Juntar coelhos
Boa noite a todos, a questão é a seguinte:
Como hei-de apresentar um coelho (fêmea) de 9 meses e um coelho (?) de aproximadamente 2 meses?
Tenho algum receio que não reajam bem. Eu sei que nas lojas estão todos juntos e se dão todos bem mas, mesmo assim.. A Dora não tem uma boa relação com animais desde que saiu da loja (ela não gosta muito do meu cão que se calhar tem 20x o tamanho dela) e é um bocado medrosa (não sai do quarto nem com a porta aberta) mas muito sociavel
o pequenote, que é de uma amiga, é um explorador nato, e para a semana vai apanhar a(s) primeira(s) vacina(s). Depois disso pensamos apresenta-los.
É na boinha? nada de receios?
Como hei-de apresentar um coelho (fêmea) de 9 meses e um coelho (?) de aproximadamente 2 meses?
Tenho algum receio que não reajam bem. Eu sei que nas lojas estão todos juntos e se dão todos bem mas, mesmo assim.. A Dora não tem uma boa relação com animais desde que saiu da loja (ela não gosta muito do meu cão que se calhar tem 20x o tamanho dela) e é um bocado medrosa (não sai do quarto nem com a porta aberta) mas muito sociavel
o pequenote, que é de uma amiga, é um explorador nato, e para a semana vai apanhar a(s) primeira(s) vacina(s). Depois disso pensamos apresenta-los.
Delfina
DoraJoy Escreveu:Boa noite a todos, a questão é a seguinte:
Penso que deve colocar de parte a ideia de "apresenta los", a menos que esteja com ideias de fazer criação..........
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Por apresentar entende deixá-los na mesma gaiola ou apenas juntos sob supervisão?
ah, se calhar não me expliquei bem.
a "junção" não é na mesma gaiola, mas sim sob supervisão num espaço mais amplo como uma divisão de uma casa.
o que pretendo é apenas que se conheçam e se possível que fiquem amigos.
a "junção" não é na mesma gaiola, mas sim sob supervisão num espaço mais amplo como uma divisão de uma casa.
o que pretendo é apenas que se conheçam e se possível que fiquem amigos.
Delfina
Obrigada pelas respostas.
o "aproximadamente" 2 meses deve ser mesmo. quando ele chegou no dia 23 de Maio era mesmo pequenino. se ele tinha um mês, no fim da próxima semana terá quase dois.
eu digo pequenino mas não sei o sexo. Tentei sabe-lo mas sem sucesso. mas no veterinário já lhe devem dar a certeza, não?
estou a ver a coisa muito negra. se for macho hão-de pinar. se for fêmea pode haver apresentação?
o "aproximadamente" 2 meses deve ser mesmo. quando ele chegou no dia 23 de Maio era mesmo pequenino. se ele tinha um mês, no fim da próxima semana terá quase dois.
eu digo pequenino mas não sei o sexo. Tentei sabe-lo mas sem sucesso. mas no veterinário já lhe devem dar a certeza, não?
estou a ver a coisa muito negra. se for macho hão-de pinar. se for fêmea pode haver apresentação?
Delfina
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Há machos que são fêmeas até que os testículos descem... Aos seis meses...
Grande parte dos veterinários não tem experiência a distinguir o sexo em coelhos e engana-se muitas vezes, dizendo que muitos machos são fêmeas. Ainda agora vi um caso que só quando a ninhada nasceu se aperceberam disso.
As fêmeas são muito territoriais, por isso a menos que queira ver a sua amiga muito chateada consigo porque a sua coelha fez voar pêlo ao coelho dela e o mordeu, não aconselhava.
Grande parte dos veterinários não tem experiência a distinguir o sexo em coelhos e engana-se muitas vezes, dizendo que muitos machos são fêmeas. Ainda agora vi um caso que só quando a ninhada nasceu se aperceberam disso.
As fêmeas são muito territoriais, por isso a menos que queira ver a sua amiga muito chateada consigo porque a sua coelha fez voar pêlo ao coelho dela e o mordeu, não aconselhava.
se de facto quer juntar os coelhinhos para eles conviverem um pouco o que deve fazer é colocá-los num local neutro para que nao haja problemas de um deles defender o seu territorio.
ainda assim nao deve junta-los logo, coloque um deles dentro de uma gaiola e solte o outro lá ao pé e veja quais as reacções deles.
já tentei juntar o meu coelho com o da minha irmã e aquilo nao corre muito bem, visto que eles tentam cobrir-se um ao outro
boa sorte
ainda assim nao deve junta-los logo, coloque um deles dentro de uma gaiola e solte o outro lá ao pé e veja quais as reacções deles.
já tentei juntar o meu coelho com o da minha irmã e aquilo nao corre muito bem, visto que eles tentam cobrir-se um ao outro

boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Eles não tentam cobrir-se um ao outroSofiaCM Escreveu:se de facto quer juntar os coelhinhos para eles conviverem um pouco o que deve fazer é colocá-los num local neutro para que nao haja problemas de um deles defender o seu territorio.
já tentei juntar o meu coelho com o da minha irmã e aquilo nao corre muito bem, visto que eles tentam cobrir-se um ao outro![]()
boa sorte

Isso é a forma de marcar a hierarquia, quem fica por cima manda.
Isto é o que acontece quando as pessoas não estão informadas sobre o que estão a fazer...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu ainda não percebi porque motivo querem juntar coelhos. Coelhos não são animais sociais. 2 machos juntos chegam a castrar-se nas brigas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Felizmente que eu estou bem informada, aliás há muitos anos que o estou, não comecei agora.SofiaCM Escreveu:ainda bem que ha quem esteja tao bem informado...
de qualquer forma estamos sempre aprender...
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
E ajudo sempre que sei e que me pedem. Detesto é piadinhas de quem não sabe e não quer aprender.
Madalena Marques
Madalena Marques