Gerbos casal

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
smaley
Membro Júnior
Registado: quarta mai 23, 2007 7:04 pm

segunda jun 29, 2009 7:11 pm

Boa tarde
Qual a maneira de formar um casal de gerbos adultos??
Tenho dois gerbos um macho e uma femea adultos,separam-se do antigo casal porque faleceram,como faço para junta-los??
Eles ao primeiro conctacto foram agressivos.
ajudem pf
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda jun 29, 2009 7:30 pm

<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
smaley
Membro Júnior
Registado: quarta mai 23, 2007 7:04 pm

segunda jun 29, 2009 11:25 pm

nao encontrei nesse past fala de cruzamento gerbo e hamester
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jun 30, 2009 8:14 am

É muito dificil juntar gerbos adultos, muito mesmo. Eu quando necessitava de o fazer usava um "truque". 2 gaiolas (suponho que seja assim que estão) ou uma gaiola grande com separador ao meio, é importante que se vejam e que se cheirem, de 2 em 2 dias troca-os de gaiola, mete o macho na gaiola da fêmea e a fêmea na do macho, faz isso durante pelo menos 2 semanas de modo a que eles se vão habituando ao cheiro um do outro. Depois experimente juntá-los, 1º. o macho dentro da gaiola, depois a fêmea e olhe, reze para que dê certo.
Em norma as fêmeas são muito mais territoriais e agressivas que os machos, quando os juntar deixe-se estar perto deles e de preferência com uma luva calçada, é que se for necessário separá-los novamente se for de mãos nuas é dentada certa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
abelcarvalho
Membro
Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am

quarta jul 01, 2009 3:59 pm

sim,o mais correto e fazer o que diz a kitten,e o que eu tenho feito e sempre me deu tudo bem,ate se deram bem antes das duas semanas.
agora e so mesmo fazeres essa experiencia e rezar que eles se deem bem os dois...
<p>Feliz e aquele que sabe dizer&nbsp;<u>SIM</u> a vida, mesmo quando esta lhe diz <u>N&Acirc;O</u>...</p>
<p>A maior felizidade de um animal, e um animal <u>livre</u>...</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 01, 2009 5:44 pm

Eu também, mas também tive um caso em que não consegui nunca, até a mim a fêmea mordia.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
abelcarvalho
Membro
Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am

quinta jul 02, 2009 3:58 pm

sim,pode vir a acontecer isso,nao digo que nao,nem digo que e uma coisa feita as mil maravilhas,e preciso ter muita paciencia e pouca ansiedade :D
mas gracas a deus que a mim sempre tive sorte e deram-se muito bem desde o inicio :lol:
ate ja tive um caso em que juntei um pai adoptivo e ele tratou das crias juntamente com a mae biologica das crias :lol: mas e coisa que nao aconselho a ninguem com pouca experiencia neste ramo :lol: :lol: :lol:
<p>Feliz e aquele que sabe dizer&nbsp;<u>SIM</u> a vida, mesmo quando esta lhe diz <u>N&Acirc;O</u>...</p>
<p>A maior felizidade de um animal, e um animal <u>livre</u>...</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”