Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

terça jun 25, 2002 8:15 am

Penso fazer criação de Hamsters mas segundo o que li num livro da especialidade,é necessário separar os pequenotes da mãe após algumas semanas e por cada um em gaiolas individuais,isso fica muito caro.Existe outra possibilidade??
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça jun 25, 2002 9:53 am

Eu tive criação de hamsters há uns anos... passadas duas semanas, as crias brigavam o tempo todo, não tive outra solução senão ir arranjando novos donos para todos eles e fiquei só com um... a gaiola não era muito espaçosa também, pode ter sido por isso, talvez se a gaiola for mesmo grande eles não entrem tanto em competição...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

terça jun 25, 2002 4:32 pm

Tudo depende do tipo de hamsters mas os filhotes não necessitam de ficar em gaiolas separadas, basta que fiquem os machos separados das fêmeas. Agora só se pode misturar ninhadas quando são muito pequenos - 3 semanas.
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

terça jun 25, 2002 4:45 pm

Olá
Eu também já tive uma ninhada de hamsters e posso dizer que, apesar de a minha gaiola ter 3 andares, e era mais do que suficiente para os 10 hamsters (pais e filhos), a partir das 3 semanas não havia um momento de sossego e estavam sempre a brigar e a morderem-se uns aos outros. A única exepção era o pai que era um paz de alma e deixava que os filhos lhe mordessem sem se virar contra eles. A única coisa que fazia era fugir e passou a estar sempre no mesmo cantinho do 3º andar que era o que tinha menos afluência, e deixou de dormir na iglo dele porque os filhos o ocupavam. Tive que arranjar dono para quase todos os filhotes,menos para dois (um tinha um saúde debilitada, era feinho e pequenino, outro nasceu sem uma pata de trás), aos quais tive de comprar uma nova gaiola, e felizmente só se davam mal quando sentiam o cheiro da mãe ou quando queriam andar na roda ao mesmo tempo.
Por isso acredita que é práticamente impossivel fazeres uma criação sem os separares a todos, ou ainda dás em doido porque qualquer desculpa é valida para se porem todos engalfinhados uns nos outros à porrada.
Eu nem sei como é que nas lojas de animais os hamsters estão sempre juntos, porque aquilo á noite quando eles despertam deve ser pior que o coliseu de Roma à uns séculos atrás.
No meu caso não foi preciso, mas é sempre aconselhável separares o macho das crias porque eles têm tendência a matá-las para que a fêmea tenha de novo o cio. Quando as fêmeas ainda não estão bem familiarizadas com o ambiente, costumam matar e comer os próprios filhos, pelo que também deves ter cuidado com isso.
Espero ter ajudado.

Lúcia Miguel
Responder

Voltar para “Exóticos”