
Registado: sábado set 14, 2002 12:15 am

sexta jul 25, 2003 11:17 am

Visto que se trata de um Coelho a "sério" posso dar-te informações sobre o que aprendi com a minha querida vizinha ( :cry: que já não está comigo :cry: ).

Apesar de os coelhos dela serem para a alimentação, eram muito bonitos e saudáveis, e sem essas "mariquices" de escovar e andar pela casa, já que tinham as coelheiras, e viviam com as galinhas....
Ela apanhava ervas da rua e dava-lhes. Era umas ervas secas, não sei o nome, mas eles adoravam. Ela tinha uma horta e dava-lhes couves também e outras verduras.

Mas nada melhor do que falar com alguém do campo que tenha ou já teve ovelhas, pois eles sabem melhor que eu.

PS: ela também lhes dava ração, mas só ás mamãs e aos filhotes, e as ervas eram Feno, axo...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jul 25, 2003 1:47 pm

keiko Escreveu:

Mas nada melhor do que falar com alguém do campo que tenha ou já teve ovelhas, pois eles sabem melhor que eu.

Ovelhas? :D

de qualquer modo, as ervas deveriam ser serralhas e feno. cuidado, é perigoso apanhá-las na rua, não vá ter algum produto químico adicionado.
deve-se dar ração própria para coelhos, complementando com algumas verduras, como a salsa espinafre... cuidado com o excesso de alface, pois pode causar diarreia. já agora, a título de curiosidade e não como conselho veterinário, quando os coelhos têm diarreia, para regularizar os intestinos, pode-se dar folhas de framboesa (funciona como a água de arroz para as pessoas). ;)
keiko
Membro Júnior
Registado: sábado set 14, 2002 12:15 am

sábado jul 26, 2003 11:55 am

buzio Escreveu:
keiko Escreveu:

Ovelhas? :D

de qualquer modo, as ervas deveriam ser serralhas e feno. cuidado, é perigoso apanhá-las na rua, não vá ter algum produto químico adicionado.
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Enganei-me......

è que essa minha vizinha também teve cabras e ovelhas....

Quanto ás ervas, aqui não havia problema, porque ainda não punham disso, e ela também apanhava algumas do quintal dela e do meu, mesmo ao lado.
Responder

Voltar para “Exóticos”