Coelhos com pulgas??!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SRVG
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 10:55 pm

quinta mai 14, 2009 1:09 pm

Como já tinha referido noutro tópico tenho uma coelhinha chamada Mimi! E esta semana surgiu-me uma dúvida! Eu também tenho uma cadela e deito-lhe os produtos necessários para não ter pulgas e carraças, Mas de vez em quando lá aparece uma pulguita! A minha dúvida é: será que é possivel a coelha apanhar também???? E haverá produtos para coelhos para a eliminação das pulgas????

Respondam pf

Obrigada
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quinta mai 14, 2009 3:16 pm

Claro que pode apanhar pulgas, assim como os humanos ou outros mamíferos (e não só).

Se não tratou de ir ao vet com ela, vá agora e trate da desparasitação interna e externa. E por amor da santa não lhe dê Frontline a não ser que a queira matar.
SRVG
Membro Júnior

sexta mai 15, 2009 2:22 pm

Não isso não dou...... Mas não há nenhum produto à venda nas farmácias ou assim que dê para os coelhos???
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sexta mai 15, 2009 4:41 pm

e que tal ires ao vet perguntares la pessoalmente e ate comprar la o medicamento , eu faço assim e os meus coelhos sao felizes e acima de tudo tens que ter cuidado com o que metes neles , por acaso ate ja te alertaram para o Frontline .

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
SRVG
Membro Júnior

sexta mai 15, 2009 11:23 pm

Muito obrigada´`as respostas! Na próxima semana irei ao veterinário!!!!

Obrigado
SRVG
Membro Júnior

sexta mai 22, 2009 2:27 pm

Ontem fui ao veterinário com a minha Mimi para marcar o dia para lhe dar as vacinas, e perguntei o que lhe poderia deitar para prevenir o aparecimento da pulgas e ele indicou-me o Frontline que se usa para os gatos! Mas como já me disseram aqui que poderia matá-la se usa-se esse produto fiquei na dúvida! Gostava de saber porque dizes se a pode matar?

Obrigado
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta mai 22, 2009 6:02 pm

SRVG Escreveu:Ontem fui ao veterin�rio com a minha Mimi para marcar o dia para lhe dar as vacinas, e perguntei o que lhe poderia deitar para prevenir o aparecimento da pulgas e ele indicou-me o Frontline que se usa para os gatos! Mas como j� me disseram aqui que poderia mat�-la se usa-se esse produto fiquei na d�vida! Gostava de saber porque dizes se a pode matar?

Obrigado
Porque a própria empresa que fabrica publicou um comunicado a indicar que um dos excipientes (um dos componentes do medicamento que não é o que tem a função de desparasitante) é tóxico para coelhos.
Se fosse a si trocava de vet, porque isso é básico, e se ele falha aí pode falhar noutras coisas. Até pode ser muito competente noutros animais, mas em coelhos não me parece.
Para coelhos existe um que é apropriado para eles e só pode ser fornecido por veterinários, que faz tanto desparasitação interna como externa.
Para externa só, existe um produto vendido em farmácias que pode ser aplicado, mas não posso indicar o nome porque é contra as regras do fórum.
SRVG
Membro Júnior

segunda mai 25, 2009 8:57 pm

Então secalhar até tens razão..... Pensei que fosse apenas um daqueles mitos sobre animais..... Eu encontrei um preoduto numa loja que diz mesmo na embalagem que é para coelhos.... Ainda não experimentei
Contantino
Registado: sexta mai 30, 2008 2:08 pm

domingo mai 31, 2009 6:38 am

O melhor é ir ao veterinário, mas eu tenho um produto cá em casa :roll: para tirar piolhos, pulgas ou carraças em coelhos ou porcos da índia que comprei na loja de animais daqui de Ponte de Sor.
É o DESINSEKT (Desinfectante para roedores).

Espero ter sido útil. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”