Comprar Esquilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cigoncalo
Registado: quinta jun 25, 2009 2:31 am

sexta jun 26, 2009 3:15 am

ola a todos

quero comprar um aninal para ter em casa, mas tou indeciso entre o esquilo de Richardson ou o esquilo Siberiano.
gostaria de saber as vossas opinioes ao nivel da socialização com o dono e ao nivel do habitat(gaiola), pois tenho uma casa pequena, e gostaria de saber quais as dimensoes da gaiola ideias para cada uma das raças.

espero que me possam ajudar a escolher.

obrigado
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jun 26, 2009 9:50 am

o unico que pode escolher és tu, e ambos os esquilos não têm nada haver um com o outro
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
rise
Membro Júnior
Registado: domingo fev 11, 2007 1:34 pm

sexta jun 26, 2009 10:47 am

chelonia Escreveu:o unico que pode escolher és tu, e ambos os esquilos não têm nada haver um com o outro

É por serem diferentes que ele quer opinião.....

Cigoncalo não percebo nada de esquilo, mas vê isto pode ser que ajude:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/esquilo_de_richardson/290

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/esquilo_siberiano/289
cigoncalo

sexta jun 26, 2009 2:34 pm

mas a minha maior duvida é em termos de interação com o dono. gostava de saber qual deles dá para manusear mais e interagir cmg.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jun 26, 2009 2:47 pm

cigoncalo Escreveu:mas a minha maior duvida é em termos de interação com o dono. gostava de saber qual deles dá para manusear mais e interagir cmg.
Do pouco ou nada que sei, acho que os siberianos sao mais dificeis de manusear, ha quem os chame de "sabonetes" pois quando se agarram parecem sabonetes molhados, saltam e fogem, nao deve ser a regra, mas deixa que os mestres te ilucidem :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 26, 2009 9:13 pm

Um não tem nada a ver com o outro mesmo.
O esquilo siberiano (Eutamias sibiricus)desde que habituado de muito pequenino consegue-se manusear, apesar de não ser animal de colo nem ser grande amante de colo.
O esquilo terrestre de richardson (Spermophilus richardsoni) é um animal diferente, adora escavar e desde que habituados de muito novos adoram colo. Mas atenção que não são animais para andar a passear na rua.
Neste momento só tenho richardson, 1 casal, mas já tive siberianos também.

Atenção que os richardson são animais sociais que em liberdade vivem em grandes grupos familiares, não são animais para viverem sozinhos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
cigoncalo

sábado jun 27, 2009 6:15 am

Kitten...ate ao momento ja vi varios comentarios teus e pareces perceber bastante de esquilos...

se bem percebi, para quem so pode ter 1 esquilo por enquanto é melhor o siberiano... a minha preocupaçao é porque pensava que eles nao interajem muito com os donos e nao gostam de ser agarrados...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 27, 2009 3:29 pm

Sim, sem dúvida, para ter só um é melhor o siberiano. Não interagem como os richardson, mas se procurares há sempre quem crie e que tenha bebés habituados a serem manuseados. Eu já tive um que não se importava de ser manuseado, subia para a mão e aceitava alimento da mão, mas se é um animal de colo que pretendes digo-te já que não. Estarem quietos não faz parte do temperamento deles.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CyberWolf
Registado: sábado jun 27, 2009 11:05 pm

quarta jul 01, 2009 1:17 pm

Olha... da experiencia q ja tive com um siberiano eles n interagem mto com o dono n... podes lhe dar umas festas de vez em qd, mas se tentares pegar nele arriscas te a levar uma trinca (e os dentes deles furam bem, eu q o diga XD) mas festas eles ate aceitam relativamente bem, principalmente qd estao tdos esticadinhos a descansar =P
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sexta jul 03, 2009 1:29 pm

eu se tivese que optar por um seria de certeza o richardson, vi-os uma vez e achei uma fofura, muito meigos, são muito mais caros, mas vale a pena. :)
RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

quinta ago 20, 2009 8:25 am

Quanto custa mais ou menos o esquilo de richardson?
Responder

Voltar para “Exóticos”