coelhinha grávida?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta jul 25, 2003 11:40 pm

Pois, de facto ainda não tenho a certeza se a minha coelhinha tá gravida ou perdeu os bebes :?
Para o caso de ela vir a ter os bebes, quais são os cuidados especiais que devo ter com as crias e com ela?
Mais uma vez obrigada! ;)
sararp
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:47 pm

Afinal a coelhinha não abortou!!! Já nasceram coelhinhos!!!! :lol:
É normal a coelha sangrar no fim do parto? Se sim, durante quanto tempo isso acontece?
sararp
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:58 pm

Afinal a coelhinha não abortou!! Já nasceram coelhinhos!!!! ;)
É normal a coelha sangrar depois do parto? Se sim, durante quanto tempo isso acontece?
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

terça jul 29, 2003 7:04 pm

Muitos parabéns pelos coelhinhos.

Quanto são?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 29, 2003 10:50 pm

se é normal sangrar? bem, segundo os partos das minhas coelhas anãs, sim, tem de expulsar todos os restos de placentas e "porcarias" que tem dentro do útero, mas atenção se for sangue muito vermelho vivo ou se for em grande quantidade leve imediatamente ao vet, pode ser alguma ruptura (em princípio não). Não mexa nos coelhinhos durante uns tempos (claro que depende do temperamento da mãe, mas mais vale não arriscar) para a mãe não rejeitar as crias. não mude o ninho nem limpe a gaiola por enquanto. dê comida de boa qualidade, algumas guloseimas, mas nada que apodreça. não coloque a gaiola na rua, pois partos recentes costumam atrair formigas (vigie sempre a gaiola) que são um grande perigo para os recém nascidos. boa sorte com os coelhinhos e também quero saber. quantos são? ;)
cenoura
Membro
Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm

quarta jul 30, 2003 9:08 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Fico muito feliz por si! Devem ser lindos.
De facto não deve mexer no ninho mas deve controlar se não morre nenhum, se todos se desnvolvem bem, quando são muitos por vezes há necessidade de os "trocar de lugar" dentro do ninho para que todos se alimentem.
Logo que possa ponha fotos, os coelhimnos bebés são lindos!!!
sararp
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 4:47 pm

Não sei bem ao certo quantos são, porque tenho medo de lá mexer, mas daquilo que já pude ver, penso que são uns 5 ou 6.
A coelha teve-os dentro de uma casota de madeira, pensamos ser apertada para os lá ter. Acham aconselhavel retirar a casota, proporcionando assim mais espaço, visto que ao retirarmos não necessitamos mexer no ninho?
Agradeço a preocupação e assim que tiver fotografias mostrá-las-ei. ;)
sararp
Membro Veterano

quinta jul 31, 2003 6:08 pm

Olá!
São 6 coelhinhos e são iguais 2 a 2! São tão bonitos!!!! Tão fofinhos!! :lol: :lol:
Já coloquei fotos no meu album mas acho que ainda não estão disponíveis. Quando puderem vão lá dar uma espreitadela!
A mãe está a cuidar bem deles, pelo menos parece! Eles próprios mudam de posição no ninho e acho que estão todos bem! Ela está a comer e a beber o triplo!!!
Estou muito contente com eles! :D
cenoura
Membro
Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm

sexta ago 01, 2003 9:11 am

olá!
Eles são lindos!!!!! Também quero!
Os pais são a Dusty e o Tu-Tu?
sararp
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 1:40 pm

Obrigado! :lol:
Não é o Dusty, esse é um outro coelho, é a Daisy.
buzio
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 5:40 pm

quanto ao trocar os coelhinhos de lugar, não aconselho. já tive coelhas que deixavam, outras que se sentiam ameaçadas e toca de canibalismo. o que fazia era observá-los bem e se notasse algum emagrecimento, criava-o à mão. qunato à casota de madeira, parece que já a tirou (pelas fotos), mas normalmente não é necessário. logo que a coelha ache que tem pouca espaço, normalmenyte tira-os de casa e faz ninho noutro local. são lindíssimos, principalmente o preto de banda branca. boa sorte. bj joana
sararp
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 6:49 pm

Oi!
Estou com problemas com os coelhinhos. Hoje apareceu um fora do ninho, ele está muito estranho, está sempre a tremer e não se consegue virar, está sempre de barriga para o ar. Alguns dos coelhinhos apareceram feridos, deve ter sido a mãe mas penso que deve ter sido sem querer porque ela agora está sempre a lambê-los. O que me está mesmo a preocupar é esse coelhinho É dos mais pequenos e parece que está mesmo mal. Não sei se ela o terá magoado por dentro.... Não sei o que hei-de fazer... se alguém me puder ajudar...
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

segunda ago 04, 2003 7:28 pm

Sara, fala com o teu veterinário! É ele/a que te pode ajudar mais e melhor!

Maria
buzio
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 7:30 pm

coloque-o de novo junto da mãe e vigie para ver se o aceita. de qualqquer modo vigie toda a ninhada, pois parece-me que a mãe não os está a aceitar muito bem. se a mãe os começar a matar, retire-os do ninho e mantenha-os em ambiente quente (neste momento não há muito perigo), dirija-se ao vet para lhe aconselhar o melhor tipo de leite para os criar à mão. quando alguma coelha minha fazia isso, eu retirava os coelhinhos, mas continuava a dar-lhe leite da mãe, isto é, de duas em duas horas agarrava a coelha e punha os filhos a mamar, de modo a que ela não lhes mordesse, e acho que esta é a melhor solução. de qualquer modo, vigie e espere que não seja canibalismo.
buzio
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 7:32 pm

desculpe o português, mas estava a escrever à pressa.
Responder

Voltar para “Exóticos”