Como já tinha referido noutro tópico tenho uma coelhinha chamada Mimi! E esta semana surgiu-me uma dúvida! Eu também tenho uma cadela e deito-lhe os produtos necessários para não ter pulgas e carraças, Mas de vez em quando lá aparece uma pulguita! A minha dúvida é: será que é possivel a coelha apanhar também???? E haverá produtos para coelhos para a eliminação das pulgas????
Respondam pf
Obrigada
Coelhos com pulgas??!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Claro que pode apanhar pulgas, assim como os humanos ou outros mamíferos (e não só).
Se não tratou de ir ao vet com ela, vá agora e trate da desparasitação interna e externa. E por amor da santa não lhe dê Frontline a não ser que a queira matar.
Se não tratou de ir ao vet com ela, vá agora e trate da desparasitação interna e externa. E por amor da santa não lhe dê Frontline a não ser que a queira matar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
e que tal ires ao vet perguntares la pessoalmente e ate comprar la o medicamento , eu faço assim e os meus coelhos sao felizes e acima de tudo tens que ter cuidado com o que metes neles , por acaso ate ja te alertaram para o Frontline .
Daniel
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Ontem fui ao veterinário com a minha Mimi para marcar o dia para lhe dar as vacinas, e perguntei o que lhe poderia deitar para prevenir o aparecimento da pulgas e ele indicou-me o Frontline que se usa para os gatos! Mas como já me disseram aqui que poderia matá-la se usa-se esse produto fiquei na dúvida! Gostava de saber porque dizes se a pode matar?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Porque a própria empresa que fabrica publicou um comunicado a indicar que um dos excipientes (um dos componentes do medicamento que não é o que tem a função de desparasitante) é tóxico para coelhos.SRVG Escreveu:Ontem fui ao veterin�rio com a minha Mimi para marcar o dia para lhe dar as vacinas, e perguntei o que lhe poderia deitar para prevenir o aparecimento da pulgas e ele indicou-me o Frontline que se usa para os gatos! Mas como j� me disseram aqui que poderia mat�-la se usa-se esse produto fiquei na d�vida! Gostava de saber porque dizes se a pode matar?
Obrigado
Se fosse a si trocava de vet, porque isso é básico, e se ele falha aí pode falhar noutras coisas. Até pode ser muito competente noutros animais, mas em coelhos não me parece.
Para coelhos existe um que é apropriado para eles e só pode ser fornecido por veterinários, que faz tanto desparasitação interna como externa.
Para externa só, existe um produto vendido em farmácias que pode ser aplicado, mas não posso indicar o nome porque é contra as regras do fórum.
-
- Registado: sexta mai 30, 2008 2:08 pm
O melhor é ir ao veterinário, mas eu tenho um produto cá em casa
para tirar piolhos, pulgas ou carraças em coelhos ou porcos da índia que comprei na loja de animais daqui de Ponte de Sor.
É o DESINSEKT (Desinfectante para roedores).
Espero ter sido útil.

É o DESINSEKT (Desinfectante para roedores).
Espero ter sido útil.