Novo Membro --> Novidades :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Canhake
Membro
Registado: terça fev 24, 2009 5:21 pm

domingo mar 01, 2009 11:05 pm

Por acaso reparei que a gaiola da loja tinha bebedouro...
O problema é que eu tive 2\3 dias com uma tijela de água, e daí ele bebeu... Agora tenho medo de que pense que tem que beber água da tijela, e não do bebedouro.. Mas ele é um animal, e o seu instinto há-de funcionar, e ele irá beber água ao bebedouro =D
Tenho uma dúvida... Tenho de mudar a água todos os dias, mesmo que tenha lá muita?
Cumps, Daniel
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mar 01, 2009 11:16 pm

Convém sim, que mudes a água todos os dias. Principalmente no verão.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Canhake
Membro

segunda mar 02, 2009 8:10 am

ok, mas agora de Inverno é sufeciente de 2 em 2 dias? A água nova pode ser da torneira? Tem de ser fresca, ou natural?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda mar 02, 2009 9:38 am

Pode ser de 2 em 2 dias. É melhor todos os dias, mas dia sim dia não também não fará mal.

A água pode ser da torneira, na boa.

Água fresca? Nem penses. Ainda acaba por fazer mal à bichinha.

:wink:
Kirjava
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 8:13 am

segunda mar 02, 2009 1:24 pm

Só agora é que li este tópico.. E já vi que compraste muita coisa, mas não me pareces preparada para cuidar de um hamster mesmo!

Só a conversa das gaiolas.. Eu dei 25 euros por uma que tem 50 x 50 cms para um anão russo se sentir à vontade, só para veres. Não vi nenhuma acima desse preço em montes de lojas, não sei porque achas assim tão caro.

Tens mesmo de amar o animal para o teres.. E mal penses tê-lo, estudar TUDO sobre isso antes de o adquirir. Porque estas duvidas são de quem nem procurou algo sobre isto.
Canhake
Membro

segunda mar 02, 2009 2:06 pm

Para já a gaiola que comprei foi superiroa a esse preço... Eu referia-me caro a umas gaiolas que vi a 100€, mas depois encontrei umas melhores..
A dúvida da água é porue eu li para dar 'água fresca', mas não sabia se era fresca relativamente à temperatura, se era por ser fresca, ou velha... Por isso perguntei.. Se te incomodei com essa pergunta não tinhas respondido ;)
Kirjava
Membro Júnior

segunda mar 02, 2009 3:34 pm

Não me referia sequer a essa pergunta, mas perdoa-me, é cultura geral saber que água fresca é água nova. Se fosse relativamente à temperatura tinham-te dito fria.

No meio de tantos posts teus, penso é que não tens maturidade e capacidade para um animal deste género. Mas estarei enganada, para o bem dele!

Não me devia ter metido na conversa, realmente, mas tive pena do animal.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda mar 02, 2009 3:43 pm

Quando me refiro a água fresca, refiro-me a água de baixa temperatura, e não água que saiu da torneira à pouco tempo :roll: :roll:
Kirjava
Membro Júnior

segunda mar 02, 2009 3:46 pm

Então peço desculpa pelo mal entendido, na minha terra água fresca é água nova mesmo ;)

Mas também, por outro lado, não se ia dar água morna ao bicho, certo?
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda mar 02, 2009 5:19 pm

É presiso pensar antes de falar (escrever neste caso)

A pergnta nao foi nada disparatada

fresca na minha zona (norte) refere-se a agua de baixa temperatura

e essa parte do "nao pensavas dar aghua morna, pois nao" (uma coisa do genero)

O meu hamster bebe água da garrafa e essa água não é fresca nem é morna...

Pelo o user nao estar tao preparado como devia nao quer dizer q daqui pra frente o hamster nao venha a ser feliz e ele nao seja um bom dono. Eu dou o meu exemplo, eu quando comprei as minhas tartas basiei-me em informaçoes erradas, mas agora elas têm tudo o que necessitam e sao felizes
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda mar 02, 2009 5:44 pm

Há uma coisa que se tende a esquecer nestes fóruns... (eu mesma as vezes tendo a esquece-lo) é que se a pessoa aqui vem e coloca dúvidas e se esforça já é bem melhor do que não fazer nada. Bem melhor do que comprar mesmo ao primeiro impulso e não querer saber até o animal adoecer (às vezes nem isso).
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

segunda mar 02, 2009 5:46 pm

angeleyes20 Escreveu:Há uma coisa que se tende a esquecer nestes fóruns... (eu mesma as vezes tendo a esquece-lo) é que se a pessoa aqui vem e coloca dúvidas e se esforça já é bem melhor do que não fazer nada. Bem melhor do que comprar mesmo ao primeiro impulso e não querer saber até o animal adoecer (às vezes nem isso).
Nem mais. 8)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda mar 02, 2009 5:46 pm

Já agora, não sei se a agua da torneira nas terras onde moram é boa...

eu não arrisco e dou agua engarrafada ao meu chinchila.
Canhake
Membro

segunda mar 02, 2009 5:52 pm

A água aqui é boa :D Há águas de garrafa bem piores... Acreditem
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda mar 02, 2009 8:06 pm

É assim, eu dou aos meus animais a mesma água que eu bebo. Se eu não bebesse essa água, certamente não a daria aos meus animais. Quando o Canhake perguntou se podia dar água da torneira eu parti do princípio que essa é a água que ele bebe.

Para mim é assim: o que é bom para mim, é bom para os meus animais. A água da minha zona não é das melhores, mas já a bebo há quase 20 anos e ainda estou aqui. Sou doidinha, mas não posso culpar somente a água por isso. :P
Responder

Voltar para “Exóticos”