O QUE FAZER? DUAS COELHAS QUE NÃO SE ENTENDEM

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ceupr
Membro Júnior
Registado: terça jun 10, 2008 6:09 pm

domingo mai 24, 2009 11:00 am

Bom dia a todos.

Temos uma coelha anã com 3 meses e agora comprámos mais uma bebé (não sei se é macho ou fêmea) com cerca de 1 mês. Estão em gaiolas diferentes porquea maior morde à mais pequenina. Mesmo quando soltamos as duas a maior tenta logo morder a mais pequenina. É normal? A ideia era juntá-las na mesma gaiola porque é enorme. No entanto temos medo da mais velha moder à pequenita.

Se alguém já teve a mesma experiência agradeço que me dê umas dicas.

Obrigada
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo mai 24, 2009 12:18 pm

Peço desculpa pois não sei responder à sua principal questão, mas tem intenção de os juntar mesmo sem saber se são um casal ou não?
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo mai 24, 2009 12:53 pm

ceupr Escreveu:Bom dia a todos.

Temos uma coelha anã com 3 meses e agora comprámos mais uma bebé (não sei se é macho ou fêmea) com cerca de 1 mês. Estão em gaiolas diferentes porquea maior morde à mais pequenina. Mesmo quando soltamos as duas a maior tenta logo morder a mais pequenina. É normal? A ideia era juntá-las na mesma gaiola porque é enorme. No entanto temos medo da mais velha moder à pequenita.

Se alguém já teve a mesma experiência agradeço que me dê umas dicas.

Obrigada
Bem, vamos lá por partes...

1 - Um coelho com 1 mês devia estar com a mãe, e o facto de não estar potencia muitos problemas de saúde e até mesmo a morte súbita. Devia levar o coelho de volta ao criador até ele fazer 2 meses.
2 - Começou a fazer as coisas mal, de certeza. Juntou os coelhos em território neutro? Ou simplesmente inseriu o novo coelho num local que a sua coelha já considerava como seu? Se assim foi não é de admirar que existam logo brigas.
3 - Brigas até um certo ponto são normais. Voar pêlo e mordidelas fazem parte deste processo e a menos que seja um caso de amizade instantânea não há como evitar (e esses casos são raros).
4 - Lembre-se que se o novo coelho for um macho deve separá-los até castrar, senão põe a vida da sua coelha em risco ao fazer com que engravide demasiado cedo e certamente com muita frequência.
5 - Leia o seguinte e tente fazer tudo de novo: http://ocoelhoanao.blogspot.com/2009/01 ... elhos.html
6 - Às vezes simplesmente as coisas não resultam e tem de estar preparado para manter os dois separados o resto do tempo.
Responder

Voltar para “Exóticos”