Olá Olá,
A minha hamster ( tika ) deu a luz pelo menos 4 bebés dos quais já os consegui ver por debaixo do ninho, porque a desnaturada da tika deixou os bixinhos destapados, podem haver mais mas para já não vou mexer.
Queria saber se é necessário algum tipo de comida adicional, tipo frutas ou algo do genero para deixar na gaiola devido a amamentação.
Desde já agradeço uma ajudinha e depois meto umas pics da nova familia cá em casa.
Beijinhos e abraços.
Hamster - Bebés nasceram
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Recentemente também tive uma hamster que teve bebés.
Não sei qual é a raça da sua, mas se for síria tem de se separar o macho se ainda não o fez.
Alimentação pelo que me informaram (já a comprei prenhe, não foi planeado) é que se deve manter a ração e reforçá-la com sementes de girassol (só nesta fase, depois deixam de comer), vitaminas para roedores e vegetais frescos.
Não sei qual é a raça da sua, mas se for síria tem de se separar o macho se ainda não o fez.
Alimentação pelo que me informaram (já a comprei prenhe, não foi planeado) é que se deve manter a ração e reforçá-la com sementes de girassol (só nesta fase, depois deixam de comer), vitaminas para roedores e vegetais frescos.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 14, 2009 6:55 pm
Olá,
O macho já esta separado da femea a coisa de 2 semanas, por isso não será problema.
Estes são sírios angora, existe alguma vitamina especial?
Cumprimentos.
O macho já esta separado da femea a coisa de 2 semanas, por isso não será problema.
Cumprimentos.
Reforçar a alimentação (nunca deixá-la sem comida) e se possível papa amarela de pássaros ou papa insectívora (é melhor que a amarela).imcqueiroz Escreveu:Olá Olá,
A minha hamster ( tika ) deu a luz pelo menos 4 bebés dos quais já os consegui ver por debaixo do ninho, porque a desnaturada da tika deixou os bixinhos destapados, podem haver mais mas para já não vou mexer.
Queria saber se é necessário algum tipo de comida adicional, tipo frutas ou algo do genero para deixar na gaiola devido a amamentação.
Desde já agradeço uma ajudinha e depois meto umas pics da nova familia cá em casa.
Beijinhos e abraços.
De resto não convém fazer alterações radicais na alimentação, se ela estiver habituada só a ração por exemplo, não deves dar muito mais, podes inserir alguns vegetais ou frutos em pequenas quantidades.
Cumprimentos e boa sorte cos pucarruchos

Marco Oliveira
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Penso que não, bastará uma embalagem de vitaminas para colocar na água como da Trixie ou Rodivit.imcqueiroz Escreveu:Olá,
Cumprimentos.
Os meus já estão com 18 dias e eles próprios bebem a água com vitaminas. Só que no meu caso são 10 pestinhas