Coelinha grávida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Ritlves
Registado: segunda mai 25, 2009 9:46 pm

segunda mai 25, 2009 10:14 pm

Ola boa noite! gostaria de alguém que me pudesse ajudar numa questão:
Eu tenho dois coelhinhos, um normal (coelho europeu) e uma coelhinha anã.. sempre tiveram separados, até ao dia em que se conseguiram soltar da gaiola e os apanhei em pleno acto!! Agora a coelhinha anda má, morde e "fala" ( faz sons parece que tá a gemer, sobretudo quando o macho se aproxima dela. Tenho receio que esteja grávida e que por ser o cruzamento de um macho muito grande (o meu coelho é bastante grande) ela possa vir a morrer a ter os filhotes. :cry: Alguém me dar umas dicas :?: agradecia..
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

segunda mai 25, 2009 11:01 pm

Veterinário imediatamente para fazer ecografia porque tanto ela como os possíveis bebés podem estar em risco de vida.

E o veterinário é para ontem e não para quando puder ser.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mai 25, 2009 11:36 pm

E á quanto tempo foi esse dia em que se conseguiram soltar os dois ao mesmo tempo, cada um de sua gaiola e os apanhou em pleno acto?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 26, 2009 12:44 am

Native Escreveu:E á quanto tempo foi esse dia em que se conseguiram soltar os dois ao mesmo tempo, cada um de sua gaiola e os apanhou em pleno acto?
:lol: :lol: :lol:
Cada vez mais estás parecido com o Manoel de Oliveira!!!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mai 26, 2009 8:17 pm

O que é um coelho europeu?

é vet com ela para tentar esterilizar.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça mai 26, 2009 9:26 pm

É tipo aquela raça de gatos super conhecida, "europeu comum". 8)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça mai 26, 2009 9:42 pm

buzio Escreveu:O que é um coelho europeu?

o buzia nao sabes?
coelho europeu é um coelho que vive na europa, duhhhh
nicasxi
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 9:46 pm

chelonia Escreveu:
buzio Escreveu:O que é um coelho europeu?

o buzia nao sabes?
coelho europeu é um coelho que vive na europa, duhhhh
Não sejas bronca, ó chelonia !!!!!!!
Não é um coelho que VIVE é um coelho que NASCEU na Europa! duhhh!

Fora de brincadeira penso que a forista quis dizer um coelho normal...daqueles que normalmente vão para o tacho.... :?
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

terça mai 26, 2009 10:31 pm

Tenho que arranjar coelhos desses Houdinis que cada 1 abre a gaiola ao mesmo tempo.

Se calhar tenho que ver se deixo as gaiolas ficarem em más condiçoes e não fecharem correctamente, não sei...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mai 26, 2009 11:20 pm

nicasxi Escreveu:
Native Escreveu:E á quanto tempo foi esse dia em que se conseguiram soltar os dois ao mesmo tempo, cada um de sua gaiola e os apanhou em pleno acto?
Só na idade?? :twisted: :evil: 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano

terça mai 26, 2009 11:51 pm

Native Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Só na idade?? :twisted: :evil: 8)
Não querido ! :lol: Pelos filmes mesmo.....

— Emily Dickinson

Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

quinta jun 04, 2009 5:13 pm

Ritlves Escreveu:Ola boa noite! gostaria de alguém que me pudesse ajudar numa questão:
Eu tenho dois coelhinhos, um normal (coelho europeu) e uma coelhinha anã.. sempre tiveram separados, até ao dia em que se conseguiram soltar da gaiola e os apanhei em pleno acto!! Agora a coelhinha anda má, morde e "fala" ( faz sons parece que tá a gemer, sobretudo quando o macho se aproxima dela. Tenho receio que esteja grávida e que por ser o cruzamento de um macho muito grande (o meu coelho é bastante grande) ela possa vir a morrer a ter os filhotes. :cry: Alguém me dar umas dicas :?: agradecia..
A coelhinha está melhor??????????? :?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jun 04, 2009 9:37 pm

Walder Escreveu:Tenho que arranjar coelhos desses Houdinis que cada 1 abre a gaiola ao mesmo tempo.

Se calhar tenho que ver se deixo as gaiolas ficarem em más condiçoes e não fecharem correctamente, não sei...
walder, não diga isso que o peixe morre pela boca :oops: (uma vez caíram-me as gaiolas, desmacharam-se e nasceram 29 coelhos, já que se soltaram 7 coelhas e dois machos :oops: ia tendo um colapso )
Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

sexta jun 05, 2009 12:07 am

buzio Escreveu:
Walder Escreveu:Tenho que arranjar coelhos desses Houdinis que cada 1 abre a gaiola ao mesmo tempo.

walder, não diga isso que o peixe morre pela boca :oops: (uma vez caíram-me as gaiolas, desmacharam-se e nasceram 29 coelhos, já que se soltaram 7 coelhas e dois machos :oops: ia tendo um colapso )
Fertilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Mas........e NOTICIAS da coelhinha!????????????????? :evil:
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado jun 06, 2009 9:28 am

buzio Escreveu:

Peço desculpa mas essa até me fez soltar uma gargalhada :D

No entanto o user apenas disse que eles se soltaram ^^, já parece um tópico que vi ha uns tempos no outro fórum, em que o ou a user garantiu que eles se tinham solto das respectivas gaiolas ao mm tempo.

Imagino que tenha conseguido dar/vender os 29 se não... nem imagino, eu passava fome para alimentar tanta boca.
Responder

Voltar para “Exóticos”