Peço desculpa por um novo tópico, mas creio que cada dúvida deve estar exposta num tópico diferente.
A situação actual é que a minha porquinha não bebe pelo bebedouro, só bebe da taça de agua que tem na gaiola. Já tentei dar lhe de beber com o bebedouro mas ela não pega...Alguém tem ideias?
Bebedouro
Ja que tem 2 bebedouros, eu sugiro mesmo que retire a taça com a agua. Digo isto porque a agua suja-se com frequencia, falo tambem por experiencia propria pois uma vez meti-lhe tambem uma taça e tava sempre a sujar e era quando nao molhava o chao da gaiola .. dp ficava tudo empapado. Ele secalhar vê a taça como o metodo mais facil para ir beber e nem se da ao trabalho de ir ao bebedouro. Sugiro que a retire e troque por um bebedouro igual ao que ja tem
Ele ai vai beber de certeza. Em todo o caso eles nao bebem assim muita agua.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Ponho também a questão de ela ser ainda bebe, e talvez por isso, tenha ainda dificuldade em chegar ao bebedouro...ShyFairy Escreveu:Ja que tem 2 bebedouros, eu sugiro mesmo que retire a taça com a agua. Digo isto porque a agua suja-se com frequencia, falo tambem por experiencia propria pois uma vez meti-lhe tambem uma taça e tava sempre a sujar e era quando nao molhava o chao da gaiola .. dp ficava tudo empapado. Ele secalhar vê a taça como o metodo mais facil para ir beber e nem se da ao trabalho de ir ao bebedouro. Sugiro que a retire e troque por um bebedouro igual ao que ja temEle ai vai beber de certeza. Em todo o caso eles nao bebem assim muita agua.
Bom, quanto a esse ponto confesso que possivelmente ja nao serei a pessoa mais indicada para responder, uma vez que ele é bebe, mas sempre li que nao é aconcelhavel meter taças com agua e tambem ja li algures aqui na arca num caso de um porquinho bebe junto com um adulto em que o bebe até ensinava o adulto a ir ao bebedouro .. se estou errada corrijam-me mas penso que seja isso e achei curioso. Por isso carminhos penso que nao haja problema em ter so o bebedouro.
As taças de água nas gaiolas de animais realmente podem, nalguns casos, dar problemas pois suja-se mais facilmente (e no caso dos bebés, podem sem querer vazar a água).
O meu conselho é realmente tirar a taça de água e mostrar-lhe onde está o bebedouro e que este deita água. Que idade tem o porquinho? Quando são muito bebés por vezes não conseguem chegar ao bebedouro, se for possível pode tentar baixar a altura a que está colocado para ele chegar.
Cumprimentos.
O meu conselho é realmente tirar a taça de água e mostrar-lhe onde está o bebedouro e que este deita água. Que idade tem o porquinho? Quando são muito bebés por vezes não conseguem chegar ao bebedouro, se for possível pode tentar baixar a altura a que está colocado para ele chegar.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Ela derrubar não, porque é daquelas taças duplas, pelo que ela não consegue virar. Tenho medo de lhe tirar a taça e ela ter sede e não conseguir beber:(ooreoo Escreveu:As taças de água nas gaiolas de animais realmente podem, nalguns casos, dar problemas pois suja-se mais facilmente (e no caso dos bebés, podem sem querer vazar a água).
Cumprimentos.
N
aos poucos vai metendo o bebedouro a boca, mete tb o dedo no bebedouro de forma a mostrar lhe que deita água
Quanto ao dizeres que ele nao derruba.. isso pode ser agora que é bebe, quando meti a taça para o meu com a agua era até daquelas elevadas e mesmo assim ele sujava e molhava tudo.. acho que devias ir fazendo isso aos poucos do bebedouro e dp retirar a taça.