Exercicio-Porquinha preguiçosa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

sexta jul 10, 2009 8:10 pm

Ora bem, estou com um probleminha, a minha porquinha é uma preguiçosa. Tenho a à uma semaninha, e talvez por falta de confiança ela ainda nao anda a vontade pela cama, fica quietinha e de vez em quando lá se mexe. Contudo, no outro dia quando a pus na relva, ela desatou a correr como um coelho...
Já experimentei deixa la sozinha numa divisao da casa por uma hora, e ela nao se mexe!
Vou fazer um recreio para ela, para que ao fim de semana pelo menos, ela possa correr na relva.
Mas e durante a semana, ela é uma preguiçosinha, como faço?
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sexta jul 10, 2009 8:32 pm

Na minha opinião penso que ainda é pouco tempo para concluir que ela é preguiçosa. Ainda a tem a pouco tempo, ela ainda não teve tempo para se ambientar. Tenha calma.
Carminhoss
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 8:35 pm

Ly1985 Escreveu:Na minha opinião penso que ainda é pouco tempo para concluir que ela é preguiçosa. Ainda a tem a pouco tempo, ela ainda não teve tempo para se ambientar. Tenha calma.
Eu digo preguiçosa mas é na brincadeira:) Presumo que nao esteja é habituada a este tipo de ambiente, creio que será isso.
Mas em todo caso pretendo construir um genero de uma cerca, no jardim, para quando for a casa aos fins de semana, ela poder correr lá, pois já vi que gosta imenso.

off topic, ela acabou de comer o cócó dela..é normal??
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

sexta jul 10, 2009 8:59 pm

ela deveria conhecer bem a sua gaiola e ambientar-se a ela. Só depois é que deve começar a entrar em mais actividade.
Não sei se é bom, estar a tira-la de um lado para o outro, como ainda é um pouquinho cedo, e ela nao a conhece bem.

Ora, confesso que não percebo muito de porquinhos da india, mas teoricamente e talvez logicamente penso que será assim.
Corrijam se houver necessidade!
:D
cumps
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sexta jul 10, 2009 9:14 pm

Carminhoss Escreveu:
Ly1985 Escreveu:Na minha opinião penso que ainda é pouco tempo para concluir que ela é preguiçosa. Ainda a tem a pouco tempo, ela ainda não teve tempo para se ambientar. Tenha calma.
Eu digo preguiçosa mas é na brincadeira:) Presumo que nao esteja é habituada a este tipo de ambiente, creio que será isso.
Mas em todo caso pretendo construir um genero de uma cerca, no jardim, para quando for a casa aos fins de semana, ela poder correr lá, pois já vi que gosta imenso.

off topic, ela acabou de comer o cócó dela..é normal??

Eu tambem na primeira semana que veio para ca o meu porquinho, tb o vi a comer coco e fiquei assustada e naquela.. o que ??? :o lol mas sim agora sei que é normal. Nao estou muito a par do assunto, mas sei que ha determinadas fezes deles que eles comem de vez enquando
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

sábado jul 11, 2009 12:34 am

ui. isso é muito cedo. olha o meu porquinho tambem era assim, eu escondia-me para ver se ele se mexia e esperava que ele desse os tipicos "guichos" deles quando pedem pra comer (quando ouvem algum barulho ou assim) e... nada! demorou cerca de uns... 2 meses.. 3 no máximo. e ele agora é tao meiguinho, percebe quem é que entra no quarto onde ele está (ao ver), e vem logo ter comigo (às grades da gaiola) . sempre que abrimos a porta do frigorico solta os seus guinchos a pedir comida, porque é de lá que saiem as verduras e ele ja percebeu. adooooora brincar com o cão (sim!) e corre que se farta... mas quanto ao xixi e coco continua o mesmo "porquinho" :lol: faz em todo o lado.

por isso, ja tas a ver que demoooora, tens é de lhe dar tempo mas anda com ele ao colo e dá-lhe mimos pra se habituar. nao te assustes se ele estiver imovel na gaiola por horas.lol. é normal.
---------------------
o meu tem 1 ano e pouco e ainda come (às vezes) coco. dizem que quando fazem isso é falta de uma vitamina qualquer, nao percebo qual se a alimentação dele é tão boa e variada. mas nao sou veterinaria... por isso.

:wink:
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado jul 11, 2009 8:57 am

pois é carolinapm eles sao tao engraçados, o meu faz o mesmo, ele ja conhece o som do abrir do frigorifico, ou mexer em sacos de onde saiem as verduras e mete logo as patinhas nas grades da gaiola com a cabeça no ar e a fazer aqueles guinxos !! :D ´No entanto tem o mesmo "problema" da Carminhos, com a diferença de que ele ja tem mais de um aninho, qd o meto no chao ele nunca se mexe :cry: e eu tento vezes sem conta mas nada.. so mesmo em cima da cama é que ele farta-se de brincar. Só que la esta..de vez enquando larga uns presentes e isso em cima da minha cama nao é muito bom, apesar de ja o ter habituado mais ou menos a nao o fazer.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado jul 11, 2009 2:42 pm

OS hamsters tambem fazem isso, eu uma vez encontrei informação num site sobre isso, o comerem as fezes tem um nome especifico, mas agora nao me estou a lembrar. É perfeitamente normal e nesse site tambem dizia que tinha feito experiencias com hamsters e que uns deixavam comer o coco outros nao e os que nao comiam ficavam muito mais fracos que os os que comiam.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado jul 11, 2009 5:23 pm

Malva Escreveu:OS hamsters tambem fazem isso, eu uma vez encontrei informação num site sobre isso, o comerem as fezes tem um nome especifico, mas agora nao me estou a lembrar. É perfeitamente normal e nesse site tambem dizia que tinha feito experiencias com hamsters e que uns deixavam comer o coco outros nao e os que nao comiam ficavam muito mais fracos que os os que comiam.
Coprofagia :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jul 14, 2009 3:01 am

Nem mais. Em tãoooo pouco tempo num novo ambiente não é de esperar que ela corra, faça "pop-corning" ou se sinta sequer à-vontade... :roll:
Há que dar tempo ao animal...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Carminhoss
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 2:16 pm

Di1975 Escreveu:
Nem mais. Em tãoooo pouco tempo num novo ambiente não é de esperar que ela corra, faça "pop-corning" ou se sinta sequer à-vontade... :roll:
Há que dar tempo ao animal...
Popcorning é o que?É que ela ontem desatou aos saltinhos e aos coices quando me viu, e aos guinchinhos eheh
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

terça jul 14, 2009 3:02 pm

Popcorning é exactamente esses saltinhos que eles fazem. É muito giro. Faça uma pesquisa no youtube há lá vídeos muitos engraçados.
Carminhoss
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 3:34 pm

Ly1985 Escreveu:Popcorning é exactamente esses saltinhos que eles fazem. É muito giro. Faça uma pesquisa no youtube há lá vídeos muitos engraçados.
Mas diga-me uma coisa, é saudavel?É sinal de satisfação por parte da porquinha?
Outra coisa, ela bebe mt pouca agua. Come muitos vegetais todos os dias, ouvi dizer que isso tem grande influencia na quantidade de agua que se bebe.
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

terça jul 14, 2009 4:35 pm

sim isso e saudavel e o fazem quando estao contentes , em relação a beber pouca agua , se realmente comer vegetais vai ai buscar agua e bebe menos , geralmente no verao bebem mais agua que de inverno

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça jul 14, 2009 9:07 pm

Carminhoss Escreveu:Popcorning é o que?
É um fenómeno próprio dos porquinhos da India. São saltos retorcidos no ar, demonstram contentamento.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”