alguemme sabe dizer até que idade as chinchilas femeas podem ter filhotes??
ou até que idade é aconselhavel.
é que já me disseram que é até aos 5 anos ma gostava de saber. e ter a certeza...
Obrigado

Acho que antes de inserir conselhos, devemos ler bem e com olhos de ver de onde estamos a retirar a informação.abelcarvalho Escreveu:boa noite.
nao sou expert em chinchilas,mas como a intencao foi boa,pesquisei um pouco e descubri isto...
''Pergunta: Até que idade elas reproduzem regularmente:
Resposta: Sobre o macho sabemos que ele é capaz de cobrir as fêmeas de sua colônia até os 20 anos e as fêmeas tem partos regulares até os 14 anos de idade, todavia consideramos vida útil 8 a 10 anos.''
o site que tirei isto foi o
nao se acredite no que postei ate aparecer alguem que lhe de a certeza de que esta certo o que postei.
REPORTADO. SITE DE FABRICA DE ABATE DE CHINS.abelcarvalho Escreveu:
o site que tirei isto foi
.
Com essa idade...não sei... poder deve poder mas julgo muito arriscado para o animal.blackcat2 Escreveu:eu sei que sao duas ninhadas por ano e a intenção não é fzer criação com fins lucrativos mas sim fazer uma unica ninhada e ficar com mais uma chinchila, mas a minha chinchila tem 6 anos e gostaria de saber se é recomendavel ainda fazer criação ou não....
Ora ai está uma atitude muito correcta: apagar o maldito link!abelcarvalho Escreveu:chinchilavis,peco desculpa mas foi um grande descuido meu,nem reparei no que dizia na parte lateral esquerda da pagina, foi o resultado de varias horas de andar na net que me aconteceu este descuido.
ja editei a mensagem e eliminei o link que da acesso a pagina web,quanto ao conteudo da mensagem deixei ficar ate me corrigirem o resultado para nao haver equivocos...
mais uma vez peco desculpa...