Hamster Doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

segunda jun 22, 2009 10:59 am

Boas...

Eu tenho uma hamster anã russa que de repente ficou muito debilitada, perdeu muito peso os olhos secaram, perdendo mesmo a vista, e por fim ficou mesmo imovel. E eu tenho casos de amigos que aconteceu o mesmo.
Eu gostava de saber se é alguma doença, ou eles acabam todos por morrer assim no caso de morte natural? Pois é o meu primeiro hamster a morrer de morte natural.

Obrigado.

Cumprimentos.
<p>&nbsp;&nbsp;PHenrique</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 22, 2009 11:05 am

E que idade tem a sua hamster?

Não será caso de todos morrerem com esse sintoma, mas na realidade é um dos principais quando já são velhinhos... deve no entanto limpar os olhos todos os dias com soro fisiológico... e em ultimo caso, se não conseguir manter os olhos limpos, vá a um vet, que lhe indicará algo para tratamento...

Quando diz que perdeu a vista, quer dizer que os olhos ficaram colados...?

Não deixe o bichinho, assim muito tempo... porque além de sofrerem com esse problema, acabam mesmo é por morrer à fome, pelo facto de não se poderem deslocar...

Tenho neste momento um sirios com 2 anos também com problemas nos olhos... mas vai índo só com o soro!

As melhoras...
Última edição por pathelen em segunda jun 22, 2009 2:37 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 22, 2009 1:22 pm

Se a sua hamster já nem consegue ver e comer, eu não me ficava pelo soro, pegava nela e ía a um vet :|
Ou ela já morreu?... desculpe, mas não ficou claro na sua mensagem.
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

segunda jun 22, 2009 9:18 pm

Boas...

Obrigado, mas infelizmente a hamsterzinha não passou de hoje :(

Cunprimentos
<p>&nbsp;&nbsp;PHenrique</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 22, 2009 9:43 pm

Lamento... :(
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça jun 23, 2009 10:09 am

O Calor tambem nao ajuda nada...

Lamento...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jun 24, 2009 2:32 pm

:( Lamento...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 28, 2009 9:27 am

Eu lamento...mas lamento igualmente que você se tenha limitado a ficar de braços cruzados...

È de facto lamentável que como são animais com menos interacção que o cão e o gato, sofram tanto os exóticos com estes donos que só deviam ter canitos a pilhas
Responder

Voltar para “Exóticos”