uvida sobre Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PiTTDoRa
Registado: quarta set 05, 2007 2:24 pm

sexta mai 22, 2009 3:04 pm

ola a todos...tenho duas chinchilas uma adulta e outra ainda bebe. comecei por comprar apenas uma chinchila macho, duas semanas depois quando fui a loja novamente estavam la dois bebes e nao resisti e comprei um. quando juntei ao que ja tinha, ele teve um comportamento que ainda nao consegui perceber o porque, ele metia-se em cima do pequenino como se fosse para acasalar, e chorava, pensei logo que o fosse para atacar mas o pequeno nao se queixou nem havia marcas de agressao da parte do mais velho. pensei tambem que fosse para impor 'respeito ao pequeno', mas nao sei. algem me sabe explicar?????
obrigado :wink:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado mai 23, 2009 1:24 pm

Bom, penso que é perfeitamente normal, como gesto de dominância do mais velho, de forma a fazer ver ao pequeno quem é o chefe da gaiola.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado mai 23, 2009 2:50 pm

Parece-me um comportamento normal! se não notar danos físicos penso que pode estar descançado. A esta hora provavelmente já têm as hierarquias bem definidas :)
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado mai 23, 2009 3:42 pm

por acaso andava para colocar esta questão por curiosidade mas era acerca do meu porquinho da india! é que houve um dia que comprei um pdi de prenda de anos a uma amiga mas foi uma semana antes e até lá ficou na gaiola com o meu pdi e teve exactamente a mesma reacção!! O meu pdi andava sempre a roçar-se nele e a fazer aquele "brrr brrrrrr" mas de uma forma mais baixa. andava sempre nisso e as vezes pensava que ele tava a querer acasalar. nunca soube o que queria dizer.
PiTTDoRa
Registado: quarta set 05, 2007 2:24 pm

domingo mai 24, 2009 9:46 pm

:wink: obrigado a todos pelas respostas...parece que ja estou mais esclarecida
Responder

Voltar para “Exóticos”