Novo Membro --> Novidades :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Canhake
Membro
Registado: terça fev 24, 2009 5:21 pm

domingo mar 01, 2009 9:05 pm

Post duplicado
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 01, 2009 9:12 pm

Acho que não percebeste a parte fundamental. Mais importante do que o "já amanhã" e tudo o mais.

Antes de adquirir um animal é mais importante adquirir o material todo primeiro e certificares-te de que está todo em ordem antes de adquirires o animal. Ser precipitado nestas coisas geralmente dá mau resultado. Há sempre algo que "não bate certo".
Percebes agora?

Quanto ao desporto é de louvar que leves a sério, mas olha.... mantenho o que disse...não fazes dano físico a ninguém com um atraso. (Diz quem teve que parar de fazer o desporto que amava porque não era possível sustentar isso e os pets....é como tudo na vida e faz parte de crescer)
Canhake
Membro

domingo mar 01, 2009 9:16 pm

Eu li algures que a palha era boa, senão, nunca a tinha comprado...
Além disso ela parece gostar... Costuma meter-se lá debaixo... Faz uma espécie de túneis, e não cheira mal...
Mas já que queres tanto, eu digo:

Amanhã vou de certeza absoluta comprar aparas de madeira para a minha hamster!

Agora o que pode acontecer é eu não o cumprir... Depois há-de haver alguém que venha aqui dizer que menti... Mas isso é outro assunto...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 01, 2009 9:25 pm

continuas sem perceber...

eu vou ser clara e falo por mim.
no fórum dos hamsters, aqui na arca está uma lista +- útil, que "aceita" sugestões. É a lista do que é necessário para o "enxoval" de um hamster.

antes de comprares a menina,....não te disse que era boa ideia leres mais? pronto, mas também és novinho e é natural que não dês ouvidos aos conselhos de quem já deu com "os burros na água".

o que é suposto perceberes é algo de fundo. é de base. é algo que não podes escrever aqui "e tal e é isso e já percebi" nem te peço que o faças... não sou de qualquer forma responsável por ti, nem te peço explicações (às quais nem tenho direito). Apenas partilhei contigo o que aprendi, na esperança de que tenha "entrado"...mais nada.

por mim esta "discussão" termina aqui, e também gostava de saber como vai evoluindo a pequenita.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo mar 01, 2009 9:33 pm

Canhake Escreveu:Eu li algures que a palha era boa, senão, nunca a tinha comprado...
Além disso ela parece gostar... Costuma meter-se lá debaixo... Faz uma espécie de túneis, e não cheira mal...
Mas já que queres tanto, eu digo:

Amanhã vou de certeza absoluta comprar aparas de madeira para a minha hamster!

Agora o que pode acontecer é eu não o cumprir... Depois há-de haver alguém que venha aqui dizer que menti... Mas isso é outro assunto...
O feno não faz mal nenhum. Até é bom. Para o ninho, não para o fundo da gaiola.

Já me atrasei para muita coisa, algumas dessas coisas tendo a ver com os meus animais. Por algum motivo eu tive de andar pela minha cidade tipo barata tonta à procura de feno. Devia ter reparado mais cedo que o feno estava a acabar.

O problema que tive com o "talvez amanhã, não sei", foi o facto de que não foste avisado apenas hoje que precisavas de mudar o fundo. Tenho seguido este tópico, por curiosidade, e vi que já tens sido avisado pelo menos desde sexta feira. Para além disso, já tinhas lido que no fundo colocam-se aparas (se eu o li, tu também leste). Não foi por ignorancia nem por falta de aviso. Foi por falta de vontade.

Não tens nenhum supermercado na tua zona? É que como a kitten disse, e muito bem, também vendem aparas nos supermercados.
Canhake
Membro

domingo mar 01, 2009 9:37 pm

Tenho o Jumbo, mas está fechado ao Domingo...

mas agora esta discussão está acabada ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mar 01, 2009 9:41 pm

Já todos percebemos que não fez os trabalhos de casa, isso já. Aliás palha para hamster não estou bem a ver onde leu. O que se usa em norma para roedores é feno, não palha e só para as camas, aliás, na minha opinião, a unica coisa boa para as camas dos roedores.
O unico problema foi ter dito que não tinha tempo, quando se têm animais tem que se inventar tempo ou então faz-se uma coisa simples, não se tem.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Canhake
Membro

domingo mar 01, 2009 9:48 pm

Aquilo é feno, não palha :P Peço desculpa se confundi alguém...
Já agora, como posso estimular o uso do bebedouro? é que eu não o vejo a usá-lo...
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo mar 01, 2009 9:53 pm

Tenho de concordar com o que foi dito: já devias ter tratado de comprar as aparas. Não é muito caro e há até nos hipers.
Quando compramos animal assumimos tudo o que tem a ver com ele. Senão pensa: estás com febre, tens 2 anos e os teus pais dizem "já que aguentou ate agora vamos com ele amanha ao medico porque não temos carro"... nao pode ser!
antes de comprares hamster devias ter tudo o que ele precisa, pelo menos o basico. ja te avisaram muitas vezes sobre o feno e nada...
se não podes ir ao treino mais tarde...nao vás! o teu animal deve ter prioridade.
é muito fofa mas se não ouvires os conselhos de pessoal mais velho e que ja teve hamsters...nao sei nao...
Olha para esses olhinhos e pensa no que é mais importante! A saúde e o bem-estar dos nossos animais esrão sempre em 1º lugar porque ninguem os pode defender a nao ser nós!

E nao digas que a "conversa acaba aqui" porque se precisaste dos conselhos de outros foristas quando compraste pet, nao é de bom tom seres arrogante... :x

com o avançar da idade vais entender...
Canhake
Membro

domingo mar 01, 2009 10:01 pm

Atenção que quando disse que estava acabada esta discussão, era para não arranjar mais conflitos... E não fui o único a querer parar com esta discussão.. Eu acho que as crítcas devem ser sempre construtivas, e não destrutivas... E já houve algumas destrutivas...
Peço desculpa se pareci arrogante, mas não foi isso que quis ser... A sério :)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 10:07 pm

Canhake Escreveu:Aquilo é feno, não palha :P Peço desculpa se confundi alguém...
Já agora, como posso estimular o uso do bebedouro? é que eu não o vejo a usá-lo...
Já experimentaste beber a água do bebedouro? :P

Brincadeirinha. Uma vez eu estava a tentar que o meu chinchila bebesse a água, porque ele andava pela casa feito parvo e nem se lembrava da água, por isso fui lá com o dedo para fazer barulho com a esfera, de modo a fazer com que ele viesse beber água e quando ele veio, eu distraí-me tanto ao vê-lo a beber que quando dei por mim estava a lamber o resíduo de água que ficou no meu dedo. Até fiquei parva quando reparei no que tinha feito. :lol:

Então mas a tua hamster não bebia água antes, no outro bebedouro? Não foi por isso que tiveste de mudar? Porque o bebedouro vertia água sempre que ela lá ia para beber? Os hamsters não bebm muita água. Se calhar ela até tem bebido, mas tu não notas porque ela bebeu pouco.

Se não já sabes... bebe a água do bebedouro. :P

Todas as críticas que leste foram construtivas. Foram dadas de forma a melhorares o modo como tratas a tua hamster e para aprenderes algo para o futuro. Ainda não viste uma crítica destrutiva, podes ter a certeza.
Canhake
Membro

domingo mar 01, 2009 10:17 pm

Epá se tu dizes que foram contructivas, fica por aqui :)

Em relação ao bebedouro, não sei o que se passou, mas o 1º que tive meti lá dentro, e em 5 mins verteu a água toda... eu pensei que tinha sdo a hamster, mas agora já não sei...
Neste momento está o novo e o velho lá dentro e nenhum está a verter... E sim já bebi dos dois :D E devo dizer que até é bom :P
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo mar 01, 2009 10:20 pm

Canhake Escreveu:Neste momento está o novo e o velho lá dentro e nenhum está a verter... E sim já bebi dos dois :D E devo dizer que até é bom :P
:lol: :lol:

Olha meu Teco veio de criador e bebeu bem.

Mas ja vi coelhos que nunca viram bebedouro na vida e tambem aprenderam 8)

è uma questão de hábito. Segue os conselhos do Gsfanatic porque eu não tenho hamsters, tenho uma chinchila :D
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo mar 01, 2009 10:25 pm

Pessoal, por favor. Acho que alertar é uma coisa, massacrar é outra. Há pessoal aqui a fazer cada comparação.

A palha/feno não é o substrato adequado. Não, não é mesmo. Mas se o user só puder comprar aparas amanhã ou terça o hamster não morre por causa disso. Tenham calma nas observações :)

Se for o caso lava a gaiola entretanto para não se acumular tanto cheiro. E tenta então esta semana comprar as aparas :wink:
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 10:33 pm

chinchilavis Escreveu:
Canhake Escreveu:Neste momento está o novo e o velho lá dentro e nenhum está a verter... E sim já bebi dos dois :D E devo dizer que até é bom :P
:lol: :lol:

Olha meu Teco veio de criador e bebeu bem.

Mas ja vi coelhos que nunca viram bebedouro na vida e tambem aprenderam 8)

è uma questão de hábito. Segue os conselhos do Gsfanatic porque eu não tenho hamsters, tenho uma chinchila :D
Bom, sempre fui maria-rapaz, mas apesar das vezes que pedi para ser rapaz quando era pequena (para poder jogar futebol sem ter as senhoras da rua a chatear-me a cabeça porque "as meninas devem ficar em casa"), continuo a ser uma rapariga. :P

Continuo a dizer que as críticas foram construtivas. Foram dadas de uma forma brusca, não nego. Mas que estava a demorar para perceberes que tinhas de te despachar a comprar as aparas, isso estava.

Podes ter a certeza que se eu vir que estás a fazer a coisa correcta outra vez (como fizeste ao procurar informação e comprar a gaiola antes de teres a hamster), eu também saberei dizê-lo. Por exemplo, acho muito bem que estejas a prestar atenção ao facto de que ela pode não saber usar o bebedouro. Gosto disso.

Compraste a tua hamster numa loja, certo? Reparaste se tinham bebedouro na gaiola? Porque se tinham, a não ser que ela tenha algum problema (não acredito lá muito), ela deve saber como usar o bebedouro. Como já disse, os hamsters bebem pouca água. Eu tenho dois hamsters e há dias em que nem vejo a quantidade de água a diminuir.
Responder

Voltar para “Exóticos”