Parque Marechal Carmona - Perigo para os porquinhos :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CelticValley
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 11:21 am

segunda dez 29, 2008 12:24 pm

Oquê?! acabei de ver nas conversas q posseram lá chinchilas tambem :evil: ?! meus deus... :cry: são animais q precisam de tantos cuidados,são tão senciveis.. Aserio,tem q se fazer alguma coisa!! :twisted:
È q só os q tão soltos é q vivem bem,pq são animais mesmo apropriados para viverem em libredade! "EX: galinhas,pavões,patos etc"
Imaginem q vêem q as chinchilas tambem dão muito trabalho! vão ver q as soltam tambem!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda jan 05, 2009 11:23 am

O problema neste caso é que "são só porquinhos-da-índia", um animal que só poucas pessoas dão o devido valor e a maioria trata como se fossem "ratos".

As autoridades foram avisadas do caso como a Câmara de Cascais e a Direcção Geral de Veterinária. Pelo menos eu a titulo pessoal sempre que telefonava diziam que estavam a tratar do caso, mas nunca diziam nada d e concreto de como planeavam fazê-lo, nem nunca recebi uma resposta formal por carta ou por email às várias queixas enviadas para as respectivas entidades na alturas e preenchidas nos devidos formulários. Ou seja, parece que as entidades competentes preferiram ignorar o assunto e resolvê-lo à sua maneira.

A última informação que recebi foi que tinham sido retirados do Parque e ficado ao cuidado do Veterinário Municipal. No entanto dados os testemunhos aqui descritos, e a confirmar-se que foram soltos no Parque só prova que tanto as autoridades como os respectivos tratadores não têm respeito nenhum pelos animais e tratam-nos apenas como uma bonita decoração para os visitantes do parque e quando já não lhes interessa ou a decoração fica estragada, varrem-na para debaixo do tapete e voltam a por outra.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sábado jan 24, 2009 12:57 pm

Piazinha Escreveu:O assunto foi esquecido? Estive a ler e acho que pararam a meio. Então? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :o :o :o :o :o :o :o :( :( :( :( :( :( :( :( :? :? :? :? :? :? :?

Pois, é o sentimento de uma pessoa.
Falam, falam, falam e depois, de repente param. :?
É o que naturalmente uma pessoa pensa.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sábado jan 24, 2009 12:58 pm

Piazinha Escreveu:O assunto foi esquecido? Estive a ler e acho que pararam a meio. Então? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :o :o :o :o :o :o :o :( :( :( :( :( :( :( :( :? :? :? :? :? :? :?
Responder

Voltar para “Exóticos”