Rodas para chinchilas
Boa noite!
Comprei uma roda para chinchilas mas só os meninos é que a usam, pois as meninas não parecem fazer ideia que aquilo tenha alguma utilidade (as minhas tentativas de explicação não resultaram...). Entretanto descobri que existe uma espécie de roda, designada "flying saucer", mesmo apropriada para chinchilas, mas não faço ideia onde possa adquirir. Alguém sabe do que estou a falar e já viram alguma vez à venda? Nunca vi em lojas, e em sites como o amazon ou ebay só aparece em plástico... (Parece-me um disparate encomedar algo que vai servir apenas de "petisco":P).
Mais uma vez, obgd por qualquer dica
Comprei uma roda para chinchilas mas só os meninos é que a usam, pois as meninas não parecem fazer ideia que aquilo tenha alguma utilidade (as minhas tentativas de explicação não resultaram...). Entretanto descobri que existe uma espécie de roda, designada "flying saucer", mesmo apropriada para chinchilas, mas não faço ideia onde possa adquirir. Alguém sabe do que estou a falar e já viram alguma vez à venda? Nunca vi em lojas, e em sites como o amazon ou ebay só aparece em plástico... (Parece-me um disparate encomedar algo que vai servir apenas de "petisco":P).
Mais uma vez, obgd por qualquer dica
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
as bolas stressam bastante os animais, e em chinchilas pode matar, elas ao tentarem sair da bola aquecem e podem ter ataques
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
A user aspf está a falar de rodas, não de bolas. Certo?
Quanto ao flying saucer, já tinha ouvido falar nisso e até já vi imagens, mas nunca vi à venda.
Vou dar-lhe um conselho. Agora no Verão tire a roda que tem na gaiola, pois há a possibilidade das suas chinchilas sofrerem golpes de calor devido ao exercício que fazem na roda. Com o calor que está isso não é nada aconselhavel. Se calhar as fêmeas não fazem exercicio na roda porque sabem que lhes fará mal. Sabe como é, o sexo feminino é mais inteligente.

Quanto ao flying saucer, já tinha ouvido falar nisso e até já vi imagens, mas nunca vi à venda.
Vou dar-lhe um conselho. Agora no Verão tire a roda que tem na gaiola, pois há a possibilidade das suas chinchilas sofrerem golpes de calor devido ao exercício que fazem na roda. Com o calor que está isso não é nada aconselhavel. Se calhar as fêmeas não fazem exercicio na roda porque sabem que lhes fará mal. Sabe como é, o sexo feminino é mais inteligente.

Última edição por GSfanatic em segunda jul 20, 2009 10:11 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
- Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)
também estou a pensar em comprar um flying saucer para as minhas pimpolhas, e devo comprar para o mês que vem, para depois pôr em setembro quando começar a ficar mais fresquinho.
acho que as flying saucer não são vendidas em lojas, tem que se mandar vir do estrangeiro. se for à pagina oficial tem la uns links para lojas online da europa que vendem, mas a maioria não funcionavam da ultima vez que vi. vou tentar contactar o dono da pagina para ver se ele pode mandar uma la dos EUA.
mas se quiser mesmo uma flying saucer prepare-se para gastar ainda um bom dinheirinho. só a "roda" em si são 75 dólares, depois ainda faltam os portes. =/
acho que as flying saucer não são vendidas em lojas, tem que se mandar vir do estrangeiro. se for à pagina oficial tem la uns links para lojas online da europa que vendem, mas a maioria não funcionavam da ultima vez que vi. vou tentar contactar o dono da pagina para ver se ele pode mandar uma la dos EUA.
mas se quiser mesmo uma flying saucer prepare-se para gastar ainda um bom dinheirinho. só a "roda" em si são 75 dólares, depois ainda faltam os portes. =/
sim, eu também dei de caras com uma, num site só de coisas para chinchilas e confesso que o preço foi uma surpresa desagradável, sobretudo quando cheguei a ver em outros sites a cerca de 11 dólares (não quer mentir, mas penso que rondava esse valor). simplesmente não entregavam fora do país:S Foi uma desilusão, porque pensei que algo já tão publicitado fosse mais fácil de adquirir!veela Escreveu:também estou a pensar em comprar um flying saucer para as minhas pimpolhas, e devo comprar para o mês que vem, para depois pôr em setembro quando começar a ficar mais fresquinho.
Em todo o caso, se me pudesse indicar o link onde vai comprar, podia começar a pensar nisso, lá pra setembro:P
Quando ao exercício e o calor, custa-me tirar a roda, porque o pequenino gosta mesmo daquilo

-
- Membro
- Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
- Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)
duvido muito que uma verdadeira flying saucer fosse só 11 dólares, devia ser uma imitação rasca. pelo menos todas as pessoas que sei que compraram foi tudo a mais de 70 dólares. mas não sei...
este é o site onde andei a ver:
http://www.chin-chillas.com/exercisewheels.html
diz que só enviam para os EUA mas mandei um email a perguntar se podia enviar para Portugal e em quanto ficava, incluindo portes de envio. estou à espera de resposta.
diz que só enviam para os EUA mas mandei um email a perguntar se podia enviar para Portugal e em quanto ficava, incluindo portes de envio. estou à espera de resposta.
O pequenino há-de estranhar e não gostará de ficar sem a sua rodinha, mas neste momento, nos meses de verão, o melhor mesmo é tirar a roda. A sério, nem imagina a quantidade de chinchilas morrem devido ao calor e a roda não ajuda nada. É um risco muito grande que eu não acho que deva correr.
Ele tem companhia na gaiola, certo? Se tem companhia não há-de sofrer assim tanto por não ter a rodinha. Brinca com o companheiro. E se lhe der um pouco mais de atençaõ enquanto ele não tiver rodinha na gaiola, ele não levará a mal.
A sério, eu não digo para lhe tirar a roda porque não quero que ele se divirta. Digo porque não quero que aconteça nada ao pequenote.
Ele tem companhia na gaiola, certo? Se tem companhia não há-de sofrer assim tanto por não ter a rodinha. Brinca com o companheiro. E se lhe der um pouco mais de atençaõ enquanto ele não tiver rodinha na gaiola, ele não levará a mal.

A sério, eu não digo para lhe tirar a roda porque não quero que ele se divirta. Digo porque não quero que aconteça nada ao pequenote.
Provavelmente tem razão, eu assumi que seria um artigo em 2ª-mão.veela Escreveu:duvido muito que uma verdadeira flying saucer fosse só 11 dólares, devia ser uma imitação rasca. pelo menos todas as pessoas que sei que compraram foi tudo a mais de 70 dólares. mas não sei...
Sepensar bem no assunto uma roda boa não cusa menos de 30,30 e tal euros, não faria sentido a saucer ser tão barata

Mais uma vez mt obgd pela dica!

Sim, também já li sobre isso, mas não pensei que fosse tão frequente. Vou mesmo tira-la, mais vale prevenir!GSfanatic Escreveu:O pequenino há-de estranhar e não gostará de ficar sem a sua rodinha, mas neste momento, nos meses de verão, o melhor mesmo é tirar a roda. A sério, nem imagina a quantidade de chinchilas morrem devido ao calor e a roda não ajuda nada. É um risco muito grande que eu não acho que deva correr.
Ele tem companhia na gaiola, certo? Se tem companhia não há-de sofrer assim tanto por não ter a rodinha. Brinca com o companheiro. E se lhe der um pouco mais de atençaõ enquanto ele não tiver rodinha na gaiola, ele não levará a mal.![]()
O incrível é que, tanto eles como elas, mesmo com o calor, dormem quase sempre agarrados:P adoram mesmo a companhia uns dos outros:)
Sim, os meus também dormem agarradinhos. O mais novo então, adora encostar-se ao mais velho. Formou-se ali uma linda amizade. E olhe que o mais novo tem uma paciência que eu não teria. O mais velho de vez em quando decide passar uns dias sozinho e toca de afastar o mais novo, mas mesmo assim quando o mais velho volta ao normal, o mais novo perdoa-o sempre. Isso é que é amizade!
Ainda bem que vai tirar a roda. Não se preocupe que passado algum tempo eles perdoam a maldade
.
Ainda bem que vai tirar a roda. Não se preocupe que passado algum tempo eles perdoam a maldade

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Concordo com td o q disse a gsfanatic....tudo mesmo! a 100%GSfanatic Escreveu:A user aspf

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
11€?
nunca!
pelo menos dessas rodas. tenha cuidado com o q compra....30 e tal ou ainda mais.
nunca!
pelo menos dessas rodas. tenha cuidado com o q compra....30 e tal ou ainda mais.

O "flying saucer" não é aquele tipo de túnel suspenso que se usa nas gaiolas de chins?...aspf Escreveu:Entretanto descobri que existe uma espécie de roda, designada "flying saucer", mesmo apropriada para chinchilas, mas não faço ideia onde possa adquirir. Alguém sabe do que estou a falar e já viram alguma vez à venda?

Costumo comprar tudo para os meus roedores num cash na Malveira que tem imensas coisas, desde alimentação a acessórios.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."