W.C. para hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sexta jul 10, 2009 10:24 am

Olá :)

Queria saber se alguém usa w.c. pros seus hamsters, porque estou curioso e se calhara té queria comprar um

porque a minha gaiola tem varios andares, e eram em grades, pro hamster nao se aleijar eu coloquei cartao de caixa de cereais por baixo pra ele nao ficar com, nenhuma pata presa, so que agora o cócó do bicho fica entre as grades e o cartao e pra tirar so mesmo de aspirador, o que nao é nada pratico, porque ele é mesmo dificil de tirar do meio da grades.

entao queria saber se se tem que cololcar alçgum material diferente no wc e se o hamster reconhece aquele local como a sua casa de banho e se faz la sempre...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta jul 10, 2009 11:21 am

sinceramente não sei se eles têm essa capacidade mas às vezes estes Seres supreendem nos :)
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SRVG
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 10:55 pm

sexta jul 10, 2009 11:53 am

Eu quando tinha o meu hamster a gaiola tambem tinha varios andares e eu ponha areia propria no andar de baixo e ele vinha la fazer as suas necessidades nao fazia em mais sitio nenhum
Malva
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 1:08 pm

Eu tambem acho que deve ser areia de chinchila pra por, mas ele nao se iria rebolar?

QUando eu ponho o meu na areia enquanto estou a lavar a gaiola, ele rebola-se e depois faz realmente la as necessidades e nao se rebola mais...
<u><strong /></u>
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

sexta jul 10, 2009 2:14 pm

ola

De modo geral os hamsters fazem sempre o xixi no mesmo sítio :D Se fosse eu desistia dessa gaiola, isso deve ser mesmo um problema para limpar, e nos hipermercados já há gaiolas grandes, boas e baratas. De qualquer forma, se puseres um pouco de cat's best ou de aparas de madeira num canto, acho que ele faz lá o seu xixi :lol:
Malva
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 2:22 pm

Esta gaiola foi dada por um amigo meu que tinha hamsters mas agora tem um gato e deixou os hamsters, por isso ele deu-me, ja a tive a limpar agora e afinal nao da assim tanto trabalho se virar ao contrario com umas sacudidelas aquilo pra baixo e aí já depois posso limpar com facilidade.

Mas acho que vou experimentar essas casas de banho, só por curiosidade.

O que eu reparei que ele faz agora é usar a casota como casa de banho e dorme no meio das aparas, leva pra la o papel higiencio e faz o seu ninho no chao. Será por a gaiola ser num andar acima? (pode ter medo de alturas xD)
<u><strong /></u>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jul 10, 2009 5:11 pm

O que podia experimentar era revestir as grades com um material lavável em vez do cartão, como acrílico, plástico...
Malva
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 6:25 pm

E depois como pendria? O Cartao fiz uns furinhos e fica fixo com aquelas coisinhas de enrolar os fios (carregadores, usb's etc...).
<u><strong /></u>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jul 10, 2009 7:42 pm

Com o acrílico ou o plástico podes fazer o mesmo!...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado jul 11, 2009 11:34 pm

Quanto á areia para chinchila, tal como elas a usam, no caso do meu Hamster também a usa para o mesmo fim, limpeza/higiêne.
Vê onde o teu hamster costuma fazer os xixis e coloca nesse mesmo sitio o W.C ;)

Até as minhas ratz usam W.C, hihi
Kathamina
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 11:44 pm

Papel higiênico? Aconselhava feno para fazer o ninho.
O meu tem uma casinha iglo e lá dentro coloco feno, ele dá lás as voltas por dentro, quando vou limpar tem um sitio para os cócós, outro para amontoar a comida e outro para dormir, o xixi, faz cá fora, no sitio de sempre.
Essa gaiola não me parece realmente muito prática. é preferível uma gaiola só de um andar, por assim dizer, colocar litter, w.c, rodinha, brinquedos se o entenderes (tipo escadinhas, etc), recipiente com areia para chinchila para a higiêne (é bom quando têm o pêlo meio oleoso, pois seca)
A minha, a parte de baixo é de plástico, é só tirar o litter, passar com água corrente e secar.
;)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo jul 12, 2009 2:02 pm

sarina Escreveu:Nesta altura, ele já escolheu o sítio para o seu wc e deve respeitá-lo pois penso que fará as necessiades sempre no mesmo sítio. Os hamsters por vezes preferem dormir onde nós achamos que não é sítio para isso, mas eles lá sabem. O importante é respeitar as decisões do animal. Eles gostam daquela espécie de algodão que se vende para os ninhos. Cuidados com aparas porque frequentemente causam infecções nos olhinhos. Como são animaizinhos extremamente asseados, convém que nós também actuemos assim, deixando-lhes a gaiola sempre bem limpa para que elas se sintam bem.
Cuidado que esse algodão pode amputar-lhe dedos ou mesmo uma pata.

O hamster da minha namorada faz as necessidades todas na casinha/toca. Fica uma porcaria tem de ser trocado contantemente, daí ela usar tiras de papel higiénico, pois com o feno ficaria a cheirar mal ainda mais depressa.
Malva
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 6:27 pm

eu ja coloquei o wc e ele agora ate foi dormir pra a casota, pois tive a limpala e a por papel porque ele tirou-o todo...

No wc, pus um bocado de areia de banho de chinchila e aparas misturadas com um cadinho de papel, era assim que tava o sitio onde ele fazia (menos com a areia).

Vamos ver agora se ele a usa, eu pus no sitio onde ele faz a maior parte, porque tambem tem muitos "poios" espalhados pelo resto da gaiola
<u><strong /></u>
Kathamina
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 9:01 pm

Quero só retificar uma coisinha que disse acima, perguntei a quem percebe e retiro o ponto de interrogação em frente do papel higiênico, pode ser usado sim.
Mas eu aconselho feno ;)
Diogo75
Registado: domingo jul 27, 2008 7:51 pm

segunda jul 13, 2009 2:11 pm

Quando eu tinha hamsters, eu tinha uma espécie de areia que comprava no veterinário que colocava no ''chão'' da gaiola. :)
Responder

Voltar para “Exóticos”