Hamster - Bebés nasceram

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
imcqueiroz
Membro Júnior
Registado: sábado mar 14, 2009 6:55 pm

sexta mai 22, 2009 11:08 pm

Olá Olá,

A minha hamster ( tika ) deu a luz pelo menos 4 bebés dos quais já os consegui ver por debaixo do ninho, porque a desnaturada da tika deixou os bixinhos destapados, podem haver mais mas para já não vou mexer.

Queria saber se é necessário algum tipo de comida adicional, tipo frutas ou algo do genero para deixar na gaiola devido a amamentação.

Desde já agradeço uma ajudinha e depois meto umas pics da nova familia cá em casa.

Beijinhos e abraços.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sábado mai 23, 2009 12:21 am

Recentemente também tive uma hamster que teve bebés.

Não sei qual é a raça da sua, mas se for síria tem de se separar o macho se ainda não o fez.

Alimentação pelo que me informaram (já a comprei prenhe, não foi planeado) é que se deve manter a ração e reforçá-la com sementes de girassol (só nesta fase, depois deixam de comer), vitaminas para roedores e vegetais frescos.
imcqueiroz
Membro Júnior
Registado: sábado mar 14, 2009 6:55 pm

sábado mai 23, 2009 1:50 am

Olá,

O macho já esta separado da femea a coisa de 2 semanas, por isso não será problema.

Estes são sírios angora, existe alguma vitamina especial?

Cumprimentos.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado mai 23, 2009 12:13 pm

imcqueiroz Escreveu:Olá Olá,

A minha hamster ( tika ) deu a luz pelo menos 4 bebés dos quais já os consegui ver por debaixo do ninho, porque a desnaturada da tika deixou os bixinhos destapados, podem haver mais mas para já não vou mexer.

Queria saber se é necessário algum tipo de comida adicional, tipo frutas ou algo do genero para deixar na gaiola devido a amamentação.

Desde já agradeço uma ajudinha e depois meto umas pics da nova familia cá em casa.

Beijinhos e abraços.
Reforçar a alimentação (nunca deixá-la sem comida) e se possível papa amarela de pássaros ou papa insectívora (é melhor que a amarela).
De resto não convém fazer alterações radicais na alimentação, se ela estiver habituada só a ração por exemplo, não deves dar muito mais, podes inserir alguns vegetais ou frutos em pequenas quantidades.

Cumprimentos e boa sorte cos pucarruchos ;)

Marco Oliveira
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sábado mai 23, 2009 12:53 pm

imcqueiroz Escreveu:Olá,

O macho já esta separado da femea a coisa de 2 semanas, por isso não será problema.

Estes são sírios angora, existe alguma vitamina especial?

Cumprimentos.
Penso que não, bastará uma embalagem de vitaminas para colocar na água como da Trixie ou Rodivit.

Os meus já estão com 18 dias e eles próprios bebem a água com vitaminas. Só que no meu caso são 10 pestinhas :P
Responder

Voltar para “Exóticos”