O Coelho que foi mãe
É mais uma mensagem de apresentação já que é a primeira vez que participamos no forúm mas queremos partilhar esta experiência ( eu, o meu marido e os nossos 6 coelhos). Há coisa de 3 semanas fomos a uma loja de materiais de construção que por acaso vende animais. Numa gaiola pequenissima, assinalada como "promoção da semana" estava o que nos foi dito ser um coelho macho adulto que já tinha sido pai de uma ninhada. O Coelho estava coberto de moscas a agua estava suja e de muitos dias, não tinha comida e o pelo numa desgraça. A gaiola era mais pequena que o bichinho. Nós já tinhamos um membro Coelho na familia - o Felix e não conseguimos deixar o outro coelhito na loja. O Felix anda a solta em casa (consideramos um crime fechar numa gaiola animais feitos para correr e saltar) e sabiamos que outro macho adulto ia ser dificil mas estavamos certos de encontrar solução. Tivemos de os separar, o novo coelho ficou com a cozinha e o Felix com a restante casa. Começamos a achar estranho a excitação sexual do Felix e o facto de querer ir para o pé do novo coelho e não se preocupar quando este eventualmente deixava o cheiro no território dele. Entretanto o novo coelho a que chamámos Boris, engordou consideravelmente até ao dia.....em que o vimos a tentar fazer um ninho de palha num canto da cozinha. Fomos ao veterinário....e o Boris passou a Eva e há uma semana foi mãe de 4 pequeninos, logo que possamos tirar fotografias vamos colocá-las no Album. Apesar de não sabermos muito o que fazer aos pequeninos, estamos felizes com o facto de termos podido proporcionar uma vida melhor à coelha e filhotes. Se houver alguém que queira adoptar um coelhinho como sendo um novo membro da sua família, sem a perspectiva de passar a vida cativo numa gaiola, informem-nos. E já agora o aviso não se fiem no que dizem os funcionários das lojas de grandes superficies, (Embora mesmo que nos tivessem dito a verdade, sabemos que não a deixavamos lá). Ficámos contentes por descobrir um sítio onde partilhar esta experiência e as novas que aí vêm.
-
- Membro
- Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm
Seja bem vinda e parabéns pelos coelhinhos!
A minha coelha também veio para minha casa como sendo um macho, até que os meus pais viram que "o" Cenoura afinal era a Cenoura.
Ponha fotos, os coelhos bebés são lindos!
Bjs.
A minha coelha também veio para minha casa como sendo um macho, até que os meus pais viram que "o" Cenoura afinal era a Cenoura.
Ponha fotos, os coelhos bebés são lindos!
Bjs.
Última edição por cenoura em sexta ago 08, 2003 8:12 am, editado 1 vez no total.
-
- Registado: sexta mai 23, 2003 3:06 pm
Olá cassu!
Bem vinda ao forum....
Parabens palos bebes!
Espero que te divirtas e que aprendas montes de coisas!
Adeus fica bem

Bem vinda ao forum....
Parabens palos bebes!

Espero que te divirtas e que aprendas montes de coisas!
Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
diogo, agora tens dois nik's?
Já tinha lido a tua história, mas ainda não tinha respondido...
Já tinha lido a tua história, mas ainda não tinha respondido...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá sportinguista!
Tenho dois nicks mas o 123me123me nao o utilizo so que fiz o login deste nick e depois esqueci-me de fazer o logout!
Mas o meu sera sempre o minidiogo!;)
Adeus fica bem

Tenho dois nicks mas o 123me123me nao o utilizo so que fiz o login deste nick e depois esqueci-me de fazer o logout!
Mas o meu sera sempre o minidiogo!;)
Adeus fica bem

Olá...antes de mais bem vinda ao forum e parabéns pela ninhada de coelhinhos
Eu tenho um coelho com 7 meses todo branquinho e de olhinos azuis que faz as minhas delicias e é a minha grande companhia qdo estou sózinha em casa, pode ser visto no album da arca, exoticos e coelhos, chama-se Mike...
Tb aproveito para a felicitar pela acção de ter salvo a coelhinha da vida miserável que levava...
bj
Eu tenho um coelho com 7 meses todo branquinho e de olhinos azuis que faz as minhas delicias e é a minha grande companhia qdo estou sózinha em casa, pode ser visto no album da arca, exoticos e coelhos, chama-se Mike...
Tb aproveito para a felicitar pela acção de ter salvo a coelhinha da vida miserável que levava...
bj
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
Olá Cassu....
desde á uns tempos q estou a pensar em adoptar um coelhinho.. e estou a pensar seriamente em fazê-lo.
Se sp fores dar os teus coelhinhos bébés diz qq coisa...

desde á uns tempos q estou a pensar em adoptar um coelhinho.. e estou a pensar seriamente em fazê-lo.

Olá a todos, obrigada pela recepção.
Os pequenitos estão a crescer bem e 1 já se aventurou para fora do ninho e ainda nem conseguia abrir os olhos. São 3 como a mãe (sim já têm pêlo), brancos e cinzentos e 1 todo preto. O pretinho já abriu os olhos hoje e é o maior. A Eva continua numa azáfama à volta do ninho, como não tivemos muito tempo para nos preparar estão numa caixa de cartão e a mãe deciciu começar a destui-la não sabemos muito bem o que fazer, arranjamos outro sitio ou deixamos estar? (todas as ajudas são bem vindas).
O Felix andou muito agitado nos primeiros dias após o parto mas agora está um pouco mais calmo, no entanto esqueceu-se de mudar o resto do pêlo está há 2 semanas metade PrimaveraVerão metade Outono/Inverno.
Estamos a tentar colocar fotografias da Eva e do Felix, dos pequenitos como estão dentro da caixa não é facil conseguir fotos, mas temos a máquina pronta à espera que saiam.
Bjocas
da Susana e do António
Os pequenitos estão a crescer bem e 1 já se aventurou para fora do ninho e ainda nem conseguia abrir os olhos. São 3 como a mãe (sim já têm pêlo), brancos e cinzentos e 1 todo preto. O pretinho já abriu os olhos hoje e é o maior. A Eva continua numa azáfama à volta do ninho, como não tivemos muito tempo para nos preparar estão numa caixa de cartão e a mãe deciciu começar a destui-la não sabemos muito bem o que fazer, arranjamos outro sitio ou deixamos estar? (todas as ajudas são bem vindas).
O Felix andou muito agitado nos primeiros dias após o parto mas agora está um pouco mais calmo, no entanto esqueceu-se de mudar o resto do pêlo está há 2 semanas metade PrimaveraVerão metade Outono/Inverno.
Estamos a tentar colocar fotografias da Eva e do Felix, dos pequenitos como estão dentro da caixa não é facil conseguir fotos, mas temos a máquina pronta à espera que saiam.
Bjocas
da Susana e do António

[quote=Tristessa]
Olá Cassu....
D
[/quote]
Infelizmente vamos ter mesmo que os dar, não temos condições para ficar com eles todos, gerir o Felix e a Eva já está a ser muito complicado. Vão fazer 2 meses em finais de Setembro, antes disso espero conseguir colocar fotos deles e voltamos a falr nessa altura se concordares.
BJOCAS SUSANA
Olá Cassu....
D
[/quote]
Infelizmente vamos ter mesmo que os dar, não temos condições para ficar com eles todos, gerir o Felix e a Eva já está a ser muito complicado. Vão fazer 2 meses em finais de Setembro, antes disso espero conseguir colocar fotos deles e voltamos a falr nessa altura se concordares.
BJOCAS SUSANA
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
Olá Cassu
fico mt contente pelos teus coelhinhos estarem a ter um bom inicio de vida e td estar a correr bem...
Então em Setembro a gente fala... se possivel, gostava de ficar com uma coelhinha q fosse de cor clara
Beijinhos e até lá..

fico mt contente pelos teus coelhinhos estarem a ter um bom inicio de vida e td estar a correr bem...
Então em Setembro a gente fala... se possivel, gostava de ficar com uma coelhinha q fosse de cor clara

Beijinhos e até lá..