URGENTE!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
kathx
Registado: sábado ago 25, 2007 5:45 pm

domingo mai 17, 2009 1:25 pm

Eu gostaria de saber como se pode tratar a sarna num porquinho da inda. É que uma das minhas porquinhas começou a ficar com queda de pelo e eu li na internet que pode ser sarna, ate porque pelos sintomas descristos parece mesmo se-lo!

o problema e que neste momento me encontro de ferias e elas estao comigo, logo nao tenho como leva-las a um veterinário...

Os melhores cumprimentos,
agradecia a vossa ajuda e uma resposta breve!
duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

domingo mai 17, 2009 1:44 pm

pode ser sarna ou ácaros, os sintomas sao identicos!!!

o k usas como fundo?
kathx
Registado: sábado ago 25, 2007 5:45 pm

domingo mai 17, 2009 2:01 pm

eu uso sempre serradura...aquela que se compra nas lojas para animais! nunca usei outra coisa
duqueema
Membro
Registado: domingo jan 25, 2009 9:30 am

domingo mai 17, 2009 2:15 pm

sendo assim aconselho-te a separares o doente do outro e tenta pelo menos encontrar uma loja de animais que venda um produto antifungico para roedores e NAO PARA CAES OU GATOS!!! à primeira oportunidade k tenhas vai ao VET com os dois!

concegues por uma foto para ver se consigo descobrir o k é?
Última edição por duqueema em domingo mai 17, 2009 2:27 pm, editado 1 vez no total.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo mai 17, 2009 2:18 pm

E vet, não? A sarna é contagiosa, colocar imediatamente o infectado de quarentena e marcar vet para ontem. Isso não é coisa que se trate sem diagnóstico veterinário.

Mania desta gente de tentar arranjar curas para doenças que nem sequer têm a certeza que os animais têm......... Há vets onde está de férias, de certeza. Não é só na sua localidade. As páginas brancas, as amarelas e a internet dão uma ajudinha a encontrar.
Responder

Voltar para “Exóticos”