Por isso mesmo é que estou a ficar preocupado. Anda sempre nisto agora, constantemente!DraCz93 Escreveu:Eu ia dizer que era normal pq os meus as vezes tmb saltam para as costas um do outro e "tiram as pulgas" um do outro xD
Mas não é o que os teus tao a fazer no video x.x eles parecem mesmo querer "procriar" um com o outro e nao sei se será normal visto serem 2 machos xD
Comprei 2 ratz, mas uma delas está agressiva fora da gaiola.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 20, 2013 11:09 pm
é perfeitamente normal pq é assim que eles definem quem é o dominante. até os cães fazem issoAndreBarbosa Escreveu:Por isso mesmo é que estou a ficar preocupado. Anda sempre nisto agora, constantemente!DraCz93 Escreveu:Eu ia dizer que era normal pq os meus as vezes tmb saltam para as costas um do outro e "tiram as pulgas" um do outro xD
Mas não é o que os teus tao a fazer no video x.x eles parecem mesmo querer "procriar" um com o outro e nao sei se será normal visto serem 2 machos xD
-
- Membro
Boa noite!
Elas lá andam, mais atrevidas e brincalhonas. O maior é mais "molengão", enquanto que o pequeno é um autêntico traquina. Já começam a sair da gaiola sozinhos e a explorar. Á noite levo-os sempre para o sofá durante 2/3 horas, e andam muito brincalhões. Saltam, escondem-se, correm
Continuam é a largar cócós e xixis por todo o lado, mas em menor quantidade, pelo menos nos sofás.
Elas lá andam, mais atrevidas e brincalhonas. O maior é mais "molengão", enquanto que o pequeno é um autêntico traquina. Já começam a sair da gaiola sozinhos e a explorar. Á noite levo-os sempre para o sofá durante 2/3 horas, e andam muito brincalhões. Saltam, escondem-se, correm

Continuam é a largar cócós e xixis por todo o lado, mas em menor quantidade, pelo menos nos sofás.
tenta manter as aparas sempre limpas e no wc usa outro tipo de substrato, há um que é de miolo de milho, e ao limpares a gaiola tenta guardar um ou 2 cocos para voltares a por no wc.
eu agora só faço limpeza geral de 2 em duas semanas e as vezes 3 semanas pq ela só faz no wc e como se momento só tenho uma as aparas ficam limpas durante imenso tempo mas daqui a nada já tenho duas pirralhitas novas
eu agora só faço limpeza geral de 2 em duas semanas e as vezes 3 semanas pq ela só faz no wc e como se momento só tenho uma as aparas ficam limpas durante imenso tempo mas daqui a nada já tenho duas pirralhitas novas

-
- Membro
É o que tenho feito .
Hoje apanhei um susto com o maior.... Peguei nele, quando de repente assusta-se com alguma coisa e foge-me das mãos com uma velocidade impressionante.
Os meus reflexos ainda o impediram de dar um grande tombo (eu estava de pé...), e consegui ampará-lo algumas vezes mas mesmo assim caiu de uma altura de cerca de 60 cms. Caiu, ficou em choque e escondeu-se num sitio durante uns largos minutos. Lá consegui pegar nele e levá-lo para o sofá onde começou novamente a arrebitar. Aparentemente não se "aleijou". Ficou foi com um medo enorme e "paralisado" durante uns minutos. Mas já está novamente activo felizmente!
Hoje apanhei um susto com o maior.... Peguei nele, quando de repente assusta-se com alguma coisa e foge-me das mãos com uma velocidade impressionante.

felizmente essas coisinhas pequenas são bastante resistentesAndreBarbosa Escreveu:É o que tenho feito .
Hoje apanhei um susto com o maior.... Peguei nele, quando de repente assusta-se com alguma coisa e foge-me das mãos com uma velocidade impressionante.Os meus reflexos ainda o impediram de dar um grande tombo (eu estava de pé...), e consegui ampará-lo algumas vezes mas mesmo assim caiu de uma altura de cerca de 60 cms. Caiu, ficou em choque e escondeu-se num sitio durante uns largos minutos. Lá consegui pegar nele e levá-lo para o sofá onde começou novamente a arrebitar. Aparentemente não se "aleijou". Ficou foi com um medo enorme e "paralisado" durante uns minutos. Mas já está novamente activo felizmente!

-
- Membro
Boa noite!
Não tenho dado novidades nestes dias.
Está tudo a correr bem com os meninos.
Apesar de continuarem a fazer xixis e cócós pela gaiola, andam muito mais brincalhões e já perderam muito medo. Já saem da gaiola e andam livremente pelo corredor a correr de um lado para o outro. Têm-se divertido bastante
Agora uma questão; Vocês quando vão de férias ou vão passar 4 ou 5 dias fora, deixam os bichinhos onde?
É que devo passar 5 dias fora na passagem d'ano e estou a ver onde os posso deixar. Eles sozinhos não convém ficarem? Ou acham que aguentam 5 dias sozinhos? É que não vai ser fácil arranjar alguém que me fique com eles... Ou então, não sei se alguém aqui por Braga trata deles (loja ou veterinários ou "hoteis" para animais...)
O que acham?
Apesar de continuarem a fazer xixis e cócós pela gaiola, andam muito mais brincalhões e já perderam muito medo. Já saem da gaiola e andam livremente pelo corredor a correr de um lado para o outro. Têm-se divertido bastante

Agora uma questão; Vocês quando vão de férias ou vão passar 4 ou 5 dias fora, deixam os bichinhos onde?
É que devo passar 5 dias fora na passagem d'ano e estou a ver onde os posso deixar. Eles sozinhos não convém ficarem? Ou acham que aguentam 5 dias sozinhos? É que não vai ser fácil arranjar alguém que me fique com eles... Ou então, não sei se alguém aqui por Braga trata deles (loja ou veterinários ou "hoteis" para animais...)
O que acham?
eu acho que aguentam, mas podes pedir a um amigo para ir ai dar de comer e fazes brinquedos para ele dar um por dia para eles se entreterem- eu gosto de pegar nos rolos de papel higienico embrulhar uma folha a volta e por guloseimas e enrolar as pontas em forma de rebuçadoAndreBarbosa Escreveu:Boa noite!
O que acham?
-
- Membro
Vou ver isso melhor então.Sasha99 Escreveu:eu acho que aguentam, mas podes pedir a um amigo para ir ai dar de comer e fazes brinquedos para ele dar um por dia para eles se entreterem- eu gosto de pegar nos rolos de papel higienico embrulhar uma folha a volta e por guloseimas e enrolar as pontas em forma de rebuçadoAndreBarbosa Escreveu:Boa noite!
O que acham?
Pois brinquedos... sinceramente, eu acho que lhes falta algo na gaiola... apesar de andarem algum tempo do dia soltos no corredor, onde correm e brincam bastante, dentro da gaiola ainda não tenho "brinquedos". Tenho rolos de papel higiénico (nunca os usam na gaiola, mas no sofá por vezes usam..), tenho uma cama suspensa onde eles dormem. Eles gostam de trepar e andar pela gaiola, mas acho que lhes faltam brinquedos. Já tive a ver casinhas de canto, ou túneis. O que acham que eles gostam mais?
No outro dia comprei umas coisas de madeira para roerem, mas não ligam nada aquilo.
O que acham disto, por exemplo?
https://www.tiendanimal.pt/tunel-divers ... -7329.html
as minhas não ligavam a isso...eu prefiro fazer o que disse e deixa-las andar a solta numa divisão.
de momento só tenho uma mas ela anda a solta no quarto e nunca estragou nada mas tambem já esta comigo a 2 anos e foi habituada de pequenina, o que ela gosta é de andar no meio dos cobertores e nas correrias.
mas sempre podes fazer uma espécie de labirinto usando caixas e rolos de papel (os de papel higiénico se calhar são um pouco estreitos mas se fores a uma casa onde vendam tecidos eles têm um tubos mais grossos que se calhar até te dão ou vendem barato e unes caixas a esses tubos e depois mais caixas e assim a fazer labirinto. de seguida cobres tudo com papel de cozinha ou papel higiénico e para colar usas farinha e agua a servir de cola. fica bastante engraçado
de momento só tenho uma mas ela anda a solta no quarto e nunca estragou nada mas tambem já esta comigo a 2 anos e foi habituada de pequenina, o que ela gosta é de andar no meio dos cobertores e nas correrias.
mas sempre podes fazer uma espécie de labirinto usando caixas e rolos de papel (os de papel higiénico se calhar são um pouco estreitos mas se fores a uma casa onde vendam tecidos eles têm um tubos mais grossos que se calhar até te dão ou vendem barato e unes caixas a esses tubos e depois mais caixas e assim a fazer labirinto. de seguida cobres tudo com papel de cozinha ou papel higiénico e para colar usas farinha e agua a servir de cola. fica bastante engraçado
-
- Membro
Boa tarde.
As ratz cá andam, já estão muito mais activas e habituadas a nós e ao espaço.
No entanto, há uma coisa que me anda a preocupar;
uma delas, a maior, quando está a brincar conosco, e vê-se que fica mais "elétrica", morde-nos as mãos. Fica constantemente a morder as mãos, e são mordidelas bem fortes, que deixam marca. O mais estranho é que ela está a brincar.
Alguém sabe o porquê disto?
uma delas, a maior, quando está a brincar conosco, e vê-se que fica mais "elétrica", morde-nos as mãos. Fica constantemente a morder as mãos, e são mordidelas bem fortes, que deixam marca. O mais estranho é que ela está a brincar.
deve ser mais bruto que o normal. as minhas nunca fizeram isso mas tenta parar a brincadeira quando ele fizer isso, podes até dizer n e dar tipo uma pancadinha para o parar sem magoar claro mas para o chamar a antenção.AndreBarbosa Escreveu:Boa tarde.
eu fazia isso no caso de elas irem para sitios que eu n queria que elas fossem e com o tempo aprenderam
-
- Membro
Boa tarde.
Há uns dias falei das mordidelas que uma das ratz fazia.
Acontece que quanto mais dou esses toques para ela parar, mais ela morde.
Acabou de me dar uma dentada que fiquei a sangrar durante 10 minutos.
Não sei o que fazer com ela... quando lhe dá para morder, não pára.
Acontece quando está mais elétrica/brincar.
Hoje fiquei extremamente chateado com ela e pu-la imediatamente dentro da gaiola. Ferrou-me com a força toda... doeu e de que maneira...
Há uns dias falei das mordidelas que uma das ratz fazia.
Acontece que quanto mais dou esses toques para ela parar, mais ela morde.
Acabou de me dar uma dentada que fiquei a sangrar durante 10 minutos.
Não sei o que fazer com ela... quando lhe dá para morder, não pára.
Acontece quando está mais elétrica/brincar.
Hoje fiquei extremamente chateado com ela e pu-la imediatamente dentro da gaiola. Ferrou-me com a força toda... doeu e de que maneira...
-
- Membro
Acabou de arrancar um pedaço de pele á minha Mãe quando ia tentar pegar nele para voltar a pô-lo no sitio que nós queremos.
Está completamente agressivo. Já tentamos assustá-lo quando tenta morder e é pior. Não sei o que fazer....
A única solução é ficar sempre dentro da gaiola, porque sempre que o soltamos não se consegue pegar nele.
Estamos mesmo a desesperar...
Está completamente agressivo. Já tentamos assustá-lo quando tenta morder e é pior. Não sei o que fazer....
A única solução é ficar sempre dentro da gaiola, porque sempre que o soltamos não se consegue pegar nele.
isso é msm estranho...as minhas dava-lhes uma pancadinha msm para chamar a atençao e elas percebiam que era pq estavam a fazer algo que eu n queria como por exemplo irem para um sitio perigoso.AndreBarbosa Escreveu:Acabou de arrancar um pedaço de pele á minha Mãe quando ia tentar pegar nele para voltar a pô-lo no sitio que nós queremos.
nunca soube de um caso de uma ratazana agressiva fg
a unica coisa que me lembro é a castração que tanto pode resultar como n resultar mas normalmente com a castração ficam menos dominantes.