Rodas para chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
aspf
Membro Júnior
Registado: quarta jul 08, 2009 8:09 am

segunda jul 20, 2009 9:06 pm

Boa noite!

Comprei uma roda para chinchilas mas só os meninos é que a usam, pois as meninas não parecem fazer ideia que aquilo tenha alguma utilidade (as minhas tentativas de explicação não resultaram...). Entretanto descobri que existe uma espécie de roda, designada "flying saucer", mesmo apropriada para chinchilas, mas não faço ideia onde possa adquirir. Alguém sabe do que estou a falar e já viram alguma vez à venda? Nunca vi em lojas, e em sites como o amazon ou ebay só aparece em plástico... (Parece-me um disparate encomedar algo que vai servir apenas de "petisco":P).

Mais uma vez, obgd por qualquer dica
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda jul 20, 2009 9:11 pm

as bolas stressam bastante os animais, e em chinchilas pode matar, elas ao tentarem sair da bola aquecem e podem ter ataques
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jul 20, 2009 9:46 pm

A user aspf está a falar de rodas, não de bolas. Certo? :?

Quanto ao flying saucer, já tinha ouvido falar nisso e até já vi imagens, mas nunca vi à venda.

Vou dar-lhe um conselho. Agora no Verão tire a roda que tem na gaiola, pois há a possibilidade das suas chinchilas sofrerem golpes de calor devido ao exercício que fazem na roda. Com o calor que está isso não é nada aconselhavel. Se calhar as fêmeas não fazem exercicio na roda porque sabem que lhes fará mal. Sabe como é, o sexo feminino é mais inteligente. :P
Última edição por GSfanatic em segunda jul 20, 2009 10:11 pm, editado 1 vez no total.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda jul 20, 2009 9:48 pm

peço desculpa nao li bem, mas fica ja o aviso para quem ler :wink:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

segunda jul 20, 2009 10:20 pm

também estou a pensar em comprar um flying saucer para as minhas pimpolhas, e devo comprar para o mês que vem, para depois pôr em setembro quando começar a ficar mais fresquinho.
acho que as flying saucer não são vendidas em lojas, tem que se mandar vir do estrangeiro. se for à pagina oficial tem la uns links para lojas online da europa que vendem, mas a maioria não funcionavam da ultima vez que vi. vou tentar contactar o dono da pagina para ver se ele pode mandar uma la dos EUA.
mas se quiser mesmo uma flying saucer prepare-se para gastar ainda um bom dinheirinho. só a "roda" em si são 75 dólares, depois ainda faltam os portes. =/
aspf
Membro Júnior

terça jul 21, 2009 7:05 pm

veela Escreveu:também estou a pensar em comprar um flying saucer para as minhas pimpolhas, e devo comprar para o mês que vem, para depois pôr em setembro quando começar a ficar mais fresquinho.
acho que as flying saucer não são vendidas em lojas, tem que se mandar vir do estrangeiro. se for à pagina oficial tem la uns links para lojas online da europa que vendem, mas a maioria não funcionavam da ultima vez que vi. vou tentar contactar o dono da pagina para ver se ele pode mandar uma la dos EUA.
mas se quiser mesmo uma flying saucer prepare-se para gastar ainda um bom dinheirinho. só a "roda" em si são 75 dólares, depois ainda faltam os portes. =/
sim, eu também dei de caras com uma, num site só de coisas para chinchilas e confesso que o preço foi uma surpresa desagradável, sobretudo quando cheguei a ver em outros sites a cerca de 11 dólares (não quer mentir, mas penso que rondava esse valor). simplesmente não entregavam fora do país:S Foi uma desilusão, porque pensei que algo já tão publicitado fosse mais fácil de adquirir!
Em todo o caso, se me pudesse indicar o link onde vai comprar, podia começar a pensar nisso, lá pra setembro:P
Quando ao exercício e o calor, custa-me tirar a roda, porque o pequenino gosta mesmo daquilo :|
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

terça jul 21, 2009 10:36 pm

duvido muito que uma verdadeira flying saucer fosse só 11 dólares, devia ser uma imitação rasca. pelo menos todas as pessoas que sei que compraram foi tudo a mais de 70 dólares. mas não sei...
este é o site onde andei a ver:
http://www.chin-chillas.com/exercisewheels.html
diz que só enviam para os EUA mas mandei um email a perguntar se podia enviar para Portugal e em quanto ficava, incluindo portes de envio. estou à espera de resposta.
GSfanatic
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 11:16 pm

O pequenino há-de estranhar e não gostará de ficar sem a sua rodinha, mas neste momento, nos meses de verão, o melhor mesmo é tirar a roda. A sério, nem imagina a quantidade de chinchilas morrem devido ao calor e a roda não ajuda nada. É um risco muito grande que eu não acho que deva correr.

Ele tem companhia na gaiola, certo? Se tem companhia não há-de sofrer assim tanto por não ter a rodinha. Brinca com o companheiro. E se lhe der um pouco mais de atençaõ enquanto ele não tiver rodinha na gaiola, ele não levará a mal. :wink:

A sério, eu não digo para lhe tirar a roda porque não quero que ele se divirta. Digo porque não quero que aconteça nada ao pequenote.
aspf
Membro Júnior

quarta jul 22, 2009 5:20 pm

veela Escreveu:duvido muito que uma verdadeira flying saucer fosse só 11 dólares, devia ser uma imitação rasca. pelo menos todas as pessoas que sei que compraram foi tudo a mais de 70 dólares. mas não sei...
este é o site onde andei a ver:
http://www.chin-chillas.com/exercisewheels.html
diz que só enviam para os EUA mas mandei um email a perguntar se podia enviar para Portugal e em quanto ficava, incluindo portes de envio. estou à espera de resposta.
Provavelmente tem razão, eu assumi que seria um artigo em 2ª-mão.
Sepensar bem no assunto uma roda boa não cusa menos de 30,30 e tal euros, não faria sentido a saucer ser tão barata :|
Mais uma vez mt obgd pela dica! :)
aspf
Membro Júnior

quarta jul 22, 2009 5:28 pm

GSfanatic Escreveu:O pequenino há-de estranhar e não gostará de ficar sem a sua rodinha, mas neste momento, nos meses de verão, o melhor mesmo é tirar a roda. A sério, nem imagina a quantidade de chinchilas morrem devido ao calor e a roda não ajuda nada. É um risco muito grande que eu não acho que deva correr.

Ele tem companhia na gaiola, certo? Se tem companhia não há-de sofrer assim tanto por não ter a rodinha. Brinca com o companheiro. E se lhe der um pouco mais de atençaõ enquanto ele não tiver rodinha na gaiola, ele não levará a mal. :wink:

A sério, eu não digo para lhe tirar a roda porque não quero que ele se divirta. Digo porque não quero que aconteça nada ao pequenote.
Sim, também já li sobre isso, mas não pensei que fosse tão frequente. Vou mesmo tira-la, mais vale prevenir!
O incrível é que, tanto eles como elas, mesmo com o calor, dormem quase sempre agarrados:P adoram mesmo a companhia uns dos outros:)
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 6:08 pm

Sim, os meus também dormem agarradinhos. O mais novo então, adora encostar-se ao mais velho. Formou-se ali uma linda amizade. E olhe que o mais novo tem uma paciência que eu não teria. O mais velho de vez em quando decide passar uns dias sozinho e toca de afastar o mais novo, mas mesmo assim quando o mais velho volta ao normal, o mais novo perdoa-o sempre. Isso é que é amizade!

Ainda bem que vai tirar a roda. Não se preocupe que passado algum tempo eles perdoam a maldade :P.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta jul 22, 2009 9:55 pm

GSfanatic Escreveu:A user aspf

Vou dar-lhe um conselho. Agora no Verão tire a roda que tem na gaiola, pois há a possibilidade das suas chinchilas sofrerem golpes de calor devido ao exercício que fazem na roda. Com o calor que está isso não é nada aconselhavel. Se calhar as fêmeas não fazem exercicio na roda porque sabem que lhes fará mal. Sabe como é, o sexo feminino é mais inteligente. :P
Concordo com td o q disse a gsfanatic....tudo mesmo! a 100% :lol: 8) :D
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta jul 22, 2009 9:57 pm

11€?
nunca!

pelo menos dessas rodas. tenha cuidado com o q compra....30 e tal ou ainda mais. :oops:
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta jul 23, 2009 1:48 am

aspf Escreveu:Entretanto descobri que existe uma espécie de roda, designada "flying saucer", mesmo apropriada para chinchilas, mas não faço ideia onde possa adquirir. Alguém sabe do que estou a falar e já viram alguma vez à venda?
O "flying saucer" não é aquele tipo de túnel suspenso que se usa nas gaiolas de chins?... :roll: É que se for já vi à venda em separado e juntamente com gaiola... Também já vi no mesmo sítio aquele tipo de cama/rede que também fica suspenso na gaiola delas...
Costumo comprar tudo para os meus roedores num cash na Malveira que tem imensas coisas, desde alimentação a acessórios. :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
GSfanatic
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 9:28 am

A Flying Saucer é isto:

Imagem

:wink:

Se venderem isto na Malveira, compro-o com toda a certeza. Não para agora, claro, mas para os meses mais frios.

Mas quando lá fui não vi nada disto. :(
Responder

Voltar para “Exóticos”