Coelho|Chinchila
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
So sao umas tolas na altura da noite, mas que se ha-de fazer. Quando se gosta tem que se compreender e aceitar 

<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Esse e sempre um momento dificil 

<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
peço desculpa e os meus sentimentos são coisas que acontecem é a lei da vidaDoraJoy Escreveu:
infelizmente o menino Mogli já não se encontra entre nós.

e quanto á Dora

Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
ficava extremamente agradecido que me falassem acerca do facto das chinchilas necessitarem de companhia. O que gostaria mesmo de saber é se poderia adquirir apenas uma chinchila.
Já li em alguns sites que estas devem ser adquiridas aos pares do mesmo sexo pois apreciam companhia, mas queria saber até que ponto as chinchilas precisam mesmo de companhia.
É que não sendo um animal muito barato não me parece que, assim logo dois, seja muito bom para mim nas circunstancias que falei quando abri este tópico
obrigado, Cumps, Pedro Oliveira
Já li em alguns sites que estas devem ser adquiridas aos pares do mesmo sexo pois apreciam companhia, mas queria saber até que ponto as chinchilas precisam mesmo de companhia.
É que não sendo um animal muito barato não me parece que, assim logo dois, seja muito bom para mim nas circunstancias que falei quando abri este tópico

obrigado, Cumps, Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
olha eu tenho um macho há mais de um ano. Claro que sendo 2 brincam um com o outro e isso, mas se á noite, que é quando estão acordadas e mais ariscas
lhe deres muito mimo e falares com ele, eles adoram
Devo alertar para o facto de, antes de comprares uma chin, veres para onde e com quem vais morar porque pode ser com alguem alergico ao pelo delas ou ao feno, ou que nao goste de animais
Alem disso, as chins nao suportam temperaturas acima dos 25º por isso cuidado com viagens. no inverno nao ha problema mas agora...é complicado.
sabes que precisa de feno, ração cat's best (é caro), alfafa em cubos, areia propria para o banho(€), e de uns petiscos de vez em quando. a minha tambem tem sempre uma barra de cereais.
Pondera bem tudo e compra se achares que podes dar tudo isso.
Nao parece mas sao animais extremamente dedicados e que quando se agarram a nós sao como caes (o meu Teco anda atras de mim, como um caozito
). isto só para avisar que 2 ou 3 semanas depois de comprar o Teco deixei-o de 6ª a domingo á tarde sozinho e ele não comeu nada...quando cheguei começou a comer
. Agora vem sempre comigo!
Uma coisa é certa: são animais apaixonantes!

Devo alertar para o facto de, antes de comprares uma chin, veres para onde e com quem vais morar porque pode ser com alguem alergico ao pelo delas ou ao feno, ou que nao goste de animais

Alem disso, as chins nao suportam temperaturas acima dos 25º por isso cuidado com viagens. no inverno nao ha problema mas agora...é complicado.
sabes que precisa de feno, ração cat's best (é caro), alfafa em cubos, areia propria para o banho(€), e de uns petiscos de vez em quando. a minha tambem tem sempre uma barra de cereais.
Pondera bem tudo e compra se achares que podes dar tudo isso.
Nao parece mas sao animais extremamente dedicados e que quando se agarram a nós sao como caes (o meu Teco anda atras de mim, como um caozito

Uma coisa é certa: são animais apaixonantes!
boa noite,pedrorafael6 Escreveu:peço desculpa e os meus sentimentos são coisas que acontecem é a lei da vidaDoraJoy Escreveu:
infelizmente o menino Mogli já não se encontra entre nós.![]()
e quanto á Dora???
Pedro Oliveira
a Dora não foi castrada e ultimamente tenho sentido os dentes dela na minha pele quando está muito excitada dentro da gaiola, ansiosa para sair e demoro muito tempo com as festinhas. também me "rosna". eu interpreto isto como um "anda tira-me daqui depressa que quero ir dar umas corridinhas, eu deixo que pegues em mim, mas não demores!!"
só espero que a coisa não piore.
boa sorte para ti.
cumprimentos
Delfina
-
- Membro Veterano
Obrigado pelas respostas!
Chinchilavis, sim antes de adquirir qualquer animal tenho que estudar bem as circunstancias que me rodeiam, e medir os prós e contras daí estar-me a informar bem cedo
obrigado pelo testemunho de ambas
cumps, Pedro Oliveira

Chinchilavis, sim antes de adquirir qualquer animal tenho que estudar bem as circunstancias que me rodeiam, e medir os prós e contras daí estar-me a informar bem cedo

obrigado pelo testemunho de ambas
cumps, Pedro Oliveira
<p> </p>
<p> </p>